Água para os pés

pesInverno, frio, clima seco, banhos quentes e demorados… Motivos de sobra para ressecar a pele.

E não é porque eles quase não aparecem nessa época que vamos negligenciá-los. Apesar de ficarem mais escondidinhos, os pés costumam ficar mais secos e ásperos.

Nem pense em castigá-los com uma lixa, eles não merecem. Uma leve esfoliação pode ajudar, mas nada de exageros e bem de vez em quando.

Pelo contrário, trate-os com carinho, com cremes próprios para essa área. Opte por aqueles com algum tipo de “ácido”. Procure na fórmula ingredientes como uréia, ácido salicílico, ácido lático, lactato de amônio e. até mesmo, ácido glicólico.

Colocar os pézinhos de molho na água quentinha também é ótimo, além de ser relaxante (para quem nunca fez, não sabe o que está perdendo…). Coloque óleos, essências, ervas e flores aromáticas e o que a imaginação mandar (sem exageros). Depois enxague, enxugue e massageie-os com óleo ou o creme. Se tiver quem faça para você, melhor ainda…

Com esse cuidados básicos, quando chegar o verão você estará com pele de bebê, pronta para sandálias poderosas e sexy’s, sem fazer feio.

Listinha de cremes:

Ureadin 20 – uréia a 20%. Próprio para peles espessas e ásperas como pés, joelhos e cotovelos.

Eucerin Creme para os pés – uréia 10%. Apesar de ser 10% tem ótimo efeito. Existem outros cremes com uréia 10%, mas o Eucerin é o único que é próprio para os pés.

Lactrex creme e loção, Lac-Hydrin – Lactato de amõnio 12%. Também excelente, sendo que o Lac-Hydrin dá uma ótima relação custo benefício,pois ele é enorme perto dos similares.

Lacticare – ácido láctico.

Neostrata Gel Plus – ácido glicólico 15%. Na verdade não é creme e não é para os pés. Mas é excelente para pés super ressecados, ásperos e dependentes da lixa. Como é anti-rugas, compre para o rosto e passe nos pés, que a gente não conta pra ninguém (se tiver coragem, pois o preço é bem salgadinho).

Beijos

3 thoughts on “Água para os pés

  1. Eu utilizada o Lac-Hydrin, mas não consigo mais encontrar nas farmácias. Me informaram que ele não é mais fabricado.
    Sabe onde posso encontrar este creme?

  2. Senhores,

    tenho procurado Lac-Hydrin, mas não tenho encontrado nas farmacia, poderia me endicar encontrar?

Comments are closed.