Chocolate dá espinha????!!!!!

Se voce espera ler pela enésima vez que não existe prova científica que algum alimento seja a causa da acne, vá até o final. 

Há algum tempo atrás li algo sobre um estudo no qual estavam tentando provar a relação entre a ingestão de carboidratos e o aparecimento de acne. Neste estudo estavam “testando” alimentos tipo pão, macarrão, etc. Não me lembro onde eu li, para citar a fonte correta.

Recentemento no Meeting (Congresso) da Academia Americana de Dermatologia, foi apresentado um estudo novamente relacionando carboidratos com acne. Segundo o pesquisador, foi observado que índios do Paraguai e de Nova Guiné (acho que é isso mesmo…) não têm espinhas. Observaram que esses grupos têm uma dieta com pouco açúcar (hipoglicêmica).

A partir disto, eles desenvolveram um estudo, onde algumas pessoas fizeram uma dieta hipoglicemica e viram o que acontecia com a acne. Além de perder peso, os felizardos diminuiram o numero de lesões de acne.

Se este for o seu caso, tem acne e está com alguns quilinhos sobrando, não custa tentar, neam?

Talvez futuramente vamos ter que dizer que sim, chocolate dá espinha, sim, não por causa da gordura, mas por causa do açúcar. Mas isto, por enquanto, são interrogações. E enquanto isto não acontece, aproveite seu chocolate, com muito cacau (mais amargo), por favor, porque chocolate bom tem que ter muuuuiiiito cacau.

Beijos e bom chocolate.

16 ideias sobre “Chocolate dá espinha????!!!!!

  1. Beatriz,

    já tive muita espinha na adolescência, agora, com 31 anos e pele cuidada, elas raramente aparecem. Porém, quando aparece uma, depois de secar, fica uma mancha vermelha no lugar (roxa, se eu tomar sol) que persiste por meses… Não cutuco (por mais difícil que seja resistir a isso!), limpo direitinho e passo pomada prescrita pela dermatologista. Mas o problema é que, como as manchas demoram demais pra sumir (vários meses), eu sempre fico com umas manchinhas vermelhas na bochecha. Minha irmã pode ter várias espinhas de uma vez, daquelas terríveis, e dias depois de secarem já está com a pele lisa, sem mancha alguma. Em minha última consulta, perguntei à minha dermato pq isso acontecia e o que fazer para clarear as manchas, mas a única coisa que ela receitou foi a pomada mesmo para secar e evitar que alastre. Estou usando tretinoína (já usei retin-a micro), e ela disse que ajudaria a clarear mais rápido devido à descamação, mas isso tb não acontece (já usei ácido há alguns anos, durante muito tempo – as manchinhas continuaram demorando a sumir). O que é que causa essas manchas e pq elas são tão persistentes em alguns casos? Tem alguma coisa que eu possa fazer pra evitar essas manchas qdo eu tiver espinhas, ou clarear mais rápido?
    Obrigada!

  2. Oi Beatriz !!!

    Realmente rinite é uó, vou tentando as receitinhas caseiras, li a respeito do chá verde (colocar o próprio saquinho de chá no olho) vou experimentar e te falo. Mudando um pouco de pato pra ganso .. Vc deve ter visto o post da Vic sobre bepantol para passar nos lábios ressecados a noite, tô fazendo isso, mas também por causa da rinite de dia preciso estar o dia todo com algo nos lábios, estou usando epidrat no momento, vc sugere algum outro com power poder de hidratação ? Já usei o ceralip mais não gostei, a textura dele é muito fina e sai com muita facilidade da boca…

    Bjs e bom final de semana !!

  3. Oi, Marina!
    Comente mais vezes, eu acho muito legal!!
    Quanto ao tema, eu também voto pelo equilibrio, sem paranóias. Afinal estamos aqui pra viver! E pequenos prazeres faz parte, mas sem culpa!
    Quanto ao seu pedido, já está na minha lista.
    Beijos e obrigada

  4. Quer dizer então que nada de arroz, feijão,pãozinho de manhã? Oh ceús!!! Eu sempre maneirei no chocolates a nas frituras porque a minha pele é problemática, mas agora com essa…
    Mas eu já li em algum livro escrito pro um dermato bambam que alimentos com alto índice glicêmico cuasam meio que um ” inchaço..” na pele, criando vermelhidões, superfícei irregular etc,etc… O que pode facilitar as espinhas.
    Eu lembro daquele programa da nutricionista Dra Guilian Mc…( ai esqueci o sobrenome!!!), que depois que aqueles ingleses gorduchos passavam pela dieta dela, a pele deles melhorava bastante tbm! Mas se a gente for ficar nessa noiá vai acabar comendo só nozes e salmão, hahaha…
    Parabéns pelo blog, Beatriz! Eu nunca tinha comentado mas semrpe passo por aqui 🙂
    Ah, quando for possível faz um post sobre os melhores pordutos para acabar e evitar os cravinhos? Eles são o meu maior problema…Beijos!

  5. Carol,
    A gelatina é proteína obtida do colágeno, ou colageno que durante o processo de digestão vira proteína. Só que nutricionalmente ela é bem rica. Uma vez quebrada em aminoácidos no organismo, ele pode usá-la onde estiver necessitando, inclusive na pele, cabelos, unhas e músculos.
    Quanto à quantidade, já li algo em torno de até 1 grama de proteina por quilo, diariamente, com necessidade maior a medida que envelhecemos. Aquelas capsulas manipuladas de gelatina concentram o colageno puro e a dose poderia ser menor, resta saber se são confiáveis. Mas não podemos esquecer que ingerimos proteínas de outras fontes, mas a gelatina não tem gordura e nem colesterol (maravilha!). Resumindo, acho gelatina legal, mas sem neura de dose diária obrigatória, se não vira remédio.
    Ká,
    Olheira é difícil, mesmo para os dermatologistas.
    As vezes eu indico sim, compressas geladas de chá de camomila (de pepino nunca indiquei). A propria rinite já dá olheiras e se te atrapalhar a dormir, pior ainda! Uns 15 minutinhos, relaxando, com os olhos fechados, uma musiquinha agradável, talvez uma sonequinha, o aroma da camomila, e as compressas geladas, podem não acabar coma as olheiras mas dá um up no visual, não acha?
    Beijos

  6. Boa Noite !! Eu de novo..rs…

    Tenho rinite alérgica e com esse tempo minhas olheiras estão gigantescas e bastante escuras..Não sei direito o que fazer para amenizar, as receitas caseiras (pepino, camomila, etc) realmente ajudam ??

    Vc poderia me dar umas dicas please ??

    Bjks,

  7. Beatriz…uma pergunta
    a gelatina contém bastante colágeno né.
    Eu li que a dose diária recomendável de ingestão seria de 10 gramas. Tu recomendas essa ingestão diária de gelatina? Ela efetivamente ajuda a melhorar a pele, unhas e cabelos?
    Obrigada pela atenção. Um beijo, Carol.

  8. Oi, meninas
    Anamaria, chocolate está no topo, no momento (claro, o amargo com muito cacau), se continuar assim acho que vai virar remédio. Também vou aproveitar para comer bastante antes que a onda passe, hahaha….
    ká, que pena quando vi seu recado, já tinha passado, mas obrigada pela dica. Vou tentar ver na reapresentação.
    Beijos a todas

  9. Querida,

    Está rolando agora (10/06 – 19h09) no happy Hour GNT um programa só sobre pele … me lembrei de você !
    Bjs,

  10. Também li esses estudos que associam dieta com alimentos de alto indice glicemico e espinhas.
    Acho que vou continuar comendo meu chocolatinho amargo, ainda mais agora que dizem que ele até ajuda a emagrecer! o/

Deixe uma resposta