Continuando nossa novelinha…

Perdoem ser mais um post sobre filtro solar, mas é para tentar esclarecer mais uma dúvida sobre filtro solar e maquiagem. Prometo que depois vou variar um pouquinho. Falei no post anterior sobre o uso do filtro solar antes da maquiagem e a reaplicação pelo menos uma vez, no meio do dia, o que, para quem usa maquiagem é muito difícil.

Como voces já devem saber a Shiseido tem um filtro solar em pó. Há alguns dias fiz uma consulta nos sites (do Brasil, EUA, Inglaterra e Japão), sobre a necessidade do uso de algum filtro solar junto com este pó. 

Hoje recebi a primeira resposta do site brasileiro mesmo (será que naõ entenderam o meu ingles?!!!…), www.shiseido.com.br, dizendo que o pó confere proteção sem necessidade de uso de nenhum outro filtro.

Neste caso acho que uma boa cobertura é importante, se for usar ele sozinho, mas não sei se não ficaria muito artificial. Vem em 7 tons e pode ser usado sobre a maquiagem. O FPS é 35 e achei ideal para esta reaplicação no meio do dia. O que voces acham?

Deu vontade de comprar um. Se alguem já usou, conta pra gente o que achou.

*obs: era pra incluir neste post, também, um comentario sobre o filtro solar em pó da Adcos, mas não consegui nenhuma informação deles. Qualquer novidade conto pra voces.

 Beijos.

11 ideias sobre “Continuando nossa novelinha…

  1. Eu uso o po sun shiseido faz um ano.Ele eh otimo pq alem do protetor,ele faz uma cobertura na pele que ajuda disfarçar as manchas.O único problema é que não tem muitas opções de cores para a pele das brasileiras e ele acaba deixando a pele meio branca,principalmente nas fotos.Mas eu aconselho,principalmente para reaplicação.

  2. OI MENINAS!!!
    Já usei o pó da shisheido, gostei, mas sentia que quando passava ficava uma camada espessa.
    Pude testar melhor esse produto quando fui passar férias em Salvador, como minha pele é super oleosa só usava este pó no rosto para não ficar com espinhas, sempre fico quando uso proteto por muito tempo, ela ficou super bonita e uniforme. Só teve o problema dos cravos. Mas comprei umas buchinhas da Minancora, que já vem com sabão, e fiquei usando um bom tempo para lavar o rosto. A noite usava Isotrex.
    Hoje, estou usando um pó MARAVILHOSO, É TUDO DE BOM, – DIOR SKIN FOREVER COMPACT – 040 ( sou da cor da Juliana Pas). Esse pó usa a nanotecnologia, é bem fininho e não forma uma argamassa no rosto, possue fator 25. Acho que funciona sim e muito bem, uma revolução. Não vivo sem. Uso Tretinoina a uns 7 meses a noite e pela manhã :
    1 -lavo o rosto com a buchinha da Minancora ou sabonete líquido Cleanance da Avène ( um espetáculo e dura muito tempo).
    2- Para a área dos olhos hidratante com filtro solar – HYDRACTION CRÈME YEUX HYDRA-PROTECTRICE FPS 20 SPF DA DIOR.
    3- no rosto e pescoço – HYDRACTION SÈRUM RADICAL ULTRA HYDRATANT- DIOR, para todos os tipos de pele. É um gel bem fininho
    4- Depois do Serum passo o HYDRACTION GEL SORBET – DIOR(um hidratante bem leve)
    5- Nos poros em evidência uso HYDRACTION REDUCTEUR PORES- DIOR.
    5- EM FIM aplico o pó da DIOR. E para finalizar e ficar com um ar saudável aplico uma leve camada do DIOR BRONZE – um pó bronze que dá um aspecto de pele bronzeada mas sem ser artificial. A DIOR foi muito feliz ao desenvolver esse Bronze. Quando passo muitos colegas me perguntam se tomei sol.
    É trabalhoso mas o resultado é DIVINO.
    As vezes uso uma base por baixo, quando quero causar uma melhor impressão – DIORSKIN FLUID – fond de teint osmose naturel opitimal – honey beige. fator solar 12. ( a pele fica linda).
    E para fazer tudo isso todo dia reservo 20 minutos , no mínimo, do meu dia.

  3. USO O DA SHISEIDO E ADORO. PORÉM MINHA DERMATO DISSE QUE ELE DEVE SER USADO APÓS O FILTRO NORMAL, PELA MANHÃ, E REAPLICADO UMA VEZ DURANTE O DIA. SERIA MAIS EFICAZ PARA O RETOQUE, PORTANTO.

  4. Olá meninas!

    Eu uso o pó da shiseido, e adoro. Mas sempre fico um pouco insegura se estou me protegendo como deveria… Hoje mesmo quase compro o protetor solar stick base da ADCOS mas é carinho e com já uso o da shiseido que também é, deixei para lá…

  5. Oi, meninas.
    Concordo que não tem como obter uma boa proteção com um protetor em pó, a não ser que se use ele para cobrir totalmente o rosto, mesmo assim fico pensando se ele não sairia voando. Por isso fui perguntar no site da Shiseido, que é uma marca respeitada e, penso que confiável. No site do Brasil (www.shiseido.com.br) me garantiram que sim, protege sim, não necessitando de nenhuma proteção extra.
    Porem, esta semana, recebi a resposta do site americano. Eles não disseram nem que sim, nem que não. Disseram que a Shiseido tem protetores em loção com fatores X e Y, que conferem boa proteção e não disseram nadica de nada sobre o pó, que foi o motivo da minha pergunta.
    Daí, eu entendo duas coisas:
    ou não entenderam minha pergunta, mas acho dificil, porque powder é powder, não é mesmo?
    ou, o pó não protege mesmo e eles não querem falar.
    O que voces acham?

  6. De acordo com o fabricante, os filtros Minesol (da Roc) protegem por 8 horas. Inclusive o gel-creme fator 60 e o protetor fator 30 com soja. São ótimos para pele oleosa, não deixam nenhum brilho. Eu usava esta marca, até que outro dia encontrei um protetor que promete 12 horas, e deixa e pele bem boa também (Normalize, marca Ada Tina). Tem um protetor da Lancome que também promete 12 horas, mas é bem mais caro, e estou gostando muito deste da Ada Tina.

    Li outro dia que a proteção do pó é insuficiente, seria difícil aplicar a quantidade suficiente para proteção adequada. Talvez seja melhor como proteção adicional, não?

    Desta marca, Adcos, já comprei um protetor com cor de base, mas devo ter usado só umas duas vezes, porque ele é meio esquisito de aplicar, não gostei muito não. Embora a marca pareça boa, e o protetor tenha vários ativos.

  7. Oi,

    Ainda não usei nenhum dos dois, hehe. Mas tenho uma amiga q me indicou o filtro em pó da Adcos, ela ama. Diz q não vive sem…ela tem pele oleosa e diz q funciona bem pra pele dela controlando a oleosidade tb. Tô pensando em comprar pra testar…
    bjs

  8. Eu li que existe um grande problema em relação aos pós com protetor solar. O problema é que para conseguir o FPS indicado no rótulo, é necessário aplicar 14x mais (isso mesmo, 14x) do que a quantidade usual que nós costumamos aplicar. Isso porque na hora que o laboratório testa o protetor solar existe uma quantidade padrão do produto que deve ser usada, e é essa quantidade padrão é bem maior do que nós usamos na prática…

    Isso é explicado nesse artigo por essa dermatologista americana:

    “Are SPF Powders Reliable Sun Protection?”

    http://health.yahoo.com/experts/skintype/10565/are-spf-powders-reliable-sun-protection/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *