Oleosos e escorridos? Não!

Quem tem cabelos oleosos sabe como é difícil terminar o dia sem aquele aspecto gorduroso. É fato: em menos de 24 horas depois da lavagem, os fios acabam ficando com uma aparência suja, murchos e engordurados.

Isto por que as glândulas sebáceas produzem mais sebo do que o normal. Esse fator, geralmente, é uma determinação genética, mas alterações hormonais aliadas ao estresse e a certos hábitos agravam a oleosidade. Se você é uma dessas pessoas, saiba como driblar o problema:
 

– evite passar as mãos nos cabelos constantemente, bem como escovar muito para não estimular a produção de sebo.

– lave-os todos os dias com água morna ou fria. A temperatura quente estimula o aumento da oleosidade. 

 – use condicionador somente nas pontas. Aplique em toda a extensão só se os fios estiverem extremamente ressecados.  Em excesso, pode provocar caspa e até queda de cabelo.

– deixe o condicionador agir o tempo recomendado na embalagem e enxágüe muito bem. Deixar um pouco de condicionador nos fios depois do último enxágüe pensando em deixá-los soltos e sedosos, na verdade tira o movimento e dá ao cabelo um look ensebado.

– o mesmo vale para os finalizadores: eles devem ser aplicados somente nas pontas e em doses mínimas.

– se optar por secar, mantenha o secador a pelo menos dois palmos da raiz, em temperatura morna ou fria.

– tome pelo menos dois litros de água diariamente para regularizar a produção sebácea.

– colorações costumam ser uma boa saída para driblar o problema. As substâncias químicas das tintas alteram a estrutura dos fios, deixando-os porosos, ligeiramente ressecados e levemente encorpados.

– xampus a seco são uma espécie de pronto-socorro para ocasiões inesperadas. Em spray, contêm microesferas que absorvem a oleosidade da raiz, perfumam e mantêm os fios macios.

Fonte: Forum Fique Linda

2 thoughts on “Oleosos e escorridos? Não!

  1. Gostaria de parabenizar a dona deste Blog, meu Deus ele é Maraaaaa.
    Sempre q posso esclareço minhas duvidas aqui!

    Um grande abraço pra todas vcs e Feliz 2009!!!

Comments are closed.