Goodbye Botox??!!! Hello Notox!!!?

Essa é pra quem é viciado em Botox.

A novidade é um aparelho chamado GFX (mas já estão chamando de GFX Notox = “no toxin”). Ele se parece com uma caneta e possui uma tecnologia que localiza o nervo motor (responsável pela contração dos músculos) e, em seguida, aplica uma energia de rádiofrequencia que paralisa o nervo.  Isso diminui ou elimina a contração do músculo, num efeito semelhanto ao da toxina botulínica (Botox(R), Dysport(R), Prosigne(R)).

O tratamento é feito com anestesia local, e a pontinha da caneta é introduzida sob a pele para localizar o local exato a ser tratado. O tratamento com o GFX ainda está em avaliação, mas já ha relatos de duração de até 18 meses, mas pode ser que dure mais ou que não acabe nunca!!!  Mas antes que voce se anime, vamos lembrar que estamos falando da paralisia de um músculo, e que, se você não gostar do resultado, terá que conviver com ele, por pelo menos, um ano e meio (ou talvez para sempre!).

Já foi aprovado pelo FDA (instituição americana que controla medicamentos e novas tecnologias na area da saúde, entre outras coisas). Outra diferença com a toxina botulínica é que não paralisa completamente os músculos (congelamento), e por enquanto está sendo usado somente para tratamento de rugas da testa.

Nos sites que eu encontrei, todos americanos (parece que ninguem no Brasil tem o aparelho), o preço varia de 1500,00 a 3000,00 dólares. Salgadinho, mas se o resultado for mesmo o que prometem, compensa, desde que bem aplicado.

 

Só o tempo pra dizer no que vai dar…

Beijos

Fotos: http://www.premierplasticsurgery.com/