Voltando a falar de poros…

Não sei se já comentei, mas adoro maquiagem. Dias desse resolvi comprar um primer. O primer para quem não frequenta o “Dia de Beauté” é um preparador da pele para maquiagem que a faz durar mais (especificamente a base). E vem ainda com a promessa de cobrir poros e linhas finas. Não tenho crateras no rosto (ufa!), mas tenho um pouquinho de poros (lembranças da adolescência) e linhas finas (boas-vindas dos trinta-e-something). Segundo a promessa, o primer deixa a pele aveludada, mais lisa, etc. Trocando em miúdos, como se fosse uma “massa corrida” que cobre buraquinhos e vincos. Comprei este aqui, ó:

Vamos a avaliação para quem está pensando em comprar.

Produto:PHOTO FINISH FOUNDATION PRIMER – Smashbox

Tem uma textura diferente, você pensa que vai ficar oleoso, mas fica sequinho

Ao toque a pele fica macia e aveludada.

Acho que melhora os poros em, uns 50%, quando usado sozinho (que para mim que não tenho muito, achei pouca melhora)

quanto as linhas, achei que não faz diferença nenhuma.

O veículo dele, parece muito, mas muito mesmo, com o Filtro Solar Ansolar (veja post aqui), porem é menos oleoso ainda.

Ao aplicar a base não vi tanta diferença assim, achei o resultado “normal”.

Resumindo:

Considerando que ele ainda tem ativos que ajudam a preservar o colágeno e anti-oxidantes, e pela melhora que promove (não de 100%¨) vou dar um voto favorável. Mas vou pedir ajuda. Quem já usou este ou outro primer, por favor, nos ajudem, dê a sua opinião, e quem sabe alguma dica de como usar para melhores resultados.

Beijos

*obs: este produto recebeu os seguintes “premios”: Winner of Best of Sephora Award for Best Primer and one of Marie Claire’s “25 Products That Will Change Your Life”.

6 ideias sobre “Voltando a falar de poros…

  1. Olá, é a primeira vez que aqui venho e estou a adorar, aliás tudo o que tem haver com saude da pele e beleza eu adoro né?

    Eu moro em Cabo Verde e como é muito calor eu notei muito a diferença na longa duração que dá à base e como só no finalzinho da tarde se nota um brilho na zona T.

    Quanto ao alisar as as linhas finas eu não tenho como ver muitos resultados pois não tenho, mas uma cunhada minha colocou na cara no dia que eu comprei e ela tem acima do lábio superior aquele codigo de barras bem vincado, eu fiquei parva ela também entrou em extâse aquela zona ficou mais lisa em cerca de 90% ficaram só uma linhas muito finas nem dava para ver a mais de 50 cm dela. Depois de ver o que se sucedeu com ela eu prometi não deixar de usar mesmo.

    Mas tem um muito bom também da clarins o Lisse Minute, dizem que em termos de fechar os poros ainda é melhor, mas esse ainda nao experimentei.

    Beijos e continuarei vir aqui sem duvida

  2. Oi!!!É a primeira vez que visito seu blog e como adoro assuntos ligados a pele logo me identifiquei.
    Eu vim deixar minha experiencia com esse primer.
    Eu sou fã desse produto pq ele realmente faz uma diferença muito grande na minha pele, não costumo ser deslumbrada com nenhum produto ou maquiagem(que adoro, independente da marca, o maior apelo pra mim ainda é o resultado…alem do que sou extramente exigente)
    Mas eu noto muita diferença da minha pele com ele nas fotos e já to criando uma dependencia do produto.
    Sabe aquela coisa que vc pensa: como consegui viver sem?

    Se vc tiver flickr eu posso ate te mostrar uma foto minha com ele como ele deixa minha pele tipo pessego…
    O único “se não” que sinto é uma sensação de como se a pele quisesse respirar, suar, mas não consegue, sinto como se fizesse um bloqueio ao suor(quando saio no sol com ele) e qdo toco no rosto ele ta seco…nao passa o suor no lugar do bigodinho, entende?
    bjs

  3. Tenho este primer na versão light, próprio para peles oleosas. Como estou sempre de maquiagem percebo que ela dura muito mais quando uso o primer antes da base, além disso ele niveliza os poros e não deixa aquele aspecto acumulado nos furinhos.

  4. Muiiiiiiiita gente, mas muita mesmo, diz que esse primer deixa um aspecto oleoso na pele. Dá só uma busca no youtube. Mas, óbvio, que eu naum deixaria de comprá-lo, pq nada ganha tantos prêmios sendo ruinzinho.
    Eu comprei o primer da Laura Mercier, na versão oil-free, que tb promete controlar a oleosidade,já que minha pele parece uma frigideira de batata frita do McCâncer de tão oleosa, e é muiiiiito bom. O PhotoFinish tb tem uma versão menos oleosa, o Light.
    Mas como não tenho nenhuma amiga minha que use primer, aliás, nem que use nada além de Contém 1g e Maybelline, vou ter que ter um surto consumista e comprar as duas versões de ambos os primers pra decidir qual eu prefiro.

Deixe uma resposta