“Pelo” não! 2

Continuando o post sobre depilação a laser:

Existem varios aparelhos para depilação definitiva (ou mais corretamente, depilação permanente):

Não vou entrar em méritos de qual é o melhor, pois só podemos afirmar isso baseados em estudos científicos. E os estudos nesta área mostram resultados variáveis.

(Se eu esqueci de algum, fiquem a vontade de me lembrar).

Se onde voce faz o seu tratamento usa um destes aparelhos, voce está 50% no caminho certo. Os outros 50% são a experiência e competencia de quem está usando o aparelho. Porque, sim, a depilação a laser depende do operador. É ele que ajusta os parametros que vai fazer o laser funcionar ou, talvez, danificar.

– Laser de rubi
– Laser de alexandrite
– Laser de diodo
– Laser Nd-Yag
– Luz Intensa Pulsada

Algumas pesquisas apontam o laser de diodo e de alexandrite como os que tem melhores resultados. Eu uso o de diodo, mas já vi excelentes resultados com Luz Intensa Pulsada, que todo mundo fala que não é tão bom. Indício que depende muito do aplicador.

Se onde você faz ou quer fazer não usa nenhum destes aparelhos, fique à vontade para perguntar (aqui ou lá).

Beijos

 

14 thoughts on ““Pelo” não! 2

  1. Olá Beatriz,

    Eu estou fazendo o tratamento cok o light sheer, fiz a primeira sessão e estou gostando do resultado.

    Meu namorado esta fazendo na barba, ele tem foliculite, o resultado, já na primeira sessão foi imprescionante. Ele já esta na segunda e a pele está ótima.

    Me arrependo de não ter iniciado antes.

  2. Oi Beatriz! Td bem contigo? 🙂

    Adorei esse espaço, menina… Muito bom! E falando dos meus assuntos preferidos: td sobre pele. Perfeito 😀

    Vou te linkar nos meus favoritos ok. Assim fica mais fácil ler os seus posts novos!

    Bjs! ;***

  3. oi, Marilia
    é o Light Sheer que eu uso no meu consultório e acho o resultado excelente. Mas se não fizer todas as sessões alguns pelos voltam e voce perde esse resultado. (aconteceu comigo por falta de tempo e espaço na agenda, rsrsrsr)
    Benvinda Isabela, fique à vontade, os posts acontecem a medida que eu tenho tempo, o que nem sempre é tão frequente quanto eu gostaria, hehe, mas acontecem…
    Beijos

  4. ola,gostaria de saber mais sobre depilacao com o laser light sheer,tenho pelos escuros no buco e no queixo,mas tenho receio de fazer tanto pela dor,como pelas manchas e complicacoes,apesar q tenho pele bem branca…desde ja grata pela resposta.
    abracos

  5. Olá
    Tudo bem?
    Gostaria de saber se a depilação a laser é eficaz para casos de excesso de pêlos faciais em pessoas com problemas hormonais. Já tive ovário policistico e fui diagnosticada com hipotiroidismo, tomo hormônios e anticoncepcional mais nao adiantou muito em relação aos pêlos. Alguns médicos nao recomendaram a depilação dizendo que meus pêlos poderiam aumentar o_O… eles não são grossos, mas são escuros, dá para percebê-los…

    Agradeço antecipadamente

  6. Oi, Mazzy
    Seus pelos não vão aumentar com a depilação a laser, pode ser que eles voltem com o tempo, se os seus hormonios não estiverem sob controle. Alguns estudos americanos mostraram melhora da qualidade de vida em mulheres com problemas hormonais e aumento de pelos que fizeram depilação a laser. Eu já fiz em várias pacientes e todas ficaram felizes e nao se arrependeram. Só que voce tem que saber que, no seu caso, há grandes chances dos pelos voltarem, por isso voce vai precisar de sessões de manutenção. Não podemos garantir que a depilação será “definitiva”. Converse com seu médico, mas duvide de quem te falar que os pelos nunca mais voltarão.
    Beijos

  7. oiee
    se o laser for bem aplicado as chances de efeitos colaterais como manchas e queimaduras são remotas. Seu tipo de pele e pelo é o ideal (pelo escuro e pele clara). Quanto a dor, eu acho suportável, mas cada um é cada um….
    Beijos

  8. oi Beatriz Maia!!!
    tudo bem com vc???

    Realizei minha primeira sessão de depilação a laser com “light sheer” na face, tem 4 dias. Gostaria de saber se nessa primeira sessão vou obter bons resultados, porque os pêlos parecem estar diminuindo gradativamente, mas sendo bem precisa: daqui quantos dias aproximadamente vão cair os pêlos que ainda restam???

    *Ps: Lembrando que esta é a minha primeira sessão, e quero que me informe á respeito disso…

    Atenciosamente

    Kell

  9. Olá…
    Vou fazer depilação a Laser no buço pela primeira vez e gostaria de saber qual método mais indicado: o Light Sheer ou o dermo Laser ?
    Vc sabe indicar clínicas com bons profissionais ?
    Se puder me indique alguma em Guarulhos ou na região do tatuapé.
    Agradecida…

  10. olá, gostaria de saber se vc conhece algum profissional q utilize o laser co2 fracionado p remoção de cicatrizes de acne, fiz uma sessão c o laser Harmony mas n gostei do resultado. Na sua opinião qual eh o melhor laser p remoção de cicatrizes desse tipo, inclusive os q necessitam de menos sessões. Quanto ao light sheer, descobri uma clinica em São Paulo chamada Beauty Factory, vc conhece?? Obrigada pela atenção. bjus

  11. Eu estou precisando muito fazer depilação a laser pois tenho problemas hormonais=/
    so falta o money mesmo–‘ mais enfim ..
    Eu gostaria de saber qual a diferença desses tipos de laser não é a mesma coisa????
    Agradeço desde ja….

    – Laser de alexandrite
    – Laser de diodo
    – Laser Nd-Yag
    – Luz Intensa Pulsada

  12. Olá Beatriz..
    Ótimo tópico….Pelos são realmente um terror…
    Então, eu realmente os tenho de sobra, fiz 3 sessões de light sheer, coxas e virilha. Achei muitíssimo dolorido em umas das sessões até chorei, e olha que normalmente sou firme p dor. Acho que eliminei 50% dos pelos, mas os outros 50% gostaria muito de eliminar.
    Andei me informando sobre um aparelho Nd-Yag, a médica me disse que a dor é muito menor e os resultados são equivalentes ao do ligth sheer. Isso se confirma???
    Existe algum que não doa tanto assim???
    Entre esses mensionados acima o número de sessões varia?
    E última pergunta, o que fazemos com os pelos que sobraram enquanto não voltamos a fazer o lazer…gilete ou cera??
    Quem puder me ajudar com essas milhões de dúvias de antemão agradeço.
    Obrigada pela atenção.
    Bjs

  13. Olá, Bom dia!
    Estava pesquisando na internet sobre os tipos de laser e encontrei este blog. Achei bem legal falar sobre este tema – depilaçao a laser – mas gostaria de saber melhor sobre cada tipo de laser que vc cita:

    – Laser de rubi
    – Laser de alexandrite
    – Laser de diodo
    – Laser Nd-Yag
    – Luz Intensa Pulsada

    Sou de Campinas e estou fazendo um tratamento numa clínica daqui. São 6 sessoes nas áreas: perna inteira, virilha e axilas. Eu tenho o tipo de pele morena clara que bronzeia facilmente e raramente queima. Mas durante o tempo do tratamento estou evitando totalmente o sol, para ficar com a pele clarinha para obter melhor resultados. Pois o ideal é: pele clara e pelo escuro, certo? E o meu pelo é beem escuro.
    O tipo de laser que estou utilizando é o LightSheer. Antes de fechar o pacote pesquisei sobre ele e a maioria dos artigos/matérias indicavam ele como o melhor. Mas sinto que não está fazendo muito efeito. Já reduziu uns 50%, ainda estou na 4 sessao, mas quero mais!!

    O que me indica? Nas sessoes de manutençao posso trocar o tipo de laser? Qual outro melhor para o meu caso?

    Grata,
    Thaís.

Comments are closed.