Cuide do seu pescoço antes que ele se vingue!!!

 As vezes o pescoço denuncia mais a idade do que o próprio rosto. Este post é do blog The Skin Guru e vou fazer minha versãozinha básica em português:

O que pode e o que não pode em relação ao PESCOÇO:

– usar filtro solar diariamente: pode! (e deve!)

– gastar uma fortuna em cremes para o pescoço: não pode. (não resolve!)

– usar o seu creme facial a base de ácidos no pescoço: pode! (com a ressalva que a pele do pescoço é mais delicada, então não use todos os dias, pois pode ocorrer irritação.)

– cremes firmadores e hidratantes a base de DMAE : pode!

– Pensar que não tem nada a fazer pelo seu pescoço: não pode! A Dermatologia, hoje, oferece alguns tratamentos que rapidamente melhoram o aspecto do pescoço. Botox, por exemplo, melhora as rugas e relaxa os músculos, suavizando o aspecto envelhecido. Thermacool, um aparelho de radiofrequencia, é usado para tratar flacidez e pode ser usado em todos os tipos de pele. Geralmente o tratamento requer uma sessão única. Para se obter resultados semelhantes ao do Thermacool podem ser usados tambem o Titan e o Accent, com mais sessões de tratamento. Os resultados destes tipos de aparelhos, porém, variam de paciente para paciente.

– Cuidar da textura e de manchas: pode! São opções de tratamento os lasers fracionados, como o Active FX e o Fraxel, que deixam a pele clarinha, novinha e macia. Caso seu pescoço esteja vermelho, parecendo um pescocinho de peru, o Quantum pode ser uma opção, embora sejam necessarias varias sessões.

– ler o livro Meu Pescoço é Um Horror de Nora Ephron (Ed. Rocco): pode! (para rir de tudo isto e muito mais!)

É isto aí, se cuidem e olhem para seu pescoço!!!

Um beijo.

You May Also Like

16 thoughts on “Cuide do seu pescoço antes que ele se vingue!!!

  1. Oiiii!!!

    Gurias tô com quase 40 anos (falta apenas 2 mezinhos!!) e sempre cuidei bastante da minha pele (rosto, mãos, etc). Uma parte que está me chamando a atenção ultimamente e que preciso me dedicar mais é meu pescoço. Sei que ele não deve ser esquecido desde os 20’s mas agora me preocupo ainda mais. Uso o creme da Sisley especial para pescoço mas está cda vez mais difícil de utilizar estes cosméticos mais caros. Mtas vezes produtos mais baratos dão bons efeitos e não precisamos usar estes caríssimos, eu sei, mas este em especial é muuuuuito bom mesmo. Vocês teriam outra alternativa para a substituição deste que eu uso?

    Adoro as dicas que eu leio aqui então desde já eu agradeço muito!!

    Abração dos Pampas!!!
    Ale.

  2. Olá Juliana…
    tenho 49 anos meu rosto apesar dos sinais
    da idade não aparenta tão envelhecida
    mas meu pescoço incomoda muita porque tenho uma papada e a lepe tbm fica enrrugada…
    o que faria para melhorar esses sinais?

    adorei esse site
    está bastante esclarecido
    grande beijo!!!

  3. Beatriz
    Tenho 45 anos de idade e até os meus 38 tinha a pele do pescoço muito boa. Quando fiz uma cirurgia para a retirada do útero minha pele (pescoço) ficou feito “pele de galinha” . Muitos homens a tem. O que poderia ser feito?
    Obrigada

  4. ola dra…eu era paciente da Shirley Borelli…tenho 31 anos…fiz uma sessao de thermacool na barriga que estava flacida depois de tres gestacoes…e a melhora foi sutil ..para nao dizer quase psicologica….ha 6 meses fiz ao redor dos olhos e percebi que nao fez efeito algum,,,,estou pior…tenho a pele muito clara e com tendencia a flacidez….enfim….estou decepcionada….acho que o jeito eh assumir os pes de galinha…hehheeh
    bjss

  5. Caramba… quero cuidar do meu também… rs!
    Olá Bia! É o seu primo Ricardo!
    Vou mostrar seu blog para a Ritinha, rsrsrs
    E você como está? Seu maridão??
    Pede pra ele entrar no meu blog também. Atualizo ele pelo menos uma vez por mês, rs… Vou melhorar, prometo!

    http://pedraangular.wordpress.com/

    Eu sou péssimo para cuidar da minha pele, mas hoje, tanto mulheres quanto também homens devem prestar atenção a isto né!! Preciso entrar neste contexto!

    Beijos!

  6. Oi, Mari.
    Seja bem vinda, entre e fique a vontade!
    Eu sou viciada no Dia de Beauté, voce não?
    Já ouvi falar deste blog que voce falou, vou aproveitar que voce me lembrou e vou passar lá tambem.
    Sempre que quiser deixe seu comentario para construirmos o blog com a cara de quem lê. Beijos
    Beatriz

  7. hahaha, “25 anos” é desanimador, né?
    melhor começar logo….
    obrigada pela contribuição, Chiveta.
    Juliana, estou a disposição, beijos

  8. Que bom que vc fez um comentário no dia de beaute, assim conheci o seu blog, parabéns, ótimas dicas, eu costumo acessar o minha pele é melhor que a sua tb de uma dermatologista a Lú, é ótimo tb, agora vou mergulhar no seu blog e “sugar” todas as dicas,,,,Beijos

  9. hahahahahahahhahahaa
    chiveta, vc ‘e mt engracada.
    beatriz, vou olhar sim. acido nao pq eu ja usei e empolei toda, nao vou testar de novo longe de um medico. vou comecar a olhar isso com atencao, assim como seu blog 🙂
    um bjo, mt obrigada pela atencao

  10. Depois da combinação post do pescoço + linha da L’Occitane pros “primeiros sinais do envelhecimento”, com indicação a partir dos 25 anos, é como se a vingança já tivesse chego…

  11. Ih, Juliana, difícil!!…
    Para falar em cremes, teria que ser um ácido mesmo, e aí só com acompanhamento do dermatologista. Mas vá de kit anti-rugas básico: Filtro Solar.
    Como voce tem opções baratas procure cremes a base de retinol, ou até mesmo acido glicólico (existem cremes com concentrações que voce pode usar sem acompanhamento médico). Mas os de rosto são mais fortes e dão melhores resultados, mas comece usando em dias alternados porque a pele do pescoço irrita facilmente.
    Depois me conta se usou alguma coisa.
    Ou até mesmo, se achar algum que possa ser legal, me passe o nome antes de comprar e eu olho pra voce se vale a pena, ok?
    Beijos
    Beatriz

  12. putz, nada animador n’e? hihih
    o pior ‘e que agora eu to morando fora. aqui tem muita opcao de qualidade e barata, mas nao vou num dermatologista tao cedo… tem alguma coisa que vc possa me indicar de loge? alguma coisa meio que pra todos os tipos de pele e pra todo mundo? acho que nao, mas enfim, tentei! 🙂

  13. Oi, Juliana!
    Com certeza, pele branca enruga muito mais.
    A idéia da Dermatologia, Cosmiatria e Medicina estética em geral, hoje em dia, é a prevenção. Cuidar cada vez mais cedo e em estágios mais leves para se evitar a cirurgia plástica no futuro, ou pelo menos evitar mudanças muito radicais (tipo ficar com a boca grande e os olhos pequenos quando o rosto é muito esticado, entende?)
    Agora, quanto a ficar dependente, não tem jeito. Com a idade voce vai precisar de cremes e tratamento cada vez mais fortes, memso cuidando desde cedo… Não sei se podemos chamar de “dependente”, é como pintar o cabelo por causa de fios brancos, não tem como pintar uma vez só e fazer efeito para o resto da vida, não é mesmo? Tratamento da pele é assim…
    Se cuida, porque quanto mais cedo começar, melhor os resultados, ok?
    Beijos
    Beatriz

  14. Oi Beatriz! tenho uma duvida antiga… minha familia toda ‘e enrrugad’issima, talvez pq todo mundo ‘e muito branco fantasmag’olico. eu queria comecar a tratar isso desde cedo, mas morro de medo. eu tenho 24 anos e meu olho ja ‘e todo cheio de pes de galinha e caido. mas tenho medo de passar alguma coisa e ficar dependente disso ou com a cara toda repuxada… :/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *