Olho nos olhos – parte 1

Ha dias estou tentando escrever um post sobre produtos para área dos olhos. Descobri ser impossível falar sobre tudo. E, como esta área é difícil!!!! Existem produtos para tudo. Conversando com uma paciente está semana, ela fez um comentário que achei muito pertinente: “-creme para os olhos é como xampus, promete muito, mas será que cumpre?”

Gentem, é uma comparação tosca, mas não é que ela tem razão! Não esperem milagres de um produto para os olhos. Ele não virá. Nenhum produto elimina completamente as rugas, nem as bolsas e nem as olheiras. Então, porque usar?

Pelo mesmo motivo que usamos o xampu. Dá pra viver sem xampu? Não dá. Também não dá pra não cuidar desta região tão delicada, as consequencias são piores.

Quem já tentou encontrar o produto ideal para a área dos olhos, sabe o dilema que é. O que usar? Para rugas, flacidez, bolsas, olheiras? Eu particularmente não acredito em produtos que prometam tratar tudo ao mesmo tempo.  Então escolha o produto que atinja o seu mal maior. Ou se tiver disponibilidade financeira (porque geralmente são caros, os pequeninos) use um tipo a noite e outro pela manhã. Ou um que trate pelo menos 2 problemas. Mas se prometer tratar tudo, é meio como xampu 2 em 1 para raiz oleosa e pontas secas. Não serve para nada!

No proximo post vou falar de alguns produtos, suas indicações e vou tentar colocar preço. Gostaria de contribuições. Quem já usou alguma coisa, deixe sua opinião, que vou acrescentando à lista, ok?

Beijos

5 ideias sobre “Olho nos olhos – parte 1

  1. Nossa, Drª você pareceu minha dermato falando sobre o tanto que reclamo da minhas áreas dos olhos: “Não espere um produto milgroso, tenha paciência”. Adorei este blog, já está nos meus favoritos!!

  2. Beatriz,
    adorei seu blog. Muito boa a sua iniciativa. Parabéns!
    Suas dicas são ótimas. Queria ter uma amiga assim…. rsss
    Mas, então, temos você!
    beijos

  3. beatrizmaia,

    Tenho 35 anos e procuro um bom produto para rugas(pé de galinha) e olheiras . Você tem alguma boa dica?

    Obrigada
    Fernanda

  4. gente, to amando esse blog!! pelo amor por make to descobrindo mais o mundo dos cuidados de verdade com a pele, ai que entra esse blog, que ja ta nos meus favoritos! otimo post, vou acompanhar a sequencia!! bjos, parabens!

Deixe uma resposta