Olho nos olhos – parte 1

Ha dias estou tentando escrever um post sobre produtos para área dos olhos. Descobri ser impossível falar sobre tudo. E, como esta área é difícil!!!! Existem produtos para tudo. Conversando com uma paciente está semana, ela fez um comentário que achei muito pertinente: “-creme para os olhos é como xampus, promete muito, mas será que cumpre?”

Gentem, é uma comparação tosca, mas não é que ela tem razão! Não esperem milagres de um produto para os olhos. Ele não virá. Nenhum produto elimina completamente as rugas, nem as bolsas e nem as olheiras. Então, porque usar?

Pelo mesmo motivo que usamos o xampu. Dá pra viver sem xampu? Não dá. Também não dá pra não cuidar desta região tão delicada, as consequencias são piores.

Quem já tentou encontrar o produto ideal para a área dos olhos, sabe o dilema que é. O que usar? Para rugas, flacidez, bolsas, olheiras? Eu particularmente não acredito em produtos que prometam tratar tudo ao mesmo tempo.  Então escolha o produto que atinja o seu mal maior. Ou se tiver disponibilidade financeira (porque geralmente são caros, os pequeninos) use um tipo a noite e outro pela manhã. Ou um que trate pelo menos 2 problemas. Mas se prometer tratar tudo, é meio como xampu 2 em 1 para raiz oleosa e pontas secas. Não serve para nada!

No proximo post vou falar de alguns produtos, suas indicações e vou tentar colocar preço. Gostaria de contribuições. Quem já usou alguma coisa, deixe sua opinião, que vou acrescentando à lista, ok?

Beijos

You May Also Like

5 thoughts on “Olho nos olhos – parte 1

  1. Nossa, Drª você pareceu minha dermato falando sobre o tanto que reclamo da minhas áreas dos olhos: “Não espere um produto milgroso, tenha paciência”. Adorei este blog, já está nos meus favoritos!!

  2. Beatriz,
    adorei seu blog. Muito boa a sua iniciativa. Parabéns!
    Suas dicas são ótimas. Queria ter uma amiga assim…. rsss
    Mas, então, temos você!
    beijos

  3. gente, to amando esse blog!! pelo amor por make to descobrindo mais o mundo dos cuidados de verdade com a pele, ai que entra esse blog, que ja ta nos meus favoritos! otimo post, vou acompanhar a sequencia!! bjos, parabens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *