Pele oleosa, cravos, poros, etc

Tenho notado nos comentários que essa é uma dúvida recidivante. Vou dar uma geral neste assunto e de acordo com as dúvidas nos comments nós vamos complementando. (Também para o post não ficar muito grande pois dá preguiça de ler, não é mesmo?).

Vamos começar com a OLEOSIDADE.

Em primeiro lugar, pele oleosa é genético. Não vai ter produto nenhum no mundo que mude isto para sempre. Isto quer dizer que o cuidado é frequente.

Fatores que pioram:

– no verão – aumenta a tranpiração e a produção de óleo

– produtos oleosos como hidratantes, filtro solar e maquiagem impróprios.

– lavar muito o rosto. Isto mesmo! Se sua pele é oleosa para o seu organismo o “normal”  é assim. Sempre que você ressecar a pele, principalmente com sabonetes, ocorre uma tentativa de compensar isto, aumentando a produção de óleo. (Fora que isto faz os cravos aumentarem também)

Alimentos? Até hoje não tem comprovação que algum alimento piore a oleosidade.

Como amenizar o problema?

Existem produtos “sebo-reguladores”, mas eu acho que só funcionam em casos mais leves. Exemplos: Effaclar K, Epidac SR, Neutrogena limpador Deep Clean.

Nos casos mais intensos, eu sempre prescrevo algum medicamento que ajude a controlar a produção de óleo. Geralmente os que chamamos de retinóides ou derivados ou similares, que pode ser tópico ou via oral, dependendo da gravidade. Estes, somente com receita do dermatologista.

Um sabonete que ajude a diminuir a oleosidade e com ação anti-séptica, para diminuir a “população” de germes. Os melhores são os que tem enxofre e ácido salicilico na composição, mas têm o cheiro h-o-r-r-í-v-e-l !! Alguns laboratórios conseguem atenuar essa “fragrância”. Exemplos: Salder S, Sastid, Salisoap, Dermax (não necessariamente “atenuados”). Mas existem outros para pele oleosa sem o fedor do enxofre. Exemplos: Cetaphil sabonete liquido, Normaderm gel de limpeza, Effaclar gel de limpeza, Epidac e vários outros que voces também devem conhecer (por ex. Neutrogena, Natura, O Boticário e outros também tem sabonetes para pele oleosa ou com tendencia a acne).

Nossa, o post já está enorme. Vou falar dos poros e comedões (cravos) em outro post. Aguardem!!

Vou pedir a colaboração de vocês para ajudarmos todo mundo. Façam perguntas, coloquem no post o que voces já usaram. Como não é uma “doença’ podemos dar bastante dicas de produtos, receitas caseiras e tudo mais que voces quiserem…

Beijos

Bookmark and Share



Booking.com

74 ideias sobre “Pele oleosa, cravos, poros, etc

  1. Boa noite, eu tenho a pele mista, e uso demotivin para lavar o rosto e apos uso o tonico ,mais nao sei o que usar como hidratante que seja bom e nao deixe minha pele oleosa,pode me indicar? Grata

  2. galera,tenho uma dica pra tds que tiverem pele oliosa é a Argila verde…
    A Argila Verde é considerada excelente para cuidados com a beleza, principalmente em tratamentos estéticos e em terapias visando a cura de peles oleosas e com acne. Age como peeling natural, nutrindo os tecidos e absrovendo a radiação solar.

    Sendo um componente de origem mineral, a Argila Verde é coletada do solo e composta, em sua maior parte por alumínio, sílica e água.
    beneficios

    Facilita a reprodução celular, deixa o cabelo mais fino clareia a pele.
    Auxilia a esfoliação da pele e do couro cabeludo.
    Absorve as toxinas e impurezas.
    Facilita a reconstituição dos tecidos.
    Promove a desintoxicação metabólica capilar, facial e corporal.
    Facilita o crescimento dos fios, pois atua na circulação.
    Reduz a oleosidade da pele e cabelo.
    Reduz bactérias e tem efeito calmante.
    Tranquiliza e amacia a pele.

  3. tenho poros abertos pq tive muitas espinhas que uso para fechar mais e cravos tb ja usei peeling rose de mer mas não fechou tanto

  4. Minha cara é cheia de espinhas e eu nem ligo mais, elas não saem mesmo, então resolvi não passar nada no rosto, pois muitas vezes o que causa a oleosidade do rosto é essa busca obcecada por melhora!!!Lave apenas com um sabonete com mel na sua composição e evite estar só saindo ao sol!!!

  5. Eu tenho a pele um pouco oleosa mais com essa oleosidade acaba causando espinhas e acabam manchando minha pele e para esconder as manchas que as espinhas faz eu uso pó mais acaba piorando quando eu lavo minha peele fica um orro. Eu tenho um rosto tão bonitinho mais só falta a pele sem espinhas isso mim deixa muito triste já usei tanta coisa que até nem tenho mais animo de usar mais nada mais eu coloquei na minha cabeça que eu quero uma pele limpa não vou desisti tão facil eu sei que eu posso conseguir isso é só ter paciencia é coisa da adolescencia mais eu vou fazer tratamento com a dermatologista é isso aii nunca pode desisti do seu sonho rsrs beeijoos

  6. Eu tenho 16 anos e estou sofrendo muitíssimo com acne e espinhas no rosto, o q me incomoda ñ é isso em si, mais o fato de q as pessoas me olham dizem q estou com a ”cara cheia de espinhas”. Para melhorar um pouco esse problema eu lavo o meu rosto apenas 2 vezes ao dia de manhã e à noite. À noite espremo um limão em um copo com água e vou dormir, de manhã lavo o rosto com um sabonete de aroeira e passo protetor solar. Cuidado o limão ao ser passado no rosto ñ pode ser expostos ao sol, pois isso pode causar o escurecimento ainda mais das marcas de acne. Com 2 semanas no máximo vc já perceberá o resultado!

  7. Eu tenho 16 estou sefrendo muitíssimo com acnes e cravos no rosto o q me encomoda ñ é isso em si, mais é as pessoas ficarem só falando q estou com o rosto cheio de espinhas. Para isso melhorar um pouquinho lavo o meu rosto apenas 2 vezes ao dia de manhã e a noite, a noite espremo um limão em um copo com água, lavo o meu rosto e vou dormir. No dia seguinte lavo meu rosto com um sabonete de aroeira e passo um protetor solar, O limão ajuda a tirar as marcas q a acne deixa ao serem espremidas, mais cuidado ao passar a água com limão no rosto ñ saia ao sol pois isso só aumenterá as marcas. Com 2 semanas vc já perceberá o resultado!

  8. minha cara e chia de espinha os garotos da escola me criticam porque eu sou feia eu choro todos os dias por causa disso

  9. Moro em Petrolina-PE e faço tratamento em Recife na clinica de Dr. Emmanoel França há dois anos

    Tenho a pele muito oleosa e muitas cicatrizes das espinhas já fiz de tudo e não melhora.

    Vou fazer no final do ano tratamento a laser preciso saber se é eficaz.

    Obrigado

  10. Lane

    oi é a primeira vez q to aq preciso de uma ajuda meu rosto é muito oleoso e oq faço pra ele se tornar menos oleoso e tem umas manchas escuras ao redor lavo,lavo mas não sai por favor me indique algum creme ou sabonete para q possa usar oh nunca fiz uma limpeza de pele vou fazer agora qm sabe some essas manchas escuras não gosto de sol mas msm assim aparece essas manchas ao redor do meu rosto oq faço para sumir será q com uma limpeza profunda essas manchas somem por favor oq devo fazer.

  11. Oiee!
    Então…Tenho alguns cravinhos…
    Mais o que me encomoda mais são os poros horriveis
    Ja usei varios cremes e naum resouveu,gostaria de saber o que posso fazer

    Por favor..Me ajuda

    Obrigada

  12. Olá eu tenho a pele muito oleosa mas uso geralmente a linha tododia da Natura de manha faço uma limpeza passo sabonete e uso o hidratante mas as espinhas nao param de aparecer chega época que estou cheia outra q estou sem nenhuma so algumas ouvi falar sobre o enxofre li e adorei as respostas ta bom bjiim voces estao de parabens mesmo.

    Bjks.

    • ola larrisa eu usei o gel clindoxyl gel e o sabonete dermax indicada por uma dematologista usei e gostei usar vai melhorar bastante meu rosto tinha muito melhorou muito e depois de usar o gel a noite no outro dia lavar o rosto com agua morna e depois com agua fria tira a oliosidade compra vai melhorar mesmo.

  13. Oi gente,
    Também tenho pele oleosa. Já tomei Roacutan e acho que resolveu na época, mas ainda hoje tenho espinhas. Já usei vários produtos e alguns tiveram certa eficiência mas depois voltaram a aparecer …. Também acho que alimentação influencia bastante …. Porém, no ano do meu casamento fiquei com muito medo de aparecer a bendita! E acabar com todas as minhas fotos …. Então resolvi procurar um médico de SP que resolveu o problema. Ele passou um gel de limpeza manipulado, entre outras coisas … mas, o que resolveu mesmo foi umas cápsulas manipuladas com metformina, espironolactona e doxiciclina (fiquei 3 meses sem uma bendita por perto) …. como depois casei e relaxei com tudo …. algumas voltaram … Ah! Também usei o laser fraxel (3 sessões) para suavizar cicatriz de acne …. no começo eles dizem de 4 a 6 sessões … mas achei muito caro e não vi todos esses resultados, então parei!
    Para quem perguntou sobre cravos …. hoje estava numa farmácia e uma moça fez uma maquiagem em mim com produtos Clinique (por sinal, gostei muito!) e eles tem um produto chamado Pore Minimizer que diminui o tamanho dos poros e deixa um toque aveludado … gostei muito dele! Ah! E o protetor solar da Ansolar Gel-creme também deixa um toque aveludado, já tinha usado o Anthelios e não gostei …..

  14. oi..
    a minha pele e muito oleosa e eu queria sabe qual produto q eu posso usar parA ela naoo ser tao oleosa. e eu tenho mtooo cravos e espinha oq eu fasso para melhorar??
    eu axo q e pq eu uso pó e base todos os dias no rosto isso pode causa alguma consequeencia??

  15. ei!!tudo bom??
    ai me ajuda não o que faço mas com tanto cravo no nariz
    me sento horrivel e as vezes vergonha de3 chegar perto de outras pessoas .por favor me ajuda ok!!bjs

  16. antes tinha alguns cravos,entao resolvi fazer uma limpeza de pele pensando q ia sair todos os meus cravos…ñ deu em nada!!!(na verdade fez foi piorar!!!)e agora meu rosto esta cheio de cravos e ñ sei mais o q fazer!!!ja fui no dermatologista mas ela passou uns remedios para passar no rosto q ñ deram em nada,por favor me ajude,existe algum remedio de usso oral para acabar com cravos e espinhas?
    pelo amor de Deus me responda o mais rapido q puder!!

  17. Tenho uma pele muito oleosa, por isso estou com muitas manchas no meu rosto por causa das minhas espinhas, o que devo fazer para combate esta oleosidade do rosto e para tirar as manchas do mesmo? Obrigado

  18. minha pele e oleosa e tem muitoss cravos d++. no nariz no rosto emtudo. gostaria de saber um produto que acabe com isso eles estao saindo facinho ms e muitoo pra tirar e complicadi, tem algum creme ou fita que tira rapido isso? por favor me ajudem beijos!

  19. Meu filho nada 6 vezes por semana por cerca de 1hora e meia diariamente em piscina térmica. Utilizamos para limpeza uma loção tônica facial sem álcoool para equilibrar o pH da pele e em seguida gel secativo com própolis, calêndula, resorcina, babosa e enxofre, mas acredito que a pele dele tenha se adaptado a este produto e o aumento de cravos está absurdamente maior, muito feio. O que podemos fazer para cravos?

  20. Galera é o seguinte, sou residente do curso de medicina, e pelo que eu sei o único medicamento capaz de acabar definitivamente com as espinhas é o ROACUTAN esse resolve 90% dos casos, isso afirma meu professor de dermatologia que possui MESTRADO na área, a final existem vários produtos diponiveis no mercado, até que melhoram, e muito durante seu uso, isso eu até concordo, mas são medicamentos paleativos, e afinal quem vai querer passar o resto da vida romando remédio, passando loções e cremes no rosto, por causa de espinhas? ninguém a resposta… e até que me provem ao contrário, não conheço uma pessoa ATÉ HOJE que procurou um dermatologista e ele prescrevesse um tratamento “ah você vai tomar isso, e usar isso duarte X dias, que vai resolver”, e depois de alguns dias voltarem com o mesmo problema, e no final sempre acabam tomando ROACUTAN… Então já que seu organismo está em perfeitas condições para uso desse medicamento, os exames especificos (Bilirrubina, Colesterol, Sangue e outros) estão normais, pq ficar gastando dinheiro, é melhor procurar um dermatologista e tomar logo esse rémedio. Ou então você vai ficar passando creme no rosto toda noite, até que as espinhas começam a sumir devido a idade, e vc achar que é por causa dos produtos que está usando… auhauhauhauahuahuahauh

  21. oi na adolecencia nunca tive espinhas mais agora
    estou tendo frequentemente tenho 29 anos e fico
    muito nervosa com as espinhas são pequenas mais mesmo assim fico muito irritada e acabo mechendo dai vem aquelas manchas e ja ta bem manchado meu rosto
    são manchas pequenas mais estão bem espalhadas tem alguma coisa que posso passar para melhorar
    por favor me indique ,,, fico grata ,,,,

  22. Dani,
    tome cuidado com receitas de terceiros.
    Procure sim, um dermatologista, pois se você já saiu da adolescência e ainda tem acne, pode ter alguma outra causa. O médico irá te pedir exames. Se este for o seu caso talvez tenha que tomar remédios. Mas a boa notícia é pode se livrar deste problema de vez
    Beijos

  23. Boa Tarde!!!
    Minha pele é muito oleosa, antes eu tinha cravos na adolescencia, achei que ia mudar mais piorou muito, minha pele esta muito marcada pk fico irritada e espremo tudo ja usei muita coisa, neutrogena , natura , boticario mais n surtiu muito efeito, diminuiu a oleosidade mais aumentaram os cravos e espinhas gigantes, demais anotei uns nomes acima vou testar ……. mais tb vou procurar ajuda de um especialista .. Boa sorte pra vcs

    bjss

  24. Estou a procura de cosméticos para pele oleosa SEM PARABENOS NA COMPOSIÇÃO, pois são ALTAMENTE CANCERÍGENOS. Porém, 95% dos produtos têm esse componente. Alguém pode me ajudar.
    Grata,

  25. ola? gostaria de saber um remedio para pele oleosa e com acne ja usei de tudo e gora a minha pele tá um pouco manchada nao sei mas oque fazer me ajuda por favor imdica um medicamento. obrigado

  26. Oiii, eu gostaria de saber, como posso fazer para as espinhas e cravos diminuirem do rosto….tem algum remedio especifico?
    OBRIGADA.

  27. Gostaria de saber um remédio bom e potente p/ pele oleosa e com acne já usei de tudo e gora minha pele tá um pouco manchada não sei mas oque fazer me ajuda por favor !!!!!!!!
    Imdica algum medicamento eficaz de uso topico!!!!!!

  28. Oi, minha pele é oleosa, lavo duas vezes ao dia, antes de dormir lavo a pele e 2 vezes por semana limpo com leite de colonia, pois minha pele resseca demais. Das 4 da manha até as 14horas fico no trabalho e lá é um ambiente muito quente e minha pele fica uma gordura só, no outro dia várias espinhas, o que posso fazer para melhorar a aparencia de oleosidade?
    Se puder me ajudem, obrigado pela atenção, abraços..

  29. oi sou a geisa . preciso de uma ajundinha tbm , tenho muitas manchinhas no meu rosto por causa das minhas espinhas q quando secam fica as marquinhas ,
    o q devo fazer ?

  30. Olha só pessoal….Naum fiquem desesperados por estarem com espinhas. Hj em dia há tratamentos que funcionam devidamente, mas vcs precisam investir uma grana legal. Basta procurarem um dermatologista reconhecido na cidade de vcs! naum tem erro ! mas o principal é seguir corretamnete o que eles dizem….tratamento para acne naum resulta de um dia para o outro….exige tempo e diciplina!
    com dezoito anos comecei A TER espinhas e tava ficando louca jah! minha pele sempre havia sido otima e elogiadae de repente uns cravinhos apareceram e eu SEMPRE mexia e eles FATALMENTE viravam espinhas….o mais doido é que eu causava as espinhas e quase morria de vergonha de sair com elas por aí!
    só agora com 22 anos é q eu fui entender o quanto faz parte de mim ter uma espinha ou outra…cara! é super normal!!! claro que amadureci o bastante para perceber que naum devo mexer e piorar as coisas….fiz peeling( coisa que da bem certo!) é incomodo depois de uns tres dias que se faz mas o resultado é eficaz!! hj em dia uso manipulado de acido azelaico+vit c+acido glicolico+vit e+aha antes de dormir(pouca quantidade pq coça um pouquinho) e de dia uso filtro solar natura oilfree e filtro solar adcos EM PÓ verdadeira revolução….tira o excesso de oleosidade e protege do sol ao mesmo tempo… sabonete EM GEL faces natura antes de passaR o acido a noite na hora de dormir. de manha lavo só com agua antes de passar o filtro solar em loção e o em pó. MInha pele ta tranquilinha hj em dia… manter alimentação razoavel tb funciona bastante (naum soh pra evitar espinhas neh) mas o principal e naum estressar, cuidar na medida do possivel( ou do dinheiro) procurar orientacao medica e por mais que seja incontrolavell…NAUM MEXA E PIORE SUAS ESPINHAS va a uma esteticista e ela saberá dioreitinho se está na hora de extrair ou naum uma determinada espinha sua….e relaxe….isso faz parte do seu crescimento e memso que vc naum tenha grana pra tirar marcas de espinha do rosto nesse momento em que eh adolescente vc terá um dia….mesmo que demore pra chegar esse dia as marcas NUNCA SERAO ETERNAS ENTENDEU!!?? ha tratamentos milagrosos e naum impossiveis de se pagar. valeu?? espero muito memso que eu tenha ajudado vcs que estao passando por essa coisinha chata e que a gente pensa que eh ofim do mundo….mas naum tem nada a ver!! é sinal de vcs serao adultos em breve e saberao lidar muito bem o problema pequeno que a espinha eh…e mesmo que ela deixe marquinha ( caso vcs fiquem cutucando neh?) essas marquinhas poderao ser apagadas por completo com um bom tratamento ( varios hj em dia) boa sorte turminha!!!!

  31. Oi
    Eu tenho problemas de oleosidade nas costas, no rosto eu cuido muito bem usando um sabonete indicado pela dermatologista, mas nas costas, eu nem sei o que usar e nascem muitas espinhas. Alguém indica algo pra mim?

    Obrigada

  32. Olá…tudo bem?!
    Ah por favor me ajudeeeee…eu tenho os poros abertos, e bastante cravos, já usei mtaa coisa…Clindoxil mas nada resolve…o que eu devo usar para fechar esses poros?O anticoncepcional que eu tomo ajuda um pouco, mas não é o suficiente.
    Desde já agradeço…e fico no aguardo.

  33. olá pessoal…
    pois bem, há alguns anos atrás, tinha acne p caramba, fiz o tratamento com roacutan…e pois bem, melhorou muito minha acne, realmente ele dá alguns efeitos indesejados, como secura dos lábios, boca, um pouco de tontura de vez em quando, mas tbm é só isso… mas em compensação os efeitos são bons mesmo…
    minha acne não sumiu completamente, apesar de ter melhorado muito, mas hj faço uso de alguns produtos viáveis financeiramente e eficazes… apesar q a oleosidade se controla, mas não se elimina… aí vai algumas dicas p vcs…
    “benzac 5%” um creme p espinhas q tem um efeito muito bom, de um dia p outro vc observa uma melhora considerável…
    “isotrexin gel” outro muito bom, mas demora um pouco mais p resolver, pq ele não tapa o problema, mas age profundamente na pele, e isso demora um pouco mais, mas ele tbm tem eritromicina um potente antibiótico… mas tbm pode causar alergias não pela isotretinoína, mas pela eritromicina, o benzac é muito difícil causar algum tipo de alergia.
    sabonetes usei vários…mas o q realmente surtiu efeito foi o dermax, theracne espuma e gel abrasivo, mas com o gel tome cuidado de não usar diariamente, pq pode irritar um pouco a pele.
    e hidratantes os hidrafil gel e o epidrat são muito bons..
    todos esses produtos são muito bons e tem preços bem acessíveis em comparação á outros q existem no mercado…
    abraçooo a tods

  34. Oi, o mail de cima é meu, ignore, pois é inválido.
    O que eu queria explicar é que eu tenho dezoito anos e com os doze anos começou a apareceros primeiros cravos,des de então elas nunca me deixaram em paz.Tentei de tudo mas nada deu certo. A pouco tempo, passei a comer aveia, melhorou um pouco mas nada de cem por cento. O que eu mais tenho medo é que as marcas ficam para sempre.Gostaria da sua atenção para que isso mude para sempre.Me passe um nome de um remédio uqe realmente faz efeito,nem que seja caro,so não gosto daqueles lazer.
    Aguardo com atenção.

  35. eu uso acido retinoico e sabonete salde’s clidoxil e ja fiz limpeza de pele lavo meu rosto duas vezes ao dia e uso protetor em gel mas meu rosto continua a sair cravos o que faço?

  36. por favor me ajudem a achar remedios que acabem com meus cravos e a oleosidade da pele. Conforme aumenta a oleosidade os cravos aumenta tambem!
    minhas espinhas tambem, sem palavras…
    me passa algum nome de remedio… pomada….. qualquer coisa por favor me ajudem.
    Sera que vcs acham bom fazer um tratamento? o que vcs acham? me ajudem

    01-12-2008 espero vvcs

  37. Ola!!
    minha pele é completamente oleosa e com espinhas internas que são terriveis, não sei mais o faço, tenho vergonha ate de sair na rua. gostaria de alguma dica de remedio que realmente funcione e que não demore muito tempo para que o efeito seja notado.
    OBRIGADO!

  38. Mesmo depois de tomar Isotretinoína por 18 meses, inclusive a marca mais conceituadas no mercado (não se assustem, realmente tomei +/- 15.800mg de isotretinoina) quem conhece sabe que é absurdo e, pior com prescrição médica, e não resolveu totalmente meu problema de pele oleosa, não tenho mais acne como tinha, cravos tenho alguns, espinhas dificilmente, tenho cicatrizes nas costas e face, minha pele continua bem oleosa, lavo com sabonetes específicos 2x ao dia, contendo ácido salicílico 3%, enxofre 10%, sempre mudo, mas os melhores são sempre com esta composição (ac. salic. e enxofre) pois além de controlar a oleosidade, ajuda a diminuir muito os cravos, já testei a grande maioria, dp passo um adstringente tbm a base de ac. salic., no inverno uso um gel rejuvenescedor (a base de tretinoína) ou manipulados, peles oleosas tem propensão a flacidez, tbm melhora a acne impedindo a formação de comedões (cravos) e pústulas (espinhas) e faz uma leve descamação na pele (mas muito cuidado se deseja engravidar), tbm uso um hidratante que controle a produção de sebo próprio p/ peles oleosas e sempre a noite pq de manhã uso o filtro, claro todos com prescrição médica, NUNCA USEM OU COMPREM PRODUTOS QUE ALGUÉM INDIQUE, PROCUREM SEMPRE UM DERMATOLOGISTA, POIS OS RESULTADOS PODER SER ITRREVERSIVEÍS, quando aparece espinhas e estão atacadas uso um medicamento via oral (tratamento de uma semana e repito dp de alguns dias) melhora muito, e utilizo um creme ponto a ponto (somente na espinha) a base de corticóide para desinflamar, tb faço o uso de anticoncepcional que controla a oleosidade e a acne, mas pra quem tem problemas de melasma (como eu tb) tem que tomar muito cuidado com o sol, eu sou excessivamente cuidadosa não fico sem usar nem um dia, as vezes passo dois na mesma hora (um com textura mais seca e outro com FPS + alto), uso filtros solares helioblock, sunmax, sundow beaty, este último deixa a desejar quanto a proteção, qq um passo pela manhã, ao 12h e dp as 16h mesmo não tomando sol, em dias nublados, no escritório, dentro de casa e claro evito o máximo ficar exposta ao sol, mesmo protegida.
    Faço uma alimentação balanceada a base de frutas, verduras, legumes, fibras (aveia, linhaça, farelo de trigo, etc) e iogurte, quando como frituras e doces piora muito pra mim (evito o máximo) mesmo que ainda não foi comprovado a relação alimentação x acne… Dp que mudei minha alimentação, minha pele melhorou bastante, aliás muito… De vez em quando quebro regras, sem neuras, como qq pessoa, mas o mais importante é que me aceito (não adianta querer mudar o impossível, tem coisas que precisamos saber conviver e melhorar quando é possível, e ser feliz asssim!!!). Bom e é isto que consigo bons resultados, tb tenho experiência de pelo menos 15 anos, rsrs.
    Estou querendo usar o Toleriane base compacta FPS 25 da La roche posay, se alguém conhece e já usou (pele extremamente oleosa), por favor me digam, pq o preço é bem salgado… mas por enquanto vou comprar o gel creme Minesol da Roc FPS 30, parece que ele é um dos melhores para pele oleosa. Abs…

  39. tenho 37 anos de um ano atraz meu rosto começou a ficar oléoso e encomoda muito para quem nunca teve o que eu faço

  40. Dra. Beatriz moro em Brasília e gostaria de saber se vc conhece algum(ns) dermatos que possa me indicar? Preciso fazer um tratamento de pele pois parei de tomar pílola e minha pele está começando a encher de espinhas! Bjs

  41. Preciso fazer um seminário amanhã sobre poros: oque eles são para que servem e etc me ajudem pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  42. Ola Bia

    Preciso de um esclarecimento, minha dermato indicou que eu usasse Azelan para o tratamento da acne, mas tenho uma duvida, o acido azelaico nao estimula o crescimento dos pelos?
    Tenho medo de usar o medicamento e ficar como um lobisomen . Na verdade meu rosto ja eh coberto por uma penugem, esse medicamento pode acentuar o problema ?
    Please help me.

  43. TENHO 46 ANOS E A PELE SUPER OLEOSA SEM CONTAR QUE JÁ TENHO MARCAS PROFUNDAS NO ROSTO E O NARIZ COM EXCESSO DE CRAVOS GOSTARIA DE RECEITAS CASEIRAS PARA QUE POSSA SE NÃO SUMIR DE VEZ COM OS CRAVOS AMENIZAR POIS É FEIO APARENTA SUJEIRA E CADA UM QUE EU RETIRO COM CERTEZA VIRA ESPINHA. MAS ME PREOCUPO MAIS COM OS POROS DILATADOS QUE SEI QUE NÃO HÁ MAIS JEITO E COM O NARIZ POIS TEM UMA APARENCIA HORROROSA. SEM CONTAR COM A OLEOSIDADE HORRIVEL DA PELE PARECE QUE NÃO LAVAMOS OU TENTAMOS TRATAR SE HOUVER ALGUMA DICA QUE POSSAM ME DAR AGRADEÇO. TENHO UMA ADOLESCENTE DE DEZESSEIS ANOS COM MTS ESPINHAS AVERMELHADAS NO ROSTO E NÃO SINTO DESEJO DE DAR HOAKUTAN PARA ELA EMBORA O DESEMPENHO SEJA EXCELENTE POIS O MEU FILHO USOU E SEU EFEITO FOI EXCEPCIONAL. SE PUDEREM ME AJUDAR AGRADEÇO DESDE JÁ. OBRIGADA E AGUARDO RESPOSTA.

  44. Oii
    eu tenho a pele muito muito oleosa
    tenho muitos cravos no nariz, tah testa, e no queixo
    Não sei oq fazer…
    estou desesperada
    Preciso de ajuda imediatamente por favor!!!
    já passei alguns produtos mais nada deu certo e alguns até pioraram
    Tenho muitas espinhas tbm, não posso comer chocolate de jeito nenhum
    como eu tiro minhas espinhas? e como sei q eh difícil remover cravos, como faço para diminuir??
    por favor ajudem me
    Bjoss

  45. Minha pele é mista desidratada! Do tipo que fica repuxando depois que lava o rosto, desesperada por um creme. Já usei de quase tudo, até descobrir os produtos perfeitos: sabonete Kalima (pra mim é melhor que Cetaphil e cia ltda) e Liftactive Pro Essence, um concentrado de fibras ultra fluido da Vichy, um milagre pra minha pele. Em um dia ele a recuperou da descamação dos ácidos sem deixar um vestígio de óleo. Infelizmente, acho que a esmagadora maioria dos dermatologistas não conhecem esses cremes maravilhosos, tudo se resume a ácidos e fórmulas manipuladas – ou aos “indicados” pelos laboratórios.
    Como tenho poros mto dilatados, costumo usar tb Normaderm AHA FSP 15, tb da Vichy (uma bisnaga) e, no inverno, alterno à noite Isotrexin e Adapaleno.
    No mais, filtro solar Minesol, disparado o melhor.

  46. Oie
    eu tenho a pele mt oleosa, usa quase uma linha inteira de produtos da Clean & Clear, mais as vezes não aparece nenhum resultado, e eu não aguento mais tenho muitas espinhas do lado do nariz, meus cravos estão saindo mais as espinhas parecem q estão aumentando me AJUDEM please, ahhh e eu qria uma dica para poros abertos
    PELO AMOR DE DEUS, respondam !

  47. Estou com muitos cravinho e espinha sentindo a pele muito oleosa uso uma linha imensa do boticario natura e Herbalife,mas nau estou vendo resultado algum parece que meus poros estam abertos !!!!!!!!! o que pósso fazer para melhora e qual produto que devo usar

  48. *TENHO MUITOS CRAVOS NO ROSTO E NO NARIZ,MINHA PELE E MUITO OLEOSA, VOU COMPRAR O CREME CLINDOXIL,PRA ELE VOLTA A SER LIMPO COMO SEMPRE FOI,ESSE CREME E BOM PRA MIM POR FAVOR ME AJUDE,NAO AGUENTO MAS ISSO, JA USEI CARE CLEAN,E O SABONETE NIXODERM, E DEU UMA MELHORADA, FICOU BEM MELHOR DO QUE ESTA VA ANTES,E JA USEI OTROS TAMBEM, ENTAO CLINDOXIL VAI TRAZER MINHA PELE LIZINHA E LIMPINHA DE VOLTA???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????POR FAVOR ME RESPONDA NAO AGUENTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  49. Ola, sou novo aqui.
    Eu tenho problema de acne fraco…
    Mas me encomoda muito, tenho 16 anos, fui na dermatologista e ela me passou alguns produtos, mas não surte efeito! e eu sempre esqueço de passar… mais por que não vejo diferença mesmo
    ela me mandou passar isso :

    Peroxido benzoila
    Ac Glicolico
    Glicerina
    gel saponificado (2 a 3x ao dia)

    stay C 50
    emulsão oil-free qsp 60 ml (2 a 3x ao dia)

    Tretinoina
    Azuleno
    Gel de natrosol (de noite no tronco)

    e ela passou um protetor solar.. mas eu ja tinha .. então uso este

    Gel De aristoflex qsp 120g

    Sera que poderia me dar uma ajudinha?

  50. Olá,

    Também tenho problemas com pele oleosa. Mas o que me ajudou muito foi o seguinte:

    • Nunca lavar o rosto com água muito quente ou fria. (isso ativa as glandulas sudoripas, a produzirem mais óleo.
    • Lavo o rosto só duas vezes ao dia. Com sabonete especifico (hora o acnaid e outrs vezes o Cetaphil)
    • ao 12:00 hs, limpo meu rosto com um papel toalha, só para remover o excesso de óleo. Sem passar água e etc, só o papel.
    • a noite, depois de lavar o rosto com sabonete expecifico, eu passo Acne Care (Cosmiatrc) Um creme para uso só noturno, que deve ser removido pela manhã que inibe o aparecimento de cravos e espinhas.
    • Nunca colocar a mão no rosto.
    • NUNCA ESPREMER ESPINHAS OU CRAVOS

    E quando nasce alguma espiha ou cravo grande eu tiro com Ilosone Tópico (com prescrição médica).

    Agora, com relação a alimentação, ajuda sim! Quando eu como mais alimentos naturais e crus, minha pele melhora. Como frutas, suco de frutas anatuaris verduras saladas não muito condimentadas. e etc. Agra quando eu como alimentos gordurosos, açucarados e etc, minha pele piora.

    • com tudo isso minha pele tem melhorado 90 %….

    espero ter contribuído,

    até mais…

  51. oi,eu tenho a pele oleosa e tambem com acne e espinha, como eu faço para acabar com isso?eu estou usando a pomada natura faces!!!

  52. oi, queria saber o que é bom para diminuir os poros?
    E que tratamento devo fazer para que as espinhas sumam?

  53. Eu uso o normaderm dia e o noite, mas a noite eu intercalo uso as vezes o normaderm, outras o adcne clin. minha pele está ótima o problema são os cravos principalmente no nariz…eu faço esfoliançao td semana tb…mas não consego solucionar o problema. o que eu faço? ah eu gosto de usar autobronzeadores porque sou muito branquinha.tenho usado o da nivea que vai dando um bronzeado gradual, mas eu nao pass no rosto com medo de aumentar a oleosiade, tem algum autobronzeador que você conheça que pele oleosa possa usar?

  54. Olá…
    Minha pele é super- hiper- mega oleosa…
    Diariamente eu uso o sabonete Ionax Scrub, da Stiefel. Eu adoro! Sinto minha pele realmente limpa…
    Depois aplico água termal da La Roche e, quando minhas acnes estão realmente atacada, aplico um medicamento chamado Clindoxyl gel, também da Stiefel antes de dormir… Elas reduzem de tamanho e não ficam tão doloridas…
    Filtro solar eu uso o episol oil free FPS 45
    Costuma funcionar bem (tirando uma espinha ou outra de vez em quando), mas não posso descuidar um dia… Agora, o que eu não agüento são meus cravos… Socorro!!!! LImpeza de pele melhora, mas não resolve, né?? Sem contar todo o tormento de aperta aqui, aperta ali…
    beijosss

  55. Nossa pele oleosa é um problema ,rs…E os cravos então? Eu sou do tipo que faz limpeza de pele e uma semana depois eles estão lá firmes e profundos…Já usei bastante coisa também. Mas ultimamentem inha rotina é essa:
    – Lavo com actine de duas as três vzs por dia, eu gostei desse sabonete acho que limpa super bem e o algodão com o adstringente sai até mais clarinho, hehehe…Uma ou 2 vezes por semana uso o Teracne que é um exfoliante, não acaba com o cravos mas dá uma boa limpada.
    -No momento estou usando adstringente da Neutrogena, mas já usei dermage, Pure Zone, enfim… Queria mesmo experimentar a loção Beatriz que dizem ser top, mas acho demais gastar 80 contos num adstringente.
    – De noite uso Isotrexin gel e taí uma coisa que melhorou muito a minha pele. Ele tem o mesmo príncipio ativo do Roucutan( mas em doses beem menores), tanto é que só vende com receita, mas ainda não entendi o motivo. Não acho que ele seja a coisa mais forte do mundo! Mas as vezes uso o Dioacneal da Ávene, que é mais fraquinho, mas é bom tbm. Engraçado que eu não me dei bem com o Norma Derm Nuit, chegou até a me dar espinhas…Mas quero experimentar o creme para o dia com FPS 15.
    – De dia eu só uso 2 coisas: filtro solar da Ávene, pra mim um do melhores, já usei vários mas a maioria ” entupia” e matificante da Clinique( não faz milagre, mas dá uma boa segurada)
    E por via das dúvidas evito exagerar no chocolate né…
    Beijos!

  56. Ai, já escrevi muito, mas queria comentar mais uma coisa. Parece que há um estudo recente que discute a ligação de dietas ricas em alimentos com alto índice glicêmico com a acne. Um grupo que utilizou alimentos de baixo índice apresentou menos lesões do que o grupo de alto índice glicêmico. A explicação seria pelos picos de insulina influenciando o aumento ou produção irregular de andrógenos.

  57. Minha pele é oleosa. Se não tomar cuidado, aparecem espinhas. Já usei muitos produtos, e ultimamente acho que acertei nos que deram certo pra mim. Anos de pesquisa! rsrs (ficou grande, mas eu queria compartilhar a experiência com os produtos)
    * Sabonete: Em barra, da Vichy (Normaderm). Limpa bem, sem deixar a pele repuxando. Custa uns R$ 18 e dura bastante. Já usei muito os da Neutrogena, que também limpam bem, mas um deles deixava minha pele um pouco seca. Lavo o rosto duas ou, no máximo, 3 vezes ao dia.
    * Adstringente: Normaderm, da Vichy (não uso todos os dias).
    * Água termal da Avène: Minha pele melhorou demais depois que comecei a usar. Textura melhor, menor inflamação nas espinhas que aparecem de vez em quando.
    * Protetor solar Minesol (gel creme ou o creme com soja, que é sequinho). Já usei o da La Roche Posay fluido, de que tanto falam, mas deixa minha pele brilhando. O da Sundown para o rosto, com soja, também fica bom (mas protege menos horas que o Minesol).
    * À noite, aplico Retin-A.
    * No inverno, quando fica mais ressecada, uso o hidratante Effaclar H, à noite, alternando com o Retin-A. Não dá pra usar de dia, porque é mais pesado, mas recupera bem a pele.
    * De vez em quando, creme com vitamina C pra clarear alguma manchinha (o da Nivea, de tubo branquinho), ou o fluido Clareador da Dermatus, ou o Clariskin novo (acho que “Clear Gel” é o nome dele). Este dá pra usar de dia, tem FPS.
    * Outros produtos bons que já usei e recomendaria: Hidrantante Normaderm, da Vichy; o Normarderm noite, da mesma marca; Effaclar K; Hidrante Neutrogena Ultra Light com FPS 15 para usar de dia.
    * Quando aparece alguma espinha… Nenhum gel que promete reduzir a inflamação faz milagre. Tenho usado um pouquinho de óleo de melaleuca, que dá uma secadinha razoável.
    * Há uns meses atrás, quando minha pele surtou de espinhas, usei peróxido de benzoíla por algumas semanas. Funcionou. Hoje a pele tá ótima (tirando uma espinha ou outra de vez em quando), mas não posso descuidar um dia…

    Agora, Beatriz, peloamordedeus: o que fazer com os cravos? Já fiz limpeza de pele (na Anna Pegova) e nada. O ácido também não serve pros cravos no nariz. Até agora não achei nada que funcionasse…

    Bjim

    • como que eu faço para elimar meus cravos e espinhas paracem que eles estão manchados ….e doloridos…. ok ..
      ATT…

  58. oi,
    e o cravo branco? nem sei se é assim que chama… eu costumava ter um perto do olho,mas agora apareceram mais alguns. como fazer para sumir com os que já existem e impedir q outros apareçam? obrigada.

Deixe uma resposta