Sobre o blog. Leiam!

Este blog é sobre Beleza, em todas as suas formas. E principalmente formas de deixar o belo mais belo. Afinal. as feias (ou que pelo menos se acham como tal) que me perdoem, mas beleza é fundamental. E nada mais belo do que aceitar-nos como somos. Realçando nossos pontos fortes e (por que não? ), disfarçando aqueles que nem tanto.

Este blog não tem intuito de substituir a consulta médica. Não posso te passar nenhum tratamento, pois o exame em dermatologia é fundamental. Não adianta perguntar o que faço para isso? o que passo para aquilo? Não vou responder. Ou no máximo vou responder que precisa procurar um dermatologista.

O objetivo é trocarmos informações e aprendermos juntos. Eu, e nenhum dermatologista, sabe tudo. Afinal aprender é o que mais fazemos em nossas vidas, e estamos aqui para isto. Colaborações e críticas construtivas são benvindas.

Quem quiser pode colaborar com o blog nos contando sobre algum produto que tenha usado e gostado ou não (pode ser de prescrição por dermatologista ou não). Pode ser qualquer coisa que possa ser usada na pele, cabelo ou unhas (cremes, anti-rugas, shampoos, filtro solar, etc). Pode ser também tratamentos a laser, ou feitos pelo dermatologista ou esteticista.

Podem me mandar para:

contato@peleaporter.com.br

com o Título: Produto testado pelos leitores

obs.: só não vale medicamentos, ou seja, qualquer produto com tarja preta ou vermelha na embalagem. Não queremos induzir ninguém a auto-medicação.

Não enviem questionamentos e pedidos de consulta para o e-mail. Procure seu dermatologista de confiança. Não posso ajudá-lo à distância, infelizmente.

Beijos e obrigada

 

33 thoughts on “Sobre o blog. Leiam!

  1. Oi Dra, tudo bem? Conheci o seu blog recentemente e ainda não tive tempo de ler todo. Mas já me apaixonei e consegui esclarecer muitas dúvidas!
    Gostaria de saber em qual cidade é seu consultório e tentar agendar uma consulta.
    Parabéns pelo trabalho.
    Grata.

  2. Oi Dra, tudo bem? Conheci seu blog recentemente e ainda não tive tempo de ler todo. Mas já me apaixonei e consegui esclarecer muitas dúvidas!
    Gostaria de saber em qual cidade é seu consultório e tentar agendar uma consulta.
    Parabéns pelo trabalho.
    Grata.

    1. Tatiana,
      procure um dermatologista. Só pessoalmente isso pode ser indicado para você. Dependendo do caso, talvez voce tenha que fazer algum outro tratamento
      bjos e cuidado!

  3. Olá, muito bakana esse blog, parabens a idealizadora. aproveitando a oportunidade, gostaria de fazer uma pergunta. Sou transplantada e tomo alguns remedios, principalemnte imunosupressores, de um tempo pra cá meu cabelo que já era crespo e fino começou a quebrar e tive que corta-lo, fazo escova e prancha toda semana, mas hidrtado, faço sessões de queratinização essas coisas, poderia me indicar algo para minimizar a quebra do fio?
    Obrigada

  4. oi querida, esta é minha primeira visita ao blog e estou adorando! Quanto tema interessante, quanto post legal, quantos comentários elucidativos… amei! e eu também tenho minha dúvida: o que você acha do laser fraxell para tratamento de cicatrizes de acne? funciona mesmo?

    Agradeço desde já!
    bjos

  5. Oi Beatriz,

    Eu tenho 26 anos, faço 27 em abril e a dermatologista de uma amiga disse que na minha idade não é bom utilizar ácido para previnir rugas, que quando eu chegar aos 50 minha pele vai estar detonada. Fui em uma dermatologista que me recomendou o protetor sola da Roc, Active C da La roche e o Actve C Yeux Eyes que tem em sua fórmula um pouco do ácido L-ascórbico. Isso pode fazer mal pra minha pele no futuro? Tenho algumas marquinha ao redor dos olhos e um pouco de olheiras e por isso gostaria de utilizar para previnir, mas tenho medo de futuramente fazer mal. O que vc acha?

    Obrigada!

    Abraços.

  6. Dra., amei esse blog!!!

    Tenho 28 anos, sou branquinha meio amarelada e de uns meses pra cá minha pele está absurdamente oleosa. Os cabelos, além de acompanharem essa oleosidade da pele, estão caindo muiiiiiiiiiiiiiiito. Já procurei diversos dermatologistas e fiz exames de sangue e hormônio que tiveram resultado normais. O que pode ser???

    Desde já, meu muito obrigada.

  7. OI DRª, QUE BOM TER ACHADO ESSE BLOG, JA SALVEI NOS FAVORITOS, FIZ UM COMENTARIO SOBRE O TRI LUMA, NÃO SEI SE VC VAI LER, MAS QUERO DIZER QUE GOSTEI MUITO DO RESULTADO, MAS GOSTARIA DE SABER SE O FATO DE EU TOMAR CAPSULAS DE OLÉO DE LINHAÇA AJUDOU, ESSE EU TOMO POR CONTA, AGORA MINHA DERMO ME RECEITOU ACIDO ELAGICO PRA EU TOMAR, NÃO ACHEI EM LUGAR NENHUM, MAS ESTOU PROCURANDO QUEM SABE EU ACHE…GRANDE BEIJO!!!!

  8. Olá Dra, sempre acompanho o seu blog e acho muuuuito bom, parabéns!
    Gostaria de saber qual dentre os cremes citados é o mais eficaz pra acabar com manchas causadas pelo sol:
    Klassis; Tri-luma, Solaquim ou Klarité dermage; tenho a pele normal a oleosa, com sardas e varias manchinhas de sol.
    Obrigada
    Abraço

  9. Olá ,Beatriz!

    Gostei muito do seu blog e gostei mais ainda de ver sua paixão pela sua profissão ,que ao meu ver é tanta que até nas horas de lazer voce se dedica a dividir seu conhecimento com pessoas que não conhece pessaoalmente,poucos blogs são tão ricos em informação e agradáveis como o seu,parabéns!!!
    Tenho 42 anos ,dois filhos,e estou com a pele manchada e cansada,olheiras ,poros abertos e pele mista .Há alguns anos fiz pelling e gostei muito ,mas o efeito não durou muito mesmo eu passando filtro solar.Passei por alguns percausos e descuidei da pele e sofro muito com isso.fui a uma dermatologista e pedi alguns produtos de manipulação ,pois como minha pele é sensivel imagino que eles sejam os mais indicados,porém ela sugeriu só eu voltar a usar filtro e procurar por uma clinica de estetica para tratamentos mais individualizados,enfim, gostaria de uma orientação para ter uma pele bonita e saudável ,pois uma das coisas que mais admiro em uma mulher é um rosto sem manchas, é o meu sonho(e o de muitas mulheres eu sei) .

    desejo felicidades e que voce receba em triplo tudo de bom que faz as pessoas,

    grata

    marcia

  10. Olá, Beatriz!
    Quanto trabalho prá vc, hein? Parabéns pela disposição!
    Gostaria de saber se já ouviu falar de cabelos que queimam, estragam muito com qualquer produto que tenha pantenol, vit b5, que são a mesma coisa, né…
    Quando eu era garota e não tingia os cabelos, tive uma amostra do que poderia acontecer ao aplicar máscara de abacate para escurecê-los, o pente quase não passava! E eu nem precisava de condicionadores nessa época. Com o tempo, percebi quanto era prejudicial, quanto o Bepantol e qualquer produto contendo similares, torra meus cabelos, que são bem oleosos na raiz, mas sensíveis ao longo do fio. Como é possível isso?
    Obrigada
    Abraço
    Valéria

  11. Viviane,
    procure um dermatologista, vai valer o “investimento”. Ele vai te indicar o ideal para sua pele, prevenir envelhecimento, etc. Como vc disse é uma loja e elas querem vender, elas estão conseguindo o que querem mas voce, não…
    bjos

  12. Boa noite, Dra,

    tenho 33 anos, pele mista e poros abertos ( na zona T). hoje mesmo comprei um bloqueador solar da L’oreál, mas deixou minha pele oleosa. uso produtos do Boticario: preactive mousse de limpeza purificante pele mista a oleosa, preactive tônico bifásico matificante pele mista a oleosa, sistema protetor solar avançado fps 45, (outro q deixou com aspecto oleoso), itactive sistema anti-sinais avançado 30+ fps25 50g para o dia q tbem deixou a minh a pele oleosa. Acho q o hidratante teria q ser em gel, mas nao fazem para quem tem mais de 30 anos (o gel), apenas para adolescentes.
    gostaria q me indicasse alguns, pois as pessoas dessas lojas parecem nao saber indicar direito para quem tem a pele e idade como a minha. Nao aguento mais gastar dinheiro a toa.
    obrigada. é a primeira vez que escrevo, e estou gostando de ler seus artigos.
    Abraços.

    Viviane

  13. olá

    Tenho 38 anos,tenho pele clara, e tenho algumas rugas profundas na área dos olhos e olheira, gostaria de saber o que faço pra diminuir um pouco, isso me encomoda muito,atualmente estou usando creme da natura chronos,fator 30 da chronos, mas não estou obtendo resultados satisfatórios, qual vc me aconselha á usa?

  14. Olá Beatriz, estou aprendendo muito com o seu blog, parabéns!
    Fiz uma sessão de laser pixel à 20 dias e percebi um aumento significativo de manchas. Já li em seu blog que isso pode acontecer. Qual seria na sua opinião a melhor solução para me livrar rapidamente dessas novas manchas?

  15. Olá Beatriz, boa noite!

    Veja meu casinho: depois de duas filhas e muita acne na gravidez (nas duas vezes), meu rosto voltou a ter acne após a interrupção do uso do Evra (anticoncepcional). Não sei bem como tratar o caso. Uso dois cremes da La Roche para rosto que melhoram um pouco a situação (Retin C e Retin C Concentré) e também o nebacetin pomada se alguma espinha se manisfesta com inchaço. Não gostaria de tratamentos a base de isotretinoína, somente alguma ajuda tópica. Seria o Azelan uma boa saída? Combinado com algum sabonte específico? Hoje uso o Renew da Avon. Também uso todo dia o Anthélios 60 La Roche, bloqueador solar fuido.

    Um beijo, parabéns pelo blog.

    Camile (32 anos).

  16. Olá, tudo bom?

    Meu nome é Giuliana, trabalho em uma agência e gostaria de conhecer um pouco mais doPele a Porter. Você poderia entrar em contato comigo?

    Obrigada e fico no aguardo!
    Um abraço,
    Giuliana

  17. Beatriz,
    Bom dia.
    Sou assessora de imprensa da Allergan, fabricante do Botox. Gostaria de saber se você tem interesse em receber para o blog notícias sobre as novidades em rejuvenescimento facial. Em caso positivo, pode me passar um e-mail para contato?

    um abraço,
    Aline Marques
    Burson-Marsteller – agência comunicação Allergan
    (11) 3094-2297

  18. Doutora, tenho uma dúvida… tenho 28 anos, sou muito branquinha e venho notando umas ruguinhas de expressão na área dos olhos, gostaria de saber se tem algum problema usar o Redermic olhos, já que na bula diz que é a partir dos 40 anos. Teria algum problema me antecipar ao problema, para que ele não piore usando já o Redermic? Obrigada! E parabéns pelo blog, é ótimo!!!

  19. olá …
    visitei seu blog sobre recomendação de minha chefe..
    ela leu e adorou .. e eu também =D
    gostaria de pedir se estrias e celulites são causadas por desregulações alimentares…
    espero que possa me esclarecer ..
    grata

  20. Obrigada Beatriz! E tenho certeza que muitas de no’s esta~o ansiosas pelo resultado da sua pesquisa.
    Ah! na farma’cia me disseram q o da ROC e’ melhor, mas como eu tenho sensibilidade (adquirida ha’ uns 10 anos atra’s por muito tempo de uso de um creme muuuito forte, que deixava a minha pele vermelha e coc;ando) seria melhor o da Vichy.
    bjs,
    Fefe

  21. Oiiiii, estou adorando o seu blog é ótimo uma dermato que dá dicas assim sem esconder os seus segredinhos de beleza.

    Uso um creme a base de hidroquinona para clarear minhas manchinhas e me disseram que não adianta fazer peling pois vai ser só maquiagem pois vou ter que me cuidar e não poder mais pegar sol,o chato é que moro no Rio e de frente pra praia (uma tentação). As vezes por achar meu filtro muito Tinto , uso o Photoderm 100, sai de boné sem ele isso nos dias nublados. É um péssimo hábito né? Então é melhor eu passar um sem ser tinto ou até mesmo um com fator de 30 à 70.

    Bom, beijinhos, Rê

  22. Fefe,
    a maioria dos produtos para celulite agem, em sua maior parte na pele. Melhorando a textura e a hidratação da pele, temos a impressão de melhora do aspecto dos nódulos. Um dos apelos do Lipometric é justamente esse, aumenta a “firmeza” da pele. Vou dar uma olhada mais profunda na composição dele e depois te dou mais detalhes. Talvez até vire um post sobre componentes dos creme anti-celulite, sua função e seu real efeito, o que acha?
    Já esta na minha lista (que está a cada dia maior, hehehe)
    beijos e volte sempre

  23. Ola’! Tenho uma duvida sobre a terri’vel celulite. O produto lipo-metric da VICHY atua diretamente sobre a celulite ou simplesmente faz com que ela se contraia? E’ apenas uma “maquiagem” ou faz com que os no’dulos se “desmanchem”????
    obrigada pela atenc;ao.
    Fefe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *