Sem reações adversas

Pessoal, hoje recebi este comentario da Gisele (Gisele já te respondi no post, ok?). Coloquei aqui, porque acho que pode servir de exemplo (espero que não fique chateada):

“Olá a uma semana comecei a usar um acido retinoico, o vitanol-a mas no 6°dia de uso minha pele começou a ficar irritada muito vermelha parece até uma queimadura com forte ardor, e ressecamento fortissimo parece que estou com a pele plastificada. estou com muito medo pois passei por conta própria não procurei um dermatologista, ouvi dizer que esses sintomas são normais, alguem pode me ajudar posso lavar a pele normalmente? estou apenas lavando de hora em hora e usando um filtro solar fator 30
não estou saindo no sol, eá interrompi o uso, minha grande preocupação é ficar com o rosto todo manchado o que devo fazer ?me ajudem por favor,pq já fazem 3 dias e os sintomas não desapareceram…”

Só para alertá-las do risco de se usar medicamentos por conta própria. O Vitanol (e também o Vitacid, Vitacid Plus, Tri-Luma,  etc) é um medicamento e não um cosmético. Só deve ser usado com prescrição e orientação médica. Vai uma dica, se tiver uma tarja vermelha na embalagem é medicamento, aí só com orientação do médico (onde vem escrito: “venda sob prescrição médica” (dã!)). Se não tiver: se joga! vale usar, indicar para as amigas, etc, pode até não ser adequado ao seu tipo de pele, mas dificilmente vai acontecer o que aconteceu com Gisele.

beijos e boa pele a todas

103 thoughts on “Sem reações adversas

  1. Querida, eu também uso o vitanol-a e esses efeitos são esperados porque ele vai causar uma exfoliação e renovação na pele. REalmente há um ressecamento que pode ser controlado com bons hidratantes. Quando a pele fica muita seca, faço intervalos de dia sim, dia não ou mais se for necessário e não pode tomar sol de forma alguma. De manha cedo, lavo bem a pele para a retirada total do produto. hidrato e passo filtro 30 ou mais.
    Se sua pele for muito sensível passe a usar 2 ou 3 vezes por semana. Vai ficar linda.
    abraço
    Ana

  2. Bom…

    Eu fui em uma dermatologista e ela me receitou Vitacid gel para passar na pele toda noite,combinado com sabonete e protetor solar 40.Minha pele,está muito vermelha,parece que foi queimada de sol muito forte,ardendo muito e descascando…Liguei para a mpedica mas ela disse que não pode falar nada por telefone,masinfelizmente não poderei ir no consultório dela esta semana.não sei o que eu faço,se paro o tratamento ou se continuo.Alguem por favor,sabe o que eu posso fazer?Se é normal,ou é melhor eu suspender o uso???

    Obrigada e espero ansiosamente a resposta!!!!

  3. Olá Drª, tudo bem ?
    Então gostaria de ter informações sobre Adapaleno (gel), pois uso ele todas as noites , mas sinto que os resultados não são imediatos, demora realmente p/ tem um resultado visível ?
    Outra coisa…., foliculite! é comum em peles claras?
    pois minha pele é bem clara e os pêlos estão inflamam , pensei até que era acne, mas minha médica falou que é realmente inflamação do pêlo. Tem algumas dicas ( além dos medicamento que já uso) para “amenizar” essa inflemação?

    Grato!
    Luciano

  4. Olivia,
    pode até ir, mas não tome sol (rá!!)
    Júlia,
    agora que eu vi seu comentário, desculpe. Vou responder pois talvez ajude outras pessoas. O ideal é suspender o uso até melhora. Se não conseguir que sua médica a veja, pelo menos tente falar com ela, para que possa diferenciar irritação do ácido de alergia. E muito filtro solar e evitar sol, principalmente durante todo o periodo de descamação.
    Luciano,
    depende para que está usando o Adapaleno, voce não disse.
    Quanto a foliculite, depende do local. Pode ser que voce esteja fazendo alguma coisa para que elas apareçam ou aumentem. Seu estilo de vida e até o tipo de tecido que voce usa pode influenciar. Mas seu médico já deve ter te orientado, não?
    Bjs

  5. Olá!!!
    Eu uso vitanol – a 0,5 há mais ou menos um mês (para acabar com acnes), no inicio minha pele ficou muito vermelha, ardia e começou a descamar. Minha dermatologista disse que era normal esses sintomas e que depois de um tempo eles passariam… no receituário ela disse para eu passar vitanol todos os dias, mas quando minha pele ficou irritada ela falou para eu passar dia sim e dia não. Hoje minha pele não fica vermelha e não arde, mas ainda esta descamando e eu já voltei a passa-lo todos os dias.
    Acho que a irritação é normal no incio, minha pele já esta bem melhor.
    Bjokas.

  6. Olá Dr. Beatriz!
    Estou usando vitanol A todas as noites, conforme orientação do dermato. Minha pele é oleosa e sensível. Após o 4o dia já ardia o rosto pela manhã, o que me fez revesar as noites conforme orientação e depois retornei a usar todas as noites sem muitas reações. Antes e depois do vitanol pela noite e pela manhã lavo com o dermotivin barra mesmo, posso usar o líquido ao invés? E após retirar completamente pela manhã uso o Fisiogel creme na pele “virgem” e depois o Epidrat Rosto FPS15. Uma outra dúvida é: Posso substituir esse FPS por outro maior e/ou de outra marca? E quanto as áreas dos olhos e ao redor da boca, devo evitar passar o Vitanol nessas áreas? Pois passo fora das “olheiras” e das sobrancelhas e ao redor da boca onde eu passava comecei a evitar devido ao ressecamento excessivo. Mas não sei se estou fazendo certo ou se daqui a um tempo essas áreas ficarão “diferentes” do resto do rosto. Minha pele já está melhor, mas acho que o fator do protetor não está ajudando pois quando surge uma espinha, ela “seca” rapidamente com o vitanol mas deixa uma marca vermelha que não some. Essas marcas têm ficado por mais de uma semana, será que manchou? Eu não as tinha antes do Vitanol. Desculpe o texto enorme, espero que me ajude.
    Beijosss
    Li =*

  7. OLA EU ESTOU USANDO O VITACID PLUS
    NAS MANCHAS ESCURAS,ÕNDE PASSO O CREME FICA BEM VERMELHO E SENSIVEL,QNDO VOU PASSAR O PROTETOR FICA ARDENDO,GOSTARIA DE SABER SE É NORMAL
    AGUARDO…

  8. Estou com o mesmo problema que muitas garotas aqui… Estou usando o Vitacid na região dos seios com indicação, e usei por uma semana e além de descamar e coçar, está parecendo que ocorreu uma queimadura! Agora to com medo de usar e não estou em SP para ir consultar o médico. Reação alérgica eu acho difícil, pois conferi na bula e pelo que eu vi não tenho alergia a nada que tem ali. Bom, se você puder me ajudar eu agradeceria muito. Estou desesperada com essa mancha enorme no seio que parece queimadura e coça muito. Só para ficar claro, eu nem vi o sol durante esses dias pois não sai de dentro da casa onde estou, então não foi pelo sol. Passei muito hidratante e ardeu um pouco e aumentou a coçeira. Não sei o que faço, melhor não usar mais né?

  9. Usei vitacid Plus uns 8 meses receitado pela dermatologista melhorou um pouco o melasma mas não foi satisfatório pq ficou ainda um pouco das manchas.Voltei a dermato e ela pediu para usar o Tri-Luma será que este vais ser melhor que o outro, ou vai ser igual ? Parei uns dias de usar o vitacid Plus e mesmo sem tomar sol e usando protetor solar 100 percebi que as manchas começaram a voltar. E agora uso o Tri-Luma ou também não vai resolver nada.

  10. Boa noite.
    Gostaria de uma ajuda.
    Comecei na segunda feira o uso do Vitacid gel 0,025%.
    Minha medica falou para eu usar uma noite sim e outra não.Porem estou descamando e estou com ardencia e pele vermelha e normal? Ou esse acido queimou minha pele? Pela manhã lavo com dermax e ponho filtro solar Eisol oill free fator 45 e reaplico de 4 em 4 hrs. Mas sinto minha pele plastificada sabe. Estou com medo desse medicamento esta fazendo algum mal a minha pele. Rssalto que não estou pegando sol. Entrei em contato com minha medica na quarta feira e ele disse para eu usar um dia e dois dias de descanso.mas acho que vou esperar a pele se recurar para poder dar continuidade porem emm algumas partes a pele não saiu será que ficará manchada minha pele.O que você acha?
    Espero retorno .

  11. Eliana, eu acharia melhor voce parar até melhorar completamente. Provavelmente vai descamar um pouco. Depois disso volte a usar neste esquema que ela te orientou e vá aumentando a frequencia conforme vc tolere.
    É pouco provavel que venha a ter mancha por causa disto, mas evite sol (inclusive no seu dia-a-dia, vá pela sombra) e use muito protetor solar.
    Melhoras

  12. oiii pessoal , eu uso vitanol- a para as estrias !!
    o resultado é maravilhosoooo!
    no começo arde muito , coça e descasca a pele toda.
    + depois a pele vai acustomando e vai ficando marvilhosa!
    tem q usar durante 1 ano , só vai ver a difernça 90 dias de tratamento!
    é demorado , + o tratamento é otimooo
    tem q ser estrias a vermelhadas e de gravidez .
    some tudoooo!

  13. Olá,
    Fernanda,
    agradeço a sua dica, é muito bom para orientar que vai começar o tratamento e está desanimada.
    Mas gostaria de alertar que o Vitanol somente deve ser usado com orientação do médico, como voce mesmo disse ele pode dar efeitos colaterais como o ardor, a coceira e a descamação, todos perfeitamente controláveis (e com tratamento caso seja necessário). E NÃO DEVE SER USADO POR GRÁVIDAS. NA FASE DA AMAMENTAÇÃO SOMENTE COM INDICAÇÃO DO MÉDICO (eu não prescrevo nos primeiros meses).
    Lembrem-se sempre do que eu digo aqui: se tem tarja vermelha é MEDICAMENTO. Não deve ser usado sem orientação médica.
    bjos

  14. Bom dia Dr. Bratriz
    Estou passando Solaquim creme em minhas manchas no rosto à + ou – uns 20 dias por conta propria, pois no momento não tenho como ir em uma médica especializada, e ainda não vi resultados, Arde um pouquinho + depois logo passa. Gostaria de saber se a Dr. acha q devo continuar usando Solaquin, ou teria outro melhor e + eficaz. Não tenho mtas manchas, apenas no bigode e um pouco na testa, + não vejo a hr de elas irem embora…..kkkk
    Desde já agradeço e ficarei ansciosa aguardando..
    Bjãooooo

  15. OLA EU ESTOU USANDO O VITACID PLUS
    NAS MANCHAS ESCURAS,ÕNDE PASSO O CREME FICA BEM VERMELHO E SENSIVEL,QNDO VOU PASSAR O PROTETOR FICA ARDENDO,GOSTARIA DE SABER SE É NORMAL
    AGUARDO…

  16. Beatriz

    Adorei esta modalidade de informação compartilhada, minha dermatologista indicou o uso de vitacid plus dia sim dia não, redermic face de manha junto com com minesol actif. Minha pele é oleosa e tenho apenas manchas de acnes e um pouco de sardas tenho 34 anos pele sensivel. Acho que esta um brilhando muito. Esta correto este uso? Por favor aguardo resposta, obrigada…

  17. Andreia,
    Sim, o seu tratamento pode ser incrementado para uma melhora mais rápida. E não, voce não deveria usar produtos por conta propria (lembre-se da nossa regrinha, se tem tarja vermelha é medicamento e não deve ser usado sem orientação médica). E não, eu não posso prescrever sem te examinar. Procure um dermatologista, pode ser que fique mais caro, mais ficará mais eficiente e voce não fica jogando dinheiro fora com experiencias.
    Alessandra,
    essa é uma reação adversa comum do Vitacid. Significa que está na hora de entrar em contato com seu dermato, nem sempre é necessário trocar o tratamento, mas precisa de uma intervenção para as coisas não piorarem.
    Dayane,
    não vejo nada errado com seu tratamento, mas se está em dúvida converse com sua dermato, as vezes um realinhamento pode resolver este problema da oleosidade
    bjos

  18. Olá Dra. Beatriz!

    Estou usando Vitanol-A e gostaria de usar um hidratante, mas nao sei o que comprar, se tem que ser um específico ou se posso comprar qualquer um, tem algum para me indicar? Desde já agradeço…

    Bjus!!

  19. Olá Dra. Beatriz!

    Estou usando Vitanol-A e queria usar um hidratante, mas nao sei o que comprar, tem algum específico ou posso usar qualquer um? Tem algum para me indicar? Desde já agradeço…

    Bjusss!!

  20. Boa noite Dra!!
    Comecei o uso com Vitacid creme, por não estar fazendo uso de um bom filtro solar, minhas manchas escurecerão ainda mais, agora estou fazendo uso do photoderm fator 100, e troquei o por viacid gel,nossa estou desesperada, elas voltarão a clarear, o tratemento é longo? me ajude por favor!!!
    um abraço.
    lucelia

  21. Bom dia Drª Beatriz!!!
    Estou fazendo uso do vitacid gel, minha pele está muito vermelha, inrritada as manhas pioraram, estou usando filtro solar fator 100 da photoderm, isso é normal, a pele se recupera após essa descamação excessiva, me ajude por favor…
    um abraço..

  22. Olá Dr. Beatriz, boa noite…

    Estou usando o Vitanol A, e minha pele queimou em baixo da boca somente nesse local ficou muito escura … Sera que se eu continuar usando ela vai sair, ou devo parar e começar outro.

  23. Olá!

    Estou usando o vitacid plus, apliquei somente duas vezes até agora e não sinto nadaaaa do que dizem aqui, minha pele tá normal, nao arde, não coçã, não resseca nada… Mas o estranho e PIOR é que… onde eu passei, é como se eu estivesse desbotando, ou seja, as manchas permanecem escuras (tb são dois dias, seria esperar muito q já tivessem clareado), mas SOMENTE EM DOIS DIAS ao redor… a pele clareou, ou seja eu so quero clarear as manchas e não ficar igual o Michael Jackson! Eu tô de várias cores agora, por enquanto um tanto discreto mas… e depois? Agora não sei o que eu faço, se paro de usar ou continuo… Socorro Dra!!! Minhas manchas são levinhas (do tipo que dá pra passar), mas se posso resolver com uns creminhos não custa tentar né? Muitíssimo obrigada pela atenção!!!

  24. Olá Dra.
    Estou usando Adacne clean e minha pele depois de uma semana de uso ficou cheinha de pequenas pústulas.
    Seria isso uma reação alérgica? Minha pele está realmente num estado bem pior de quando começei a usar, pois as pústulas começaram a surgir em locais do rosto aonde eu naum tinha acne. O que posso passar para acalmar o rosto? Chequei até a passar Caladril para acalmar mas não adiantou…

  25. ola stou o vitacid plus a 1 semana e meia ,agora minha pele esta começando a ficar vermelha e a arder um pouco ,o que devo fazer,posso estar usando um hidratante por cima do creme,obrigada…….

  26. Olá Dr. Beatriz,

    A minha 1ª dermato me indicou o Neostrata gel forte 15 e nem cheguei a comprar pois não encontrei ninguém que já tivesse usado e fiquei com receios. Ela está de licença-maternidade e fui em outra dermato que me indicou ou o vitacid gel 0,05% ou o vitanol creme 0,05%. Qual dos 2 é o melhor!E o protetor: Ansolar 30 ou o Minesol Actif fps 30?
    Estou na dúvida de qual adquiri.
    Obrigada!

  27. Ah, esqueci de falar…minha pele é muuuuuuuuito oleosa…
    Adorei o blog…agora acompanho todos os dias…
    Bjs!

  28. Olá…

    Minha médica me receitou o Vitacid Gel para usar no rosto durante à noite, porém não consigo usar, pois quando uso minha pelo fica nuito vermelha, e coçando muito, aí paro de usar, mas as espinhas voltam e tento usar mas não tem jeito parece que fica pior, já usei esse Vitacid uma vez no começo do tratamento e me lembro que consegui usá-lo corretamente não tinha muita coçeira, mas ai ela mudou o ácido por um tempo, e depois parei o tratamento e quando resolvi voltar ela me receitou o Vitacid novamente, mas é impossível usar.

    É normal?

    Me ajude por favor!

  29. Ola.. minha dermato. receitou o uso da pomada Vitanol-A para estrias.. Meu filho tem 8 meses e estou amamentando.. posso usar tranquilamente?

  30. Ola.. minha dermato. receitou a pomada Vitanol-A para estrias.. Meu filho tem 8 meses e estou amamentando.. Posso usar tranquilamente?

  31. olá, gostaria de saber se existe algum creme para as estrias que já estão brancas, tenho um pouco nos seios, e fica com uma aparencia feia! ouvi dizer que vitanol-a é bom, mas sera q funciona mesmo para estrias brancas

  32. É a primeira vez que visito este site e fiquei encantada com os depoimentos. Também tenho problemas com a pele e em outra oportunidade enviarei comentário. Ah Patrícia Furtado é aquela ex aluna da Uepa? Procuro por vc na net e fiquei feliz com a possbilidade de ser vc.

  33. Ola, tenho muitas manchas de espinhas no rosto minha amiga recomendou que use a pomada Solaquim 4% creme é ideal, será que vai funcionar. se não me indique uma.

    Beijos.

  34. Oi, não sei se já falaram, mas a minha dermatologista receitou pra mim o Dermotivin na forma líquida, só que minha mãe comprou o de barra, será que têm algum problema?
    A dermatologista disse que o de líquido têm efeito cicatrizante, mas não sei se o outro tb têm!

    Obrigada

  35. estou um pouco confusa com as % de vitanol a ,
    qual a % mais alta e que fais efeito mais rapido
    o 0,25% nem faz efeito para mim olha que uzei o tubo
    todo, eu ja uzei uma outra % que em uma semana eu
    estava com o rosto todo descascando mas não melembro qual é

    raocutam é bom ? onde posso compra não acho aqui .

    grato ,beijosssssss…

    1. Gilmara,
      o vitanol só deve ser usado com orientação médica (lembre-se: é um medicamento com riscos e benefícios, como todos). O dermatologista vai saber qual a % ideal para você (eu, por exemplo, considero a descamação um efeito colateral, feio e incoveniente, e nunca quero as minhas pacientes descascando, quanto quero isto faço “peelings”)
      Quanto ao Roacutan, você não vai achar para comprar, somente com receita e após fazer exames de sangue e assinar um termo.
      Procure um dermatologista, vai ser melhor para voce e sua pele
      beijos e cuide-se

  36. Ola gostaria de saber se posso usar o Vitanol pois tenho uma filha de 8 meses e estou amamentando….na bula do remedio só informa que nao é indicado para quem esta gravida.. Desde ja muito obrigada…

  37. Ola gostaria de saber se quem esta amamentando pode usar Vitanol? O remedio foi indicado pra mim antes de engravidar e assim que soube interrompi conforme recomendado na bula.
    /desde ja obrigada

  38. Olá, estou usando vitanol-A, há mais ou menos 1 mês e meio, e tenho notado um clareamento em manchas que havia no meu bumbum. Mas as espinhas teimam em aparecer no bumbum, eu uso o vitacid-creme- 0,,5%, receitado pela minha dermatologista. Mas saberia me dizer se ele serve para tratar essas espinhas que aparecem no meu bumbum??

    E se puder me dizer algum remédio específico…

    Obrigada!

  39. Buon giorno Beatriz,
    Como estou morando aki na Iltalia agora.
    Virei uma tiete do seu syte, e sou louca por cremes, vi o comenterio da gisele e nao gostaria de cometer esses erros, mas vc ja ouviu falar no novo creme da Avon que contem sirtuin e Tenascin na sua composiçao? o que acha? e se pode ser usado com a tretinoina em dias alternados? Bjs me responda ok. to sempre aki.

  40. Oi! Comecei a usar o vitanol-a faz umas duas semanas, tres vezes por semana como orientação do médico. Mas minha pele está bem irritada, bem vermelha. Queria saber se esses sintomas são normais, e que tempo duram essas reações? E q tipo d hidratante devo usar, sendo que minha pele é muito oleosa?

    Obrigada!

  41. Olá Beatriz!!!

    Comecei a usar o tri luma ´há uma semana e já descobrir seu blog…fiquei pasma como ele é conhecido e usado.
    Minha dermatologista me receitou o tri luma,após minha gravidez que deixou meu rosto todo manchado.
    Estou usando o tri luma ha uma semana e por incrivel que pareça já to vendo resultado.
    Mas sinto muita “secura” na boca,não aguento até resseca meus lábios…mesmo lendo na bula que isso poderia acontecer fiquei um pouco com medo.
    É normal mesmo?

    Bjs

  42. Na bula do tri luma diz que não é recomendado a mulheres gravidas.Gostaria de saber se tem problema usar o mesmo amamentando e se o BB pode ter reações.

    Obrigada!!!

  43. Dr. Beatriz,

    Usei o Vitacid gel, uns dias depois minha pele começou a descascar, mas agora ela está irritada, ardendo e coçando.
    isso é normal? o que devo fazer para acalmar a pele?

    beijos.

  44. Olá fiz extratção de milliuns, estou com pequenas marcar da retirada dos mesmos, já posso iniciar o tratamento com o triluma, ou tenho q. esperar desaparecer todoas as marcas dal limpeza de pele?

  45. Estou usando Vitacid a Duas semanas
    estou desesperada pois meu rosto ficou muito vemelho e depois roxo,e eu não estou tomando sol, estou usando protetor solar o dia todo e agora essa mancha apareceu enorme no meio da minha testa, será q é pq sou morena por isso está dessa cor?Estou usando vitacid por indicação da minha dermatologista estou fazendo tudo certinho. oq será q aconteceu

  46. Olá Drª.

    Bom dia, eu fiz um peeling nas costas com umas 03 sessões, só que teve uma sessão que a médica disse que era peeling de cristal, bom as manchas clarearam pouco ao meu ver, fiacaram manchas brancas, misturadas a manchas escuras(possiveis queimaduras)pois passei o creme clarear diariamente, durante todas a sessoes do peeling, retornei a minha médica e ela passou um creme a base corticóide. Bom gastei uma grana alta para ter minhas costas livre das manchas escuras de espinhas e até agora não vi resultado. Me ajude, gostaria de saber se é o normal, pois ela falou que minhas costas ficariam sem mancha alguma. Aguardo resposta. Bjs

  47. Olá estou usando vitacid a duas semanas
    meu rosto está horrivel, não sei oq fazer se paro de usar pois eu marquei consulta com minha dermatologista e ela só poderá me atender daqui duas semanas
    sou morena e a meu rosto ficou roxo não sei se é reação mas ta muito feio, e eu nem tomei sol, estou usando protetor solar de duas em duas horas, e minha pele está horrivel. será q é normal?

  48. Ola,
    Tenho 17 anos e sou mae…
    Apareceram no meu corpo algumas etrias que me encomodam muito….
    Poderia me ajudar??
    Tri-luma serve?
    beijos

  49. Olá Pessoal…

    Tenho umas manchas pequenas no buço e no nariz,estou usando solaquin a 4 dias,só uso a noite e passo filtro solar fator 40 durante o dia, sinto uma ardência minha pele fica vermelha e descamando,isso é normal?

    Por favor me ajudem!!!

    Aguardo a resposta.

    Bjus…

  50. Bom dia Drª.,

    A minha irmã estava com a pele bem resecada e ontem começou a descamar, cai, arder e parece uma queimadura…ela não passou nenhum produto no rosto. O que pode causar isso?

    Grata pela atenção,

    Val

  51. olá doutora,estou usando vitanol-a ja faz umas duas semanas,nos primeiro trez dias começou a arder e a descamar perto do nariz e boca ,então parei de usar nesta região e comecei a usar somente nas manchas,ja que tenho manchas perto dos olhos nas maças do rosto e no alto do nariz e no buço.
    notei que as manchas estão ficando cada vez mais escuras
    so estou usando a noite e de manha lavando com um sabonete proprio para limpeza do rosto da natura e passo um filtro solar fator 50 .
    será que estou fazendo a coisa certa ??aguardo resposta

  52. Olá a todos!

    Tenho uma grande dúvida, minha pele é oleosa e com acnes, manchas… Vou começar o tratamento com o Neostrata creme forte, ele serve para retirar manchas e suavizar sinais?
    Gostaria de mais informações sobre o produto

    1. Oá Roberta !

      tenho os mesmos problema de pele que vc tem, desde de fevereiro faço tratamento com Roacutan 20 mg, após 15 dias minha ficou compretamente cheia de acne, apos 30 dias de uso medicamento percebi que minha pele ja não era mais oleosa, sebosa, faz 4 meses de tratamento minha pele teve uma melhora de 90% na acne, melhora 100% oleosidade. as manchas, já fiz peeling quimico, peeling a laser, formulas manipulada, todos os tratamentos que fiz para mancha ( melasma) foi em vão elas desaparecem e voltam depois de algum tempo.

  53. Ola Drª
    To na ultima semana q gravides
    minha pele e morena claro e cm a gravidez
    manchou um poko
    sera q posso usar o Vitanol ?
    Aguardo resposta
    obrigada

  54. MINHA MÉDICA RECEITOU PARA ACNE VITACID 0,025 MG À NOITE E BENZAC 5% DE MANHÃ. TAIS REMÉDIOS NÃO SÃO MUITO FORTES, POSSUEM EFEITOS COLATERIAIS, SE USADOS EM COMJUNTO.

    DESDE JÁ AGRADEÇO.

  55. Dra. Bom dia!
    Tenho imensa dúvidas se devo usar o creme forte neostrata ou o gel forte neostrata. Fui a uma dermatologista em Lsiboa, que não em avaliou e me passou o Creme Forte, porém minha pele é muito oleosa e com acne. Tenho medo de usar o creme forte. Pois pelo que li, para meu tipo de pele é o Gel Forte. Estou errada?
    Obrigada Mônica pelo comentário…Acho que nos entendemos em termos de pele. Minha acne foi ocasionada porque tenho intolerância à lactose, ao leite. Passei anos com graves problemas de pele por conta dos alimentos que comia com leite. Depois de fazer um exame para saber se tinha ou não intolerência ao leite, minha pele melhorou significativamente. Mas mudei de pais e a pela piorou.Obrigada a todos!
    Roberta

  56. Olá Dra!

    Estou usando vitacid plus a uma semana,já passei no rosto 3 vezes e meu rosto impolou todo principalmente no queixo e o rosto inchou,por favor me ajude,é normal,continuo usando ou suspendo o tratamento.
    Desde já agradeço e aguardo um retorno.
    Bjuuu

  57. Olá dra Beatriz, estou desesperada pq utilizei o rapide clear neutrogena durante 2 dias seguidos, e no mesmo dia experimentei o ionax scrub, eu estou com a pele fora da zona T descamando e hiper ressecada, e dentro da zona T, com o dobro de oleosidade, com aspecto grosso, ardendo como queimadura e cheio de pustulas, a impressão que dá é que todas as espinhas sairam ao mesmo tempo…eu ia começar a usar o normaderm noite, mas depois de tudo isso tenho medo até de lavar o rosto.
    Tenho 29 anos.
    Por favor me ajude!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  58. Olá, Dra. Beatriz!

    Estou acompanhando seu blog e só lhe tenho elogiado… a Sra. está de parabéns pela iniciativa!
    Gostaria, se possível, esclarecer uma dúvida… tenho uma filha de 10 anos, ela está com estrias se expandindo por todo a coxa na altura do bumbum, já vindo para a perna. Levei-a ao pediatra que me recomendou ir ao dermato. No entanto, quando mostrei para a dermatologista, ela não demonstrou, salvo melhor juízo, muita importância, e passou um gel chamado adacne – 0,1%, para passar nas estrias. Não estou vendo resultado algum… e as estrias estão ficando branquinhas e largas, estão maiores que as minhas e isso está me assustando. Minha filha não é uma criança gorda, nem está passando por efeitos engorda-emagrece. O que a Senhora me recomendaria? Outro dia uma amiga me indicou um creme chamado Luciara. Ela disse que é muito bom para estrias. O que a senhora acha? Muito obrigada e desculpe o texto enorme… (rs) Silvania.

  59. o ruquinol serve para a pele envelhecida pelo sol , ou só para artrose, uso vitanol 01 minha pele ficou macia e as manchas clarearam um um pouco, supendi por alguns dias devido a vermelhidão mais pretendo voltar a usa-lo foi receitado pela minha demato, n o requinol.

  60. Bom dia!
    Minha médica me receitou vitacid plus para acne.
    Só que no primeiro dia de uso minha pele ficou totalmente irritada. Ao ler a bula não verifiquei em lugar algum falando que serveria para o tratamento de acne. Alguém pode me ajudar!!

  61. Oi gostaria que alguém me ajudassee, eu estou usando vitanol-a para minhas estrias receitado por minha dermatologista, gostaria de saber se alguém sabe se realmente da resultado?Obrigadoo beijooos

  62. Bom dia,,,
    Queria saber se posso usar adacne pois estou amamentando e meu bebe vai fazer 4meses dia 02 de setembro…tenho manchas de espinhas,

    Karol

  63. Bom dia.

    Minha estou usando a pomada vitanol A, para estrias na barriga causada pela gravidez, gostaria de saber se posso fazer carboxitereapia, usando a pomada vitanol???

  64. Quero engravidar, mas estou usando o vitanol-A, me falaram que eu não posso usar enquanto não engravidar e deixar de amamentar é isso mesmo?

  65. fiz duas sessões de CO2 emeu dermatologista receitou centrilan para aliviar a ardencia,depois receitou vitacid plus e hidoquinona 4% para usar em dias alternados fora muito fitro solar acima de 30 sairam pustulas no queixo gostaria de saber se essse processso é normal.

  66. to querendo usar o vitanol A para estrias mas gostaria de saber se eu passar ele a noite ..e tomar banho de manha para retira lo..e passar filtro solar se eu posso expor o local no sol pq tenho umas porcarias de estrias no braço =x

  67. Por favor me ajuda ontem no dia 21/10/2011 foi fazer uma sessão de carboxterapia em uma clinica estava decidida a não amamentar mais porem a minha filha não ta querendo comer nada chora o dia todo fica esfregando a cara no meus seios e eu gostaria de saber se eu der de mamar para ela se vai acontecer alguma coisa com ela já que eu passei somente uma vez ha foi porcentagem de 0,7%

  68. eu uso vitacid a 2 anos,no começo tipo nos 2 primeiros meses, ardia minha pele ficou vermelha , descascando mais eu continuei passando 3 vezes por semana, na hora de dormir, como é àcido é bom passar na hora de dormir mesmo , não ficar no sol com ele, nem na luz de dentro de casa e ao acordar ir direto lavar o rosto para tirar o produto, e colocar protetor, e recolocar a cada 3 horas, pra mim funcionou.

  69. Dra.
    Fui a farmácia ontem e perguntei ao farmacêutico se clariderm era bom para tirar manchas de espinhas, ele falou que melhor era o solaquin pq tinha FPS 15. Então eu comprei e comecei a usar a noite. Só fui pesquisar na internet sobre os efeitos e benefícios, por acaso achei o seu blog (que é maravilhoso) mas estou assustada com o que li aqui, li suas recomendações e orientações a respeito de não usar medicamentos sem orientação de um médico porque pode causar danos, vi que o solaquin tem aquela tarja vermelha, e me assustei, não tenho nenhuma reação ainda (nem quero) mas estou com medo de continuar usando. Devo continuar usando, mas tomando todos os cuidados com relação ao sol? e se devo usar só a noite?
    Obrigada!

  70. fabiana

    boa tarde estou preocupada passei na dermatologista e ela me receitou adacne gel 0,1% passa anoite e naõ me explicou que tinha que tira de manhã e que não podia pegar sol ontem dia 09/11/11 passei o filtro solar sem tira o adacne gel pequei um pouco de sol e no outro dia percebi algums ponto da face vermelha e ardendo.mas nos primeiros dia de uso quando passo o protetor sentia ardendo face o que eu faço minha pele vai ficar com essa manchas vermenhas

  71. Boa tarde!
    Gostaria de saber se o o uso do Solaquim ajuda para manchas no rosto, tenho manhas causados do sol, e já quase tudo pra sair, mais esta muito dificil, queria ver se solaquim é bom ou voce pode me sugerir algo melhor!!! pois nao aguento mais me olhar no espelho, tem muita mancha na parte das buchechas e parece um bigode…
    Por favor me de uma sugestão!!! Obrigada!

  72. Estou usando o vitacid, mais ou menos umas 2 semanas, estou gostando! Gostaria de saber qtas semanas desaparece as manchas? abcs.

  73. é normal ficar plastificada assim, a minha pele ficou parecendo plastico queimado KKKKK, ficou feia demais, e eu pensei que estava acontecendo alguma coisa errada, mas minhas amigas me falaram que é normal ficar assim. Minha dermatologista me deu um remédio pra tomar também, acho que isso acelerou o processo em meu rosto, mas o resultado é bom. Atualmente minha pele coça com o ácido, dizem que isso é comum também. beijos

  74. olá, estou fazendo o tratamento com o vitanol a 0,1% creme, e agr vem o problema trabalho em uma pizzaria entao pego muita quentura no rosto isso pode ocasionar problemas graves?

  75. estou usando um creme chamado Suavicid, e pelo que li na bula ele tem a mesma composição do tri-luma. A bula aleta para o uso do bloqueador solar e estou usando o da avon renew fator de proteção 50 para o rosto, mas acontece que a bula diz também pra evitar o sol. Moro no Acre e nessa região temos sol o ano todo e está época é muito quente. não tenho como evitar completamente o sol, porque tenho que sair todos os dias pro trabalho e ando muito no sol, mas estou usando um guarda sol pra proteger o rosto alem do bloqueador. isso é suficiente? tenho medo de manchar meu rosto mais ainda ou de ficar com queimaduras.

  76. ola minha pele e sensivel e qdo chega o inverno ela fica toda vermelha e ressecada ,fui na dermato e ela me receitou fisiogel para lavar o rosto e depois aplicar rosaliacar intense de manha lavar e aplicar sun max 30 feito isso mas desde o inicio naum vejo resultado pois esta sempre seca e pra piorar fiquei com a pele queimada em um lado resolvi imteroper e agora o q faço pra sair a queiadura ?

  77. Olá, comecei o tratamento com Vitanol A, há duas semanas.
    Meus seios estão descascando e um pouco vermelho.
    Sendo que os meus mamilos também, em momento algum passei o creme nele.
    Estou preocupada, pois nao para de descascar e está clareando essa área do mamilo.
    Tem algum problema??

  78. Oim por favor me mandem email. Eu estava bem, ai tenho o costume de tirar o exesso de batom da boca beijando a parede. Ai a 5 dias atráz mais ou menos eu beijei a porta de madeira do benheiro e fui pra faculdade. Ai quando eu voltei pra casa percebi que formou tipo dum grosseirão no labio superior. E está almentando, não deu bolhas, mas ficou bem ressecado, com dolorido, arde, uso o tempo todo manteiga de cacau, não consigo ficar sem pq está doendo. Parece que almentou bem esse grosseirão.. ficou enrrugada, estranho, não parece herpes. O que pode ser? minha cidade não tem acesso a Dermatologista. Me ajude por favor.. eu pensei em esfoliar a boca. Sei lá.. não sei o que usar, coisa caseira nada.. quando eu esfrego um labio no outro sinto o de cima bem aspero. Aguardo retorno.

  79. Dra. Usei Vitanol-a 0,5 e minha pele tá com manchas roxas. Parou de descamar e não arde. Já suspendi. Essas manchas demoram para sair? O que faço para sair mais rápido?

  80. Gente, só uma coisa… comecei o tratamento com vitacid gel e a minha médica me fez uma recomendação: falou pra usar protetor solar acima de 60!!!! Eu vi em vários sites que muitos estão usando protetor 30… comecei o tratamento hj então não tive nenhuma reação ainda…mas se o remédio deixa a pele tão sensível mesmo, talvez seja melhor realmente usar um protetor mais alto… Talvez isso ajude alguém..tomara! 🙂
    bjks

    1. Oi,minha dermatologista me indicou vitanol a 0,01 mas gosto de tomar sol de vez em quando para ficar com a marquinha do bikini .posso passar o filtro solar pela manha e depoise expor ao sol normalmente ou durante o tratamento devo esquecer o sol? Trato estrias brancas no bumbum.

  81. Boa tarde! Estou fazendo uso do Vitanol A 0,025% faz quase um mes e estou fazendo o tratamento certinho como minha dermatologista falou, não mais que 1 grão de ervilha no rosto todo, não me expor ao sol forte e SEMPRE usar protetor solar até dentro de casa, no caso o Minesol Oil Control 30, até as 2 primeras semanas estava tudo normal, tinha só um pouco de descamação, mas agora a pele está super sensivel e estou com uma mancha ressecada avermelhada no queixo… gostaria de saber sua opinião, é normal e vai desaparecer conforme sigo o tratamento?? Não quero de forma alguma desistir do tratamento, mas sabe como mulher é neurotica com essas coisas. Bjs e adorei site.

  82. Olá vou começar a usar o vitanol a 0,25. Gotaria de saber se posso usar maquiagem normalmente? Grata

Comments are closed.