Ajuda para cabelos oleosos

Olá, pessoal!

kerastase-coleosoSei que ando meio sumida, mas é muito trabalho.

Mas estou lendo sempre os comentários, muitas vezes com um pouco de atraso por isso não tenho respondido.

Mas, hoje eu vim fazer uma pergunta e espero ajuda de vocês, especificamente para quem tem cabelos oleosos, homens ou mulheres.

O que vocês costumam usar?

Vale a pena investir em produtos como Kerastase ou outras linhas caras ou é absolutamente desnessário?

Normalmente usam shampoo e condicionador ou somente o shampoo?

Conto com a ajuda de vocês (se possível coloquem alguma informação sobre o tipo de cabelo, curto ou comprido, fino ou grosso, liso, ondulado ou crespo, química ou não, brancos ou não).

Se as respostas forem bem legais, futuramente faremos um post-guia para cabelos oleosos, e podemos fazer de outros também.

Beijos e muitíssimo obrigada

Booking.com

21 ideias sobre “Ajuda para cabelos oleosos

  1. Olá tenho muitos problemas primeiro:
    Meu cabelo é DURO, Volumoso, e agora ta na onda do fedor, nunca fedeu e agora ta com essa, usei o SEDA frutas citricas, ficou bom, mas muito duro, meu cabelo é oleoso no couro e seco nos fios, com pouca caspa (essa danada eu combato), queria que me ajuda-sem, tank’s
    Obs: sou homem. cabelo tamanho médio, preto, cabelo virgem.

  2. Boa tarde !!!

    gostaria que ajudassem com informação!!

    Tenho muito pouco cabelo são muito finos e com luzes, e é muito oleoso..ele é abaixo do ombro.
    Se lavo e não passo creme nas pontas, não consigo pentear pq fica seco devido as luzes..E se passo creme nas pontas ele fica bom nas pontas, mas na cabeça fica oleoso..Ja tentei vários cremes e não chego a um certo.
    me indicaram usar creme com Queratina…mas enceba muito.. Gostaria também que me indicassem um creme para dar volume que além de finos e oleosos, não tem volume…
    que eu faço????????

    Obrigada.

  3. Tenho cabelos finos, sem volume e tingidos. O couro cabeludo é oleoso e sensível, às vezes fica dolorido e coça. Tenho usado o Shampoo Kerium ( La Roche Posay) para caspa e couro cabeludo oleoso. Ele deixa o couro cabeludo super limpo e fresco, melhorando o desconforto. Porém, por causa da tinta as pontas tendem a ressecar. Então uso o creme condicionador Absolut Repair da LOreal ou um creme da marca John Frieda anti frizz. Sempre uso nas pontas um creme para cabelos secos/danificados, para compensar o shampoo que tende a ressecar cabelos tingidos.
    O couro cabeludo e a raiz ficam limpos e as pontas hidratadas com os cremes.
    Gosto também do Neutrogena Volumizing, que deixa o cabelo soltinho e com volume. Mas para tratar o couro cabeludo o melhor é o Kerium, recomendado por meu dermatologista.
    Agora quero experimentar o Sensi Balance da Loreal. Alguém já usou? Gostaria de saber se é bom.

  4. Oi

    Meus cabelos são loiros naturais,totalmente virgens,mas são miutos oleosos também.E quanto mais eu lavo,mais tem oleoso eles ficam.Costumo usar shampoo e condicionador de camomila e uma vez por semana uso um shampoo anti resíduo (Natura Plant)e logo em seguida uma máscara protetora(Lowell).
    Isso tudo está certo?
    Gostaria de algum produto que me ajudasse contra o excesso de oleosidade,mas não danificasse a cor nem os fios que são muito finos por sinal.

  5. Simone e Cristina!

    Tinha dermatite seorréica há 3 anos atrás e era um horror…achava q era caspa até descobrir o rela motivo daquela coceira e das casquinhas q se formavam.

    Depois de um tempo achei uma dermatologista realmente perceptiva qto às minhas necessidades (coisa rara isso!rs), então ela me receitou o shampoo hipoalergênco p couro cabeludo sensível Epidrat (Mantecorp).E realmente resolveu, nunca mais minha cabeça coçou nem houve formação de lesões.Hj uso uma versão p couro cabeludo sensível da Klorane, o Pivoine, q tbm produz o mesmo efeito.
    E 1 x por semana, um shampoo anti resíduos sem sal (da Ox ou da Farmaervas) p tirar os resíduos de spray, silicone, etc…e tbm p produzir um efeito melhor da Surya henna tonalizante (q uso p colorir os fios, pois fiquei alérgica a tonalizantes e tintas!).
    Qdo melhorar, vc pode alternar c algum shampoo da Klorane específico p seu tipo de cabelo, pois a Klorane fabrica shampoos diversos q são hipoalergênicos!É uma marca excelente e tem preço bom se comparado c Kerastáse, Keune,etc… por volta de R$35,00.

    Espero ter ajudado!

  6. meu cabelo é grosso, liso, um pouco abaixo do ombro e castanho quimicamente tratado! a oleosidade sempre me encomodou, sempre foi uma briga em casa pq eu tinha q lavar os cabelos todos os dias. Mas hj em dia acostumei a lavar um dia sim um não, se passo disso minha cabeça coça horrores. Então já utilizei vários tipos de shampoos, mas como o só a raiz é oleosa isso complica minha vida! Usava elseve por muito tempo e quando tinha uma graninha extra investia em outros shampoos. Amo o rosinha da loreal profissional! nao acaba com a oleosidade …mas tb nao piora! Porém, agora nao consigo mais usar elseve, acredito q tenho o mesmo problema q a simone falou. O cabelo fica oleoso, meio duro na raiz, melequento…e nao tem o q faça sair! nao adianta lavar em seguida. Pra esse problema comecei a usar o shampoo johsonn e foi ótimo. Mas agora achei um shampoo que está me agradando bastante. Comprei no salão. É o venit clean da Aneethun! Um tratamento pra cabelos oleosos. Ele deixa um frescorzinho no couro cabeludo e uma segurada na oleosidade. Vale a pena experimentar! O condicionador nao é mto bom…mas dá pro gasto!

  7. Meu cabelos são beeem oleosos. Finos, médios, tingidos.

    Uso um shampoo diferente a cada dia da semana, e para combater a oleosidade meu favorito é o de Urtiga da Klorane – o efeito é de bala Halls no cabelo 🙂

    Mas, como disse anteriormente, alterno-o com outros (volume, brilho). Ah, e uso condicionador nas pontas.

    xx

  8. Meu cabelo é fino, liso, pouco, castanho e até a altura dos ombros. Oleoso! Lavo todos os dias pela manhã. Quando não dá tempo de lavar, tenho que prender todo para trás com uma gominha. Já usei toneladas de shampoos diferentes, mas me adaptei somente a um tipo: aqueles que lavam e não deixam resíduos. Esses são os que realmente limpam e deixam o meu cabelo mais leve e brilhante. Depois do shampoo, uso um condicionador da KPro, chamado Prime Mask (uma linha cara, mas óóóóóóótima) porque os condicionadores vendidos em supermercados deixam meu cabelo pesado e sem volume.

  9. O post é antigo mas vou comentar mesmo assim.
    Sofro muito com a oleosidade e mooorro de inveja das mulheres que acordam e vão trabalhar sem lavar os cabelos. Pra mim isso não funciona. Independente do produto (dos que conheço até agora) que uso, todos os dias lavo os cabelos ao acordar.
    Meus cabelos são lisos na raíz e ondulados no comprimento (altura dos ombros), originalmente castanho claro, finos e com tintura (luzes e tonalizantes), e antes disso eram tingidos com muita frequência de vermelho, que sabemos que acaba com os cabelos. Só que eu nunca fui de frequentar salão ou comprar produtos caros, geralmente um shampoo meia boca dá conta do recado, mas meu problema é que eles ressecam demais o comprimento, então tenho que apelar também pros condicionadores.

    Atualmente, uso os xampus da Natura para cabelos tingidos e de limpeza profunda que, pasmem, não deixa meu cabelo ressecado. Uso também muito condicionador no comprimento e leave-in (atualmente da mesma linha da Natura). Procuro alternar o uso dos xampus para manter um equilíbrio, mas mesmo com o de limpeza profunda, meu cabelo acorda espantado, sem forma e ensebado na raíz, parecendo que não lavo há dias.

    A oleosidade nos cabelos nem sempre é ruim, tem um monte de gente que é só lavar os cabelos todos os dias e o problema está resolvido: cabelos lindo, leves e sequinhos. Outras, como eu, sofrem porque a oleosidade não consegue chegar no comprimento do cabelo e este sofre os danos do excesso de lavagem. Pra nós eu acho que compensa sim o investimento em produtos de qualidade. Mas aí o problema é que o investimento é bem maior, porque os produtos acabam rapidinho! =)

    –Produtos que eu costumo usar–
    XAMPUS:
    Natura Plant de limpeza profunda – 9,10
    Natura Plant realce da cor – 9,10
    Phytoervas para cabelos oleosos – 9,50

    CONDICIONADORES E MÁSCARAS:
    Natura Plant para cabelos loiros – 11,10
    Natura Plant máscara pós-tintura – 27,70
    Kenzza Macadamia Nutritive Mask – 41,00
    Alfaparf Cioccolato máscara nutritiva – 45,00

    CREMES PARA PENTEAR:
    Natura Plant realce da cor – 21,20
    Alfaparf Cioccolato – 35,00

  10. meus cabelos sao muitos oleosos mais eu nao gosto
    queria que alguem mim endigasse um tratamento

  11. Mudando um pouco o foco:

    eu, sinceramente, acho que ser “oleoso” é vantagem. Tudo bem que a gente luta contra o brilho da pele, a possibilidade maior de acne e o cabelo com tendencia a ensebar, mas mamis sempre disse que eu vou demorar mais para envelhecer e eu acredito. Além do mais, meu cabelo é lindo e nunca está com aquela cara de palha. Dá trabalho pra manter, claro, tanto a pele bonita quanto o cabelo brilhante, mas tratando bem, não é motivo para drama.

  12. Em primeiro lugar o melhor pra quem sofre com pele e cabelos oleosos é ir a um dermatologista.

    Existe um shampoo chamado DERCOS SEBO CORRECTOR que parece ser bom mas nunca usei.

    Minha dermatologista receitou um chamado PIELLUS que ainda não usei também mas ambos parecem dar resultado.

    Já usei da Bio Stratus o Garnier Fructis da Capicilin.Todos são bons mas não fazem milagre. O segredo é usar um anti residuos uma vez por semana, usar condicionador só nas pontas e um shampoo anti oleosidade durante a semana, se não puder lavar use talco. xD

    Procurem mesmo o médico por que realmente ajuda, falo por mim que estou usando anticoncepcional e uma outra medicação que “enxugaram” bem a minha pele e o cabelo 😀

  13. Ps: uso condicionador so nas pontas mesmo. E quando me empolgo e uso creme leave in, o cabelo fica um sebo. Ou seja, ou uso condicionador, ou uso leave in so nas pontas… so mesmo pra desembaraçar. Muitas vezes se penteio o cabelo antes do banho, nao preciso de creme.

  14. Infelizmente, ja usei de tudo, mas sempre da o mesmo resultado: a lavagem do cabelo tem duracao de 24h pra mim. O unico shampoo que nao me adaptei foi o da Taeq (deixa o cabelo uma lixa). De resto, eh lavar todo dia e pronto. Meu cabelo eh liso, abaixo da orelha (ja foi tipo amelie poulain muitos anos, hj esta repicado), preto pintado… mas quase preto natural.

  15. Ah, falei horrores e não expliquei meu cabelo:

    liso, altura do ombro, virgem, sem fios brancos, castanho avermelhado.

    Condicionadores: uso um da Natura para cabelos castanhos e a máscara da mesma linha (acho que é para cabelos tingidos). Amo o cheiro e o efeito. às vezes quando estou atrasada pra alguma coisa, uso um leave-in da Seda. Uma linha com embalagem cor-de-rosa (acho que é para adolescentes), tb é bom.

  16. Taí uma questão legal.

    Minha revolta com os shampoos para cabelos oleosos já deve ter uns 10 anos, desde que a indústria cosmética decidiu inventar o cabelo misto. Antes eu usava qualquer um, amava o Colorama (o finado, lembram? Um com embalagem transparente e tampa de rosca?), o Pantene etc. Todos limpavam.

    Não que eu não acredite em cabelo misto (ainda que o conceito seja nebuloso), mas depois do advento do cabelo misto, parece que as grandes empresas esqueceram que existem cabelos realmente oleosos.

    Eu não compro os caros, morro de dó, até porque já gasto os tubos com protetores, ácidos etc para o rosto. Enfim, coisas legais que não custam “os olhos”:

    *Seda para oleosos. A Seda me perdeu e depois me reconquistou. Eles entraram na onda dos mistos, mas depois se redimiram com esse shampoo de frutas cítricas. Cheiro ótimo, preço ótimo, limpeza 10. E o cabelo fica lindo. Casei com ele.

    * Johnson´s para criança, aquele do “chega de lágrimas”. Limpa meeeeeeesmo, tem até que dar uma segurada, ou resseca. Vai ver que os fabricantes pensam em crianças esfregando comida, terra, cachorro etc. no cabelo e capricham.

    * Payot, o verdão. Limpa bem e eu acho o cheiro nostálgico, risos. Tem outro da Payot que tb limpa, um mais claro, de outra linha, que sempre tem embalagem grande, mas não me lembro o nome.

    * Weleda, da linha Phito. Cheiro meio de planta, meio forte, mas eu gosto. Tb não é testado em animais, o que muito me agrada. (tem na Raia)

    * Phito ervas. O de jaborandi limpa tb. Eu particularmente não gosto no meu cabelo, mas numa emergência, acho lindo. Porque antes um cabelo meio esquisitinho do que oleoso.

    P.S.: li que uma leitora gosta do da Natura. Mas pra mim não adianta. É mega cheiroso, mas não limpa meu cabelo. Com 2 ou 3 dias de uso o cabelo pesa.

    P.S.II: essas são opiniões pessoais, não estou dizendo que um shampoo que é bom pra mim será pra outra pessoa.

  17. Tenho dermatite seborreica, por isso lavo o cabelo com champos para cabelos sensiveis, como o Dermo-calm da Kerastase, o sensi balance da lóreal ou o kerium extra gentle da roche posay. Antes usava chmpo para a caspa mas ficava com o cabelo muito seco.
    Também uso condicionador para cabelos sensiveis, agora estou a usar a linha sensitive soothe da schwarzkopf e tenho gostado.
    Como tenho este problema faço um peeling todos os meses, com o soft peel da l´oreal, no entanto noto que o cabelo fica muito seco.
    Já ouvi dizer que é bom usar um champo anti residos, será que este faz as mesmas vezes do peeling??’ recomendaram-me o ritual purificante da kerastase, será que é bom para quem tem seborreia???

    um abraço

    cristina

  18. Meu cabelo é longo, bem liso e muito farto. Então, em geral, não tenho trabalho nenhum. A cor puxa um pouco pro laranja e faço mechas loiras. É muito oleoso, as mechas amenizam um pouco, porque ressecam. Nunca usei produtos caros. Usava muito seda e elseve, condicionador inclusive, mas de vez em quando acontece o seguinte: ele fica tão oleoso que mesmo logo após a lavagem fica MUITO ensebado na raíz. E esse “sebo” demora mais de uma semana para sair. Aconteceu três vezes, na primeira eu morava em Ctba, clima super seco, passou e eu voltei a usar os produtos normalmente (desconfiava que o stress pudesse ter causado isso, faz sentido?). Bom, em 2002 de novo, não saia por nada, lavava, ficava ensebado na raíz, como se não secasse nunca ali, lavava de novo com outro shampu e nada. Então, num momento de desespero, lavei com um sabonete líquido que estava no chuveiro. Era O Boticário e tinha um cheiro delicioso, mentol bem forte. E resolveu! O cabelo secou, soltinho. Como o cheiro me lembrou muito o denorex que meu pai usava quando eu era criança, cheiro que aliás eu achava super forte, lá fui eu atrás de um shampu para caspa. E assim, desde 2002, praticamente eu só uso shampus para caspa, mesmo não tendo, e lavo todos os dias. Final do ano passado, a cabelereira falou que meu cabelo estava seco, resolvi arriscar, e agora estou usand outros shampus e até condicionador. Acho que o cabelo está mais bonito. De qualquer forma o anti-caspa está ali, qualquer coisa volto a usá-lo.
    Bom, escrevi muito, mas queria contar os detalhes, até porque tudo que leio por aí sobre cabelos fala sobre os secos e só. Será legal ler o que você tem a falar sobre o assunto.
    Abs

  19. Tenho o cabelo curto (na altura das orelhas), escuros, grossos, com fios brancos, uso tintura e algumas luzes. Sempre lavei com shampo e condicionador. Usei várias marcas de shampoo específicos para cabelos oleosos e até para os com caspa, para tentar limpar melhor o couro cabeludo. Gosto muito do shampoo da Natura (Cristalplant) que retira a oleosidade e deixa os fios macios; complemento com condicionador nas pontas dos fios.
    Abraços,
    Angela

  20. Gosto muito do La-Roche Posay Kerium Shampoo for oily scalp. Uso todos os dias. Retira o excesso de óleo e de quebra ajuda a combater e a prevenir a caspa. Mas não sei se posso ajudar porque eu não ligo para cabelo, heheh O que quero dizer com isso é que eu não sei dizer se o produto, além de cumprir o que promete, deixa o cabelo “bom”, hehe. É que além de eu não ligar para esse “quesito”, tenho cabelo bem curto; portanto nem se eu quisesse eu saberia dizer se esse shampoo deixa o cabelo bonito ou não… hauahau A minha preocupação é com o couro cabeludo mesmo (quero combater caspa, prevenir queda etc).

    Beijo.

Deixe uma resposta