Será o fim da linha?

Eu acredito que mulheres sem ESTRIAS são raridades. Se você é uma delas, considere-se uma felizarda! Mas para o restantes de nós, meras mortais, só nos resta tentar combater, amenizar ou, pelo menos disfarçar estas famigeradas marcas do estica-e-puxa. O texto abaixo é da revista BOA FORMA, resumidíssimo. Se quiser ler na íntegra, vá por aqui.

A maioria dos tratamentos citados são novos, ou são combinadas de forma inusitada.

“Agora, se querem saber minha humilde opinião… Para estrias roxas e vermelhas, os resultados são excelentes. Quanto ás estrias brancas, ainda são um desafio. As novas tecnologias como laser, luz pulsada e radiofrequencia são uma esperança, mas prefiro aguardar um pouco mais, antes de cantar vitória. Quem sabe daqui a pouco não teremos um post “finalmente o fim das estrias, definitivamente!” … I hope so…

Saiba que existem três tipos: as vermelhas ou arroxeadas; as brancas, superficiais e estreitas; e ainda as brancas, profundas e largas. De forma geral, elas aparecem quando é exigido da pele um estiramento muito rápido, por exemplo durante a fase de crescimento, na gravidez, com ganho de peso ou aumento dos seios com uma prótese de silicone grande demais”

As vermelhas ou arroxeadas são as mais fáceis de tratar, pois são recentes – a cor indica que o tecido não foi totalmente prejudicado e há sangue circulando no local. Com o passar do tempo, as linhas vão perdendo gradualmente a tonalidade até se tornarem esbranquiçadas. “Nessa fase, o tratamento, para dar bons resultados, precisa ser mais intenso e provocar uma agressão na pele para que ela reaja produzindo mais colágeno e elastina, que farão a cicatrização interna das estrias”, diz a médica. Por outro lado, quando essas estrias também são largas e profundas, há necessidade de métodos mais invasivos para estimular o preenchimento dessas linhas de dentro para fora.

Estrias brancas, largas e profundas
 
LASER FRACIONADO + SUBCISÃO
Número de sessões
3 a 5 de laser, a cada 15 dias, e 1 ou 2 de subcisão, com intervalo de 60 dias.

Estrias brancas, superficiais e estreitas

RADIOFREQUÊNCIA
Número de sessões
Entre oito e 16, com intervalo de três semanas.

LASER FRACIONADO
Número de sessões
De quatro a cinco, com intervalo de um mês.

PEELING DE COBRE + INTRADERMOTERAPIA
Número de sessões
Quinze, com intervalo de uma semana.

CARBOXITERAPIA
Número de sessões
Doze, uma por semana.

Estrias vermelhas ou arroxeadas

INFRAVERMELHO + ÁCIDO RETINÓICO
Número de sessões
No mínimo três, uma por mês.

LUZ INTENSA PULSADA + ÁCIDO RETINÓICO
Número de sessões
Entre três e seis, com intervalo de um mês.

PEELING DE CRISTAL + ÁCIDO RETINÓICO
Número de sessões
De 15 a 20, com intervalo de dez dias.

VITAMINA C + LUZ INTENSA PULSADA
Número de sessões
Dez de vitamina C, uma a cada 15 dias, e quatro de luz pulsada, com intervalo de três semanas.”

Quem tiver tido alguma experiencia positiva com estes ou outros tratamentos, não se acanhe em contar pra gente.

Beijos e até mais.

Booking.com

22 ideias sobre “Será o fim da linha?

  1. fiz uma sessão de subcisão já fazem 3 meses e ainda estou com manchas no local bem escuras … é normal?que produto devo passar para sair ? estou usando kelo cot e nao estou obtendo muitos resultados…

  2. o tratamento com o aparelho striart é muito bom…fiz 2 sessões e já melhorou muito…após 10 sessões concerteza vai ficar bem melhor.É melhor fazer alguma coisa para estimular a produção de colágeno do que não fazer nada.quanto mais branca for a pessoa melhor…vale a pena…!!!

  3. Olá doutora! tenho estrias brancas e finas + ñ engordei nem emagreci e antes só tinha no quadril e agora estão aparecendo levemente abaixo dos meus seios o q eu faço?
    quanto custa o tratamento e quais são os endereços!!!!!!

  4. Olá tenho estrias brancas e supeficiais nos seios,quadris,bumbum e atrás dos joelhos.Gostaria de saber qual o tratamento mais indicado já q tem quase 8 anos q elas apareceram e são bem visíveis pois tenho a pele negra.E gostaria de saber se um óleo chamado Óleo de Rosa Mosqueta realmente funciona para amenizar as marcas?

  5. Olá !!!!!!!!!!!!!
    Me ajude!!
    tive estrias no 8 mês de gestação a sim que o nenem nasceu procurei um dermatologista que me receitou acido retinoico 0,05% e sessoes de STRIART. Bom sobre o acido sei que tem bons resultados ja esse aparelho striart não achei nada na net a respeito poderia me dizer se ele tem bons resultados.
    (Será que realmente existe striart ou tem outro nome???)
    desde ja agradeço adorei o blog vcs estão de parabéns.

  6. ola doutora.
    gostaria de saber se as estrias vermelhas sempre ficam brancas,e em quanto tempo ocorre esta cicatrização.

    apareceu na parte debaixo dos meus seios algumas vermelhas hj e estou xateada
    nossa é muito ruim!
    existe algum oleo / creme p ajuda no meu caso?
    tbm possuo algumas brancas ja
    oleo de amendoas resolve tbm é verdade?

    • oi, Rafaela
      sim, sempre ficam brancas. O tempo é variavel, meses. A melhor fase para tratar é esta pois conseguimos interromper este processo de “cicatrização”. Os oleos e creme ajudam a prevenir mas não fazem nada para o tratamento. Procure um dermatologista
      beijos

  7. Olá, eu passei a perceber que tinha estrias esse ano de 2009 bom como é bem recente tenho esperança de que ajude no tratamento, eu me sinto meio que com a minha altoestima lá em baixo sabe isso me incomoda de uma maneira extraordinaria….. Bom eu queria saber quanto custa o tratamento, e em que lugares exitem clinica para isso. Eu tenho estrias no quadril e nos seios.

    Aguardo um retorno,

    Obrigada pela sua atenção

  8. Olá Doutora!!
    Tenho estrias no quadril e no seios, são brancas e superficiais tem algum tratamento que eu possa fazer para aminizar essas marcas que incomodam tanto? Por favor quanto custa o tratamento?

    Aguardo um retorno,

    Obrigado.

  9. ola, estou um tanto desesperada!!! tenho muitas estrias bumbum perna seios bariga, gostaria muito de sua ajuda , sao estrias brancas e um pouco profundas, moro em foz do iguaçu pr , mas se realmente tiver algum tratamento pra isso não me importo de ter que viajar pra outra cidade. aguardo resposta.

    • Sandra,
      as estrias brancas é de tratamento muito difícil. Apesar dos novos aparelhos e técnicas combinadas ainda não podemos garantir que elas terão jeito. O tratamento visa uma melhora, que sabemos, será parcial. Se alguem te falar que vai acabar com suas estrias brancas, corra! porque não é verdade (ainda, eu espero!)
      beijos

  10. eu estou fazendo tramento de estrias no bumbum,comecei por começar sem esperança, mas o resultado foi supreendente,estou somente na 4 sessão,e minhas estrias eram largas e flacidas,diminuiram o tamanho e ficaram lisas….amei

  11. bom,eu gostaria de saber o valor
    me ajude por favor eu tenho estrias vermelhas nas pernas
    e nos quadris e do lado do joelho eu tenho estrias brancas.
    isso mesmo tem cura?!

  12. ola doutora.
    gostaria de saber se as estrias vermelhas sempre ficam brancas,e em quanto tempo ocorre esta cicatrização.

  13. tenho 14 anos e as minhas estrias sao brancas, nao sei dixer se sao das profundas ou das mais simples.
    ha algum metodo mesmo eficaz e quanto custa?
    e daqui a uns anos ainda saem?
    e que agr n posso fazer tratamentos em clinicas e assim pois os meus pais n deixam pq não tem dinehiro.

  14. gostaria de saber + ou – o valor dos tratamento e endereço…
    tenho estrias brancas na barriga por causa da gravides..e quero tratamento…

  15. Olá!
    Estou adorando o blog!
    Tenho uma dúvida: só tinha estrias no quadril, mas agora elas estão aumentando e se espalhando por toda a região! E eu não engordei nem emagreci… por que isso acontece?
    Beijos

Deixe uma resposta