O que eu uso?

Esse vai para minhas clientes. Resolvi responder aqui no blog.

Como voces sabem, sou dermatologista, e é pergunta recorrente no consultório, e acho que todo mundo que tem um(a) dermatologista tem essa curiosidade. O que, afinal de contas, usamos em nós mesmos?

Bom, queria dizer que isto varia muito. Sempre experimento, muitas coisas. Nós ganhamos muitas amostras e eu gosto de experimentar, pelo menos a maioria delas. Algumas coisas eu gosto e continuo comprando.

No momento, acho que é o seguinte: Redermic olhos (La Roche Posay), ; Active C XL (La Roche Posay), como tem filtro solar, uso de manhâ, antes da maquiagem. Se for tomar sol, uso um protetor mais forte, o da vez é o Eucerin FPS 25 Gel-Creme (Beiersdorf/Aché). Não uso base no dia-a-dia, prefiro um filtro solar tinto, no momento estou usando o Sunmax Colobase FPS 30 (Stiefel). À noite uso um ácido anti-idade, agora estou usando Vitanol A (Stiefel, precisa de prescrição médica) alternando com Redermic para o rosto (La Roche Posay). Para lavar o rosto, estou usando Dermotivin sabonete líquido (Galderma), e Clean&Clear Deep Action Gel de Limpeza Refrescante (Johnson&Johnson). Dessa mesma linha, Deep Action, tem umas folhas de limpeza, chamam-se Folhas Anti-brilho, que são bem legais para usar no meio da tarde, para tirar aquele brilhinho de oleosidade da pele. Podem ser usadas por cima da maquiagem sem problemas, e dá pra levar na bolsa sem ocupar espaço. Como tônico, para não complicar, uso água termal: Eau Thermale de La Roche-Posay (La Roche Posay), uma borrifada e hidrata e tonifica.

Ainda tem o Neoceuticals Solução para Unhas Fracas (Neostrata), que eu já falei anterirmente e, de vez em quando, o Evaliss, anti-celulite da Melora. E ainda o Eucerin Crème Pieds 10% d’Urée (Beiersdorf/Aché), para os meus pézinhos.

Bom, acho que é só isso. Nossa o post ficou enorme!!! Ainda tem filtro solar que uso nas outras áreas expostas e hidratante para o corpo, mas não tem nenhum fixo no momento.  Mas não se assustem, não prescrevo tanta coisa para uma pessoa. Como já disse, gosto de experimentar os produtos, e é bom variar, né?

Ah! respondendo a outra pergunta frequente: SIM, eu uso filtro solar todos os dias e em todas as áreas expostas, mesmo se estiver frio, nublado ou chovendo. É o jeito correto de usar, ok?

Beijos

101 thoughts on “O que eu uso?

  1. oi Beatriz,
    eu li uma descrição sobre o Active C XL falando que ele deve ser evitado na área da pálpebra.. o q eu poderia usar entao?

    Beatriz

  2. Oi, Beatriz!
    Sabe que estou ha dias tentando fazer um post sobre creme para a área dos olhos e descobri que isso é bem confuso mesmo. Mas já, já vou postar pelo menos a Parte I.
    Os cremes da La Roche Posay que tem XL no nome tem filtro solar (acho que FPS 15). O filtro solar realmente irrita os olhos. Voce pode usar o Active C olhos/yeux/eyes, que é proprio para esta região.
    Eu gosto mais do Redermic Yeux/olhos/eyes, que eu acho uma evolução do Active C (ele tem vitamina C + antiflacidez). Eu uso ele a noite.
    Pra te falar a verdade eu passo o Active C XL no rosto todo pela manha, não especificamente na palpebra, mas acaba indo, fecho os olhos e mando ver. Acho que irrita mais o residuo que fica nas mãos e que a gente acaba levando para os olhos mais tarde. Nunca tive problemas, por eu sempre lavo as mãos apos aplicá-los (é que eu detesto cremes nas mãos, é uma mania). Acho que voce pode tentar usar, desde que não use muito perto dos olhos e tenha esse cuidado de lavar as mãos em seguida. Se não der certo, use o produto especifico para esta região.
    Se quiser me ajudar a montar o post dos cremes para areas dos olhos, envie suas dúvidas sobre produtos para esta região, ou sugestões de produtos que voce já usou.
    Obrigada e beijos
    Beatriz

  3. Ôi, só hoje caí aqui no Pele-à-porter, e gostei demais. Você pode me responder uma pergunta? Vc disse que alterna o ácido com o Redermic. Você usa um dia o ácido e um dia o Redermic sem filtro? Eu deveria comprar os dois ou usar o hidrafyl por cima do redermic?

  4. Oi, Suzi, obrigada e seja benvinda!
    eu uso o Redermic, a noite mesmo. Ainda não tem no Brasil o Redermic com filtro solar. È que eu não consigo usar ácido (Vitanol) todos os dias, minha pele resseca e começa a descamar. Pra compensar alterno com redermic para hidratar e usar um anti-rugas diferente.
    Durante o dia é que eu uso o Active C XL (com filtro solar), antes do filtro solar mesmo (mas é mania, por que eu uso filtro cor de base e pra não ficar muito branco uso alguma coisa por baixo), mas assim que chegar o Redermic com filtro solar quero trocar para ele (mas na verdade como estou sempre experimentando produtos, isto varia muito, hehehe)
    beijos

  5. gostaria de falar que adorei esse site… estava pesquisando sobre o active c yux eyes e cai aqui… é muito bom saber que aqui vou encontrar muitas coisas que quero saber para ter uma pele melhor.

  6. Eu tenho pele oleosa, o active c redermic é aconselhável?
    Tenho 44 anos. Atualmente uso o active c xL.
    Qual vc me aconselha ?

    Obrigada.

  7. Oi, Jane
    pela sua idade poderia ser o Redermic. Dessa linha tem o Substiane que é mais forte, mas é mais oleoso. Ou os dois, Redermic + Active C XL Mas tente ir ao dermatologista ou conversar com ele, se voce já tem um, porque estou baseando apenas na sua idade.
    O ideal mesmo seria fazer um tratamento junto, com um ácido mais forte a noite, ou talvez alguma coisa até mais forte como um laser ou um peeling. Não sei como está sua pele,, mas depois dos 40 já temos que ser pró-ativos, na prevenção e no tratamento, entende?
    Beijos

  8. Olá Beatriz,

    No seu site você diz …

    “À noite uso um ácido anti-idade, agora estou usando Vitanol A (Stiefel, precisa de prescrição médica) alternando com Redermic para o rosto (La Roche Posay). ”

    Gostaria de saber qual a porcentagem do Vitanol A que você indicaria.

    Tenho pele fina e bem clara. Não tenho ruga. Tenho algumas linhas, mas nada muito vincado. Cuido diariamente da minha pele e estou usando Redermic. Tenho 56 anos.

    Obrigada! Yara

  9. Olá Beatriz?
    Estou usando vitanol A 0,05%,posso usar maquiagem?
    Tenho 52 anos.Desde já agradeço.
    Vera

  10. oi, Vera, benvinda
    pode sim usar maquiagem, mas durante o dia não esqueça do filtro solar. Se for usar maquiagem a noite, aplique o Vitanol apos chegar em casa e limpar o rosto, ok?
    beijos

  11. Olá Beatriz!Agradeço muito a sua orientação…
    quando precisar já sei onde recorrer ahah.Beijos.

  12. Beatriz queria saber, vou começar a usar o vitanol-A 0,5% gel, gosto muito de ir ao clube se eu proteger bem o rosto e usar um filtro solar, posso ficar tranquila.

  13. oi, Danielle
    não te aconselharia a usar o Vitanol e tomar sol. Mesmo com filtro solar, já que nenhum protege 100%. Converse com seu dermatologista para encontrarem uma alternativa para usar durante o verão.
    Beijos

  14. bom dia , gostaria de saber algum produto que possa estar usando para fechar os poros pois tenho muitos e minha pele é oleosa

  15. Bom dia, Beatriz.

    Tenho 28 anos, minha pele é clara e tenho e algumas rugas de expressão na testa e “pés de galinha” começando a brotar no contorno dos olhos. Tenho também propensão a desenvolver o chamado “bigode chinês”. Já posso começar a utilizar o Redermic olhos/rosto, ou vc recomenda outros produtos, mais adequados à minha idade?

    Obrigada,

    Beijos.

  16. oi, Marcia
    infelizmente os poros não “fecham” pois eles não são, digamos, orificios e sim pequenas depressões na pele. Produtos que provocam descamação e peelings podem melhorar um pouco o aspecto porque deixa a pele mais fina e a depressão fica mais “rasa” e sem pontinhos pretos. Mas se parar o uso eles voltam. Voce pode fazer tratamentos mais agressivos como dermabrasão e resurfacing, mas tem que pesar muito o custo/beneficio.
    Alexia,
    Pode usar o Redermic mas não deixe de consultar um dermatologista, pois voce é jovem. Talvez seja hora de fazer algum tratamento, pois na sua idade ainda conseguimos prevenir ou mesmo reverter um pouco todo este processo.
    beijos

  17. Olá,
    Comecei a usar faz uma semana o Redermic olhos.
    Tenho a pele extremamente sensível e quase todos os produtos com filtro solar causam irritação, deixando a pele avermelhada e com erupções.
    O que vc me aconselharia de anti idade para o rosto? Dia e noite?
    Estou com o Ultra Lift da Adcos para começar a usar, porém estou com receio.
    Abraços,
    Carol

  18. Olá Beatriz,

    Meu nome é Clara e tenho 24 anos. Vejo minha mãe fazendo malabarismos com vários cremes anti-rugas e ela nunca está satisfeita.

    Fico pensando que pra evitar ou pelo menos diminuir essa loucura quando eu chegar na idade dela, devo começar a pensar e previnir agora.

    Já vi várias linhas de “anti-rugas” recomendadas para a minha idade, mas fico na dúvida se isso realmente é necessário, ou se os cuidados básicos de limpeza, tonificação, hidratação e proteção já são suficientes!

    Adorei o blog!

    bjos

  19. Carol, voce precisaria de um acompanhamento de perto. Produtos mais fortes (= +eficazes) podem irritar. Precisaria ver sua idade e o que sua pele precisa. Se não tem um dermato te acompanhando tá na hora de arrumar um. Vá com calma que acaba dando certo.
    Clara, o filtro solar é o primeiro anti-rugas e é 50% do tratamento. Procure um dermato que ele te dará dicas legais. Você verá que não precisa ficar pulando de creme em creme.
    Beijos

  20. Olá, tenho 24 anos, tenho a pele bem branca e olhos claros. Há alguns meses começaram a surgir alguns pézinhos de galinha perto do olho, sempre me preocupei com minha pele, mas não imaginei q ja iriam aparecer… Fui a dermatologista há 2 meses e comecei a usar ácido retinóico, ela tb me indicou redermic yeux e filtro solar todo dia (q eu ja usava).No entanto ainda não obtive um bom resultado, devo esperar? isso pode piorar? estou um pouco incomodada c isso.

    Beijos

  21. Olá Beatriz,

    Meu nome é Mônica, tenho 41 anos, pele clara e oleosa. Atualmente estou usando à noite VITANOL- A, alternando-o com o Complete Lift Night da Roc, e um creme para a região dos olhos formulado pelo meu dermato. Durante o dia uso apenas o Sun Max color base FPS35. Gostaria de saber se, assim como você, poderia usar o Complete Lift Night durante o dia sob o filtro solar? Achei que, como minha pele é muito oleosa, a combinação do Complete Lift Day mais filtro solar ficou muito carregada. Já usei os produtos da La Roche Posay, mas não obtive resultados efetivos.

    Beijos.

  22. Oi Beatriz!
    Sou clara , mas tenho manchas escuras na virilha e nas axilas. As da virilha. em particular, me deixam muito envergonhada. Como posso clarealas?

  23. Olá, tenho 25 anos com pele clara e sensível. Ainda não apareceram rugas, mas tem aparecido linhas de expressão na testa (área mais seca do meu rosto).
    Porém uso óculos há 23 anos e ao redor do meus olhos é escurecido. Este é meu grande vilão! Além, é claro!, dos terríveis “sinais da idade”.
    Meu dermato indicou (Vit. C + DMAE + ác. lipóico) manipulado, estou usando há 3 semanas, mas queria um creme para clarear essas olheiras. Qual vc indicaria?
    Ele me indicou apenas isso, será que é o suficiente?

  24. Ola Dra 🙂
    Tenho 29 anos e tbm tenho as famosas linhas de expressão na região dos olhos. Sou bem clara e por isso dizem que tenho tendência a isso e minha pele não é oleosa. Estou usando Active C Eyes e no rosto apenas aplico protetor solar, mas estou pensando em comprar o Redermic. Gostaria de saber se realmente os produtos La Roche Posay são os mais indicados ou se eu poderia procurar outras marcas para um melhor resultado.
    Bjs

  25. Olá, eu gosto tanto do Pele à porter. Estava lendo este post de novo, porque acho ótimo tantas informações boas. Estou usando Vitanol 0,025 à noite e Redermic durante o dia + o Hydrafil. Me disseram que este tratamento é fraco para meus 50 anos. Devo usar o ácido 0,05? E posso usar o Hydra zen da Lancome entre o redermic e o hydrafil furante o dia?

  26. Olá a uma semana comecei a usar um acido retinoico, o vitanol-a mas no 6°dia de uso minha pele começou a ficar irritada muito vermelha parece até uma queimadura com forte ardor, e ressecamento fortissimo parece que estou com a pele plastificada. estou com muito medo pois passei por conta própria não procurei um dermatologista, ouvi dizer que esses sintomas são normais, alguem pode me ajudar posso lavar a pele normalmente? estou apenas lavando de hora em hora e usando um filtro solar fator 30
    não estou saindo no sol, eá interrompi o uso, minha grande preocupação é ficar com o rosto todo manchado o que devo fazer ?me ajudem por favor,pq já fazem 3 dias e os sintomas não desapareceram…

  27. Giselle,
    interrompa o uso imediatamente. Também pare de lavar o rosto de hora em hora, pois a pele já está ressecada demais. E mesmo que voce use só agua estará ressecando (água “tópica” não hidrata). Faz bem em usar o filtro solar e não sair ao sol.
    Seria ideal que procurasse um dermatologista, pois pode ser necessário que use uma pomada antiinflamatoria, para melhora mais rápida. Até lá use sabonete o minimo possivel, lave o rosto no máximo 2x/dia, e não esqueça o filtro solar. Provavelmente terá uma descamação mais ou menos intensa no rosto. Pode usar um hidratante que já tenha costume, se tiver. Mas ao menor sinal de alguma reação interrompa o uso.
    E não volte a usar o Vitanol até que consulte o dermatologista, pois ele irá avaliar se teve um ressecamento, uma dermatite por retinóide ou uma reação alérgica.
    E antes de terminar, uma bronca: o Vitanol não é cosmético. Se reparar em sua embalagem ele possui tarja vermelha como a maioria dos medicamentos, e por isso não dever ser usado sem prescrição médica, ok?.
    Melhoras e se precisar é só falar,
    beijos

  28. Boa tarde
    tenho 19 anos
    e estou usando um filtro solar a uma semana
    sun max fator 30

    mas minha pele esta descascando, será que é normal do produtó.

    ela parece estar com assadura
    principalmente na região do da boca.

  29. Oi

    Tenho 30 anos e comecei a usar o Renem All In One Max com FPS 15, é uma formula auto ajustavel, gostaria de saber se junto com o Renew tambem posso usar filtro solar 40 facil mesmo o prodruto ja tendo filtro solar, porque tenho a pele muito clara e mto propicia a obter manchas nas zonas T do rosto.
    Grata,

  30. Oi Bia,
    tenho 26 anos e, desde os 21 uso cremes anti-idade, sempre aqueles da avon, mas nunca percebi resultado, porque como nunca havia usado protetor e tomava sol direto, minha pele envelheceu muito. Então fui à dermatologista e estou fazendo pieling em casa mesmo, à noite e, de dia, uso active C XL. Gostaria de saber se à noite posso usar um anti-idade para a área dos olhos, como o REDERMIC, por exemplo. Mas, ele está indicado para 40 ou mais. Isto afeta?
    Obrigada.
    Maravilhoso seu blog.

  31. Fiquei até preocupada com o uso do vitanol, pois eu utilizo este. Mas foi por indicação médica. Só que fiquei um mês em observação e, depois do retorno, ela pediu que eu continuasse usando o vitanol-A 0,1%, para rejuvenescer a pele e, de dia, passar o active C XL e depois, por cima o protetor solar fator 50 nivea kids, porém, não fui mais acompanhada por ela, porque pediu que eu voltasse depois de 6 meses. E, observei que a região no mento (queixo) está bastante irritada, vermelha, com uma leve grosseira. O que eu faço. Nessa região eu, por própria conta, parei de usar o vitanol.
    Dá-me a luz.
    bjsss

  32. Taiana,
    pode ser alergia, filtro solar não é para descamar, converse com seu médico, ou suspenda o uso e procure um.
    Na,
    eu penso que deve usar, sim, um filtro mais forte, ainda mais se voce é clarinha.
    Ana Luiza,
    pode usar o Redermic, ele não vai te deixar com pele de quarenta (rá!!), pelo contrário.
    Eu te aconselharia a parar o produto em todo o rosto, pois ele pode acabar indo para esta região. Deixe de usar até melhorar (alguns dias) e depois volte a usar novamente. Se estiver irritando muito frequentemente converse com seu dermato.
    Bjs

  33. Tenho 48 anos e pela primeira vez estou usando acido retinico 0,025%hidroquinona 4% longevicell 5%alfabisarol 0,5% estou gostando muito minha pela ja descascou e esta com uma aparencia muito boa , uso filtro solar 2 vezes ao dia , todos os dias fator 50 , mas tenho uma duvida, gostaria de saber se alem do filtro solar posso usar junto um creme anti idade uso diurno , antes da maquiagem?

  34. Olá Beatriz,

    Fiquei ciente do seu blog através de uma comunidade no Orkut, onde uma leitora indicou. Achei interessante, mas gostaria de saber com vc a respeito de peles sensíveis…

    Me indicaram o Active C para os olhos, mas não vi resultado nenhum. Vejo vários dermatos indicando esse produto e sei, por ser da área clínica, que muitos médicos indicam produtos de acordo com benefícios que recebem de alguns laboratórios e farmácias de manipulação.

    Claro que não generalizo, por conhecer profissionais extremamente competentes [e outros nem tão competentes assim], mas gostaria de saber o que vc indicaria para pessoas com a pele sensível como a minha, e que não obtiveram resultado nenhum com os produtos da La Roche Posay…

  35. Olá,
    Tenho 41 anos e estou usando melani d pela manhã, redermic a noite e redermic olhos pela manhã e a noite. vi que também existe active c para os olhos, mas nao encontrei no site a diferença entre eles. qual é o mais indicado? grata.

  36. Tenho 28 anos e tenho a pela muito clara. Já verifico algumas marcas de expressão, pequenos pés de galinhas e olheiras!
    Estou usando um creme da Loreal durante o dia RIVITALIFT. Comprei ele pq tem Pro-Retinol A.
    Gostaria de indicação de um bom anti-rugas para a noite e também de um creme para as minhas olheiras que são fundas.
    Também gostaria de saber quais os sites da internet mais confiáveis para comprar cosméticos.

  37. Olá Bia,
    Gostei muito do seu site!
    Tenho 43 anos e estou com a pele do rosto flácida e poros abertos, minha pele é oleosa. Fui numa Dermatologista e ela receitou sabonete líquido Fisiogel, vitacid creme e redermic yeus eyes para ser usado a noite e Redermic XL para ser usado pela manhã, se sair usar protetor solar fator 30 por cima. Estou fazendo uso desses produtos há 10 dias e agora exatamente hoje, notei que na região dos olhos (embaixo)está franzindo bem no canto dos olhos, perto do nariz! Estou apreensiva! Vou dar uma parada neste creme para olhos ate conseguir falar com a doutora! Inclusive há três dias venho sentido uma ardência nesta regiâo quando passo o produto. Por favor será que poderia me dar uma luz! Obrigada!!!
    Dulce

  38. Olá, gente amei o site! sou dermoconsultora e conheço bastante a linha la roche é muito boa mesmo! e agora uma que está em alta é a vichyque tem varios produtos para a pele oleosa! amo as duas marcas. qualquer duvida me pergutem: [email protected]

  39. Olá Drª,

    Se for possível gostaria de uma dica minha dermatologista me recomendou usar o sabonete dermotivin líquido 2 vezes por dia, de manhã e à noite, mas o preço não está dentro do meu orçamento, então gostaria de pedir uma dica de outro sabonete que faça o mesmo efeito ou similar por um preço, precinho, mais ameno.
    Desde já obrigada.

  40. oi gostaria de saber se voce tem algum creme clareador e que minimize as espinhas pra pele oleosa?
    obrigado!

  41. Olá Beatriz,
    adorei seu blog…
    Bem, gostaria de saber o que faço. Tenho 32 anos e bastante bolsas nos olhos. Faço acompanhamento com dermatologista desde os 26 e até o momento não tive melhores e, com a idade, elas estão piorando. Por mais que eu durma e esteja com a pele descansada, as bolsas me deixam com um ar de cansaço e envelhecimento. O que faço? Já pensei em blefaroplastia.
    Estou confusa…
    Beijos

  42. Olá, conheci o seu site hoje e gostei muito. Tenho uma dúvida, já fiz tratamento com Isotretinoína, agora já acabou, graças à Deus. Na época a dermatologista receitou também o Vitanol-A, que não uso mais por ter acabado meu tratamento de acne, mas tenho uma mancha bem fraquinha ao redor da boca, que fica bem nitída quando tiro fotos. Será que o Vitanol-A seria bom para esse tipo de mancha, que acredito, surgiu devido a cera quente que eu mesma passava. É fraquinha, mas incomoda, na foto a mancha fica bem amarela. Passo protetor solar todos os dias e tenho 28 anos.

  43. Oi gente…entrei neste site hj, ainda não li tudo, mais desde já estou amando as dicas….Tenho 24 anos, porem olhos claros e uma pele pessima…rsrsr…pela minha idade tenho linhas de expressoes bastante marcadas…a dermatologista indicou o redermic eyes, porem observei que é para + de 40 anos, será que tem algum problema eu usar????

    Abraços,
    Arine

  44. Ola..tenho 28 anos, sou morena. Há 6 meses iniciei um tratamento dermatologico com Glyquim XM pela noite e uma formula hidratante + protetor solar pela manha, com intuito de clarear manchas provenientes de acne da maturidade..rsrs. Acontece q nos 3 meses iniciais os resultados foram fantasticos mas derrepente desenvolvi uma forte reação alergica ao Glyquim que causou descamações e manchas em meu rosto, alem de estar toda empipocada parecendo catapora.
    Por ter pele oleosa e sensivel gostaria de saber se posso fazer uso do Redermic XL (recomendação do dermatologista) pela noite e manha alternando com o Effaclar Matificante. Já faço uso do sabonete Effaclar e da água termal da La Roche Posay.

    Help-me
    Obrigada

  45. Olá, passei no rosto o vitacid 0,05% em creme, 3 dias direto, qd começou a descamar resolvi passar um hidratante, porem só depois vi, que o mesmo possuia acido glicolico. Agora, minha pele ficou parecendo com um grosseirão vermelho. Será que isso sai? Ah, além disso passei Dmae 5% de dia, e limpei a pele com degermante, será que por esse motivo piorou. O que devo fazer, pois faz dois dias que não uso o vitacid, mas a pele continua com o grosseirão. SOCORRO!!! Su

  46. Olá, nossa que legal este site, bem informativo e além de tudo com experiencias reais, o que é melhor…Pq essa coisa de dizer que é bom ,mais nunca usei,kkk é um tanto complicado né! rsrs
    Adorei !
    Estou com 41 anos e tenho uma pele boa mas, a uns 6 meses atrás tive dermatite seborreica e deixou meu rosto todo esfolado, machucado e com escamações…Mais agora estou boa e fiu a dermatologista só pra começar a fazer um tratamento pra cuidar mesmo da pele ( prevenção) pq ACREDITE! nunca usei nada além de um bom sabonete,sempre fui desligada pra rosto só me preocupava mesmo com corpo e cabelo,que horror né?! MAIS É A VERDADE …E quando me vi naquela situação horrivel foi um choque pra mim,aí que fui ver o quanto é importante uma prevenção…

    Desejo boa sorte pra vcs !!!!

    Com carinho Bel

  47. Oi fofa,me tira uma duvida?Eu tenho 26 anos e compro cremes de beleza para trinta anos e se tiver barato pra mais, isso acaba sendo melhor pra minha pele ou nada a ver?!Acho a pele dos meus olhos um pouco flacida, qual dessa linha seria legal pra mim?Aé,se puder o preço também,valeu amor,beijim!!

  48. olá tudo bem? eu gostaria que vc me ajudasse é porque eu estou com o rosto manchado fui mexer nas danadas das espinhas e pra se vingarem de mim me deixaram manchada eu qria muito a sua ajuda diga algo pra mim usar eu tenho 17 anos sim so que eu to usando ate agora é protetor solar .

  49. olá tudo bem? eu gostaria que vc me ajudasse é porque eu estou com o rosto manchado fui mexer nas danadas das espinhas e pra se vingarem de mim me deixaram manchada eu qria muito a sua ajuda diga algo pra mim usar eu tenho 17 anos sim so que eu to usando ate agora é protetor solar .

  50. olá tudo bem? eu gostaria que vc me ajudasse é porque eu estou com o rosto manchado fui mexer nas danadas das espinhas e pra se vingarem de mim me deixaram manchada eu qria muito a sua ajuda diga algo pra mim usar eu tenho 17 anos sim so que eu to usando ate agora é protetor solar .

    Me ajude!

  51. Ajuda urgente!!
    Olá Dra. Beatriz! Meu caso é meio complexo, já fui ao dermato e ele não soube me esclarecer… No início de 2007, fiz um tratamento a laser para retirar vazinhos que eu tinha nas pálbebras inferiores. O tratamento foi ótimo, os vazinhos sumiram, mas comecei a reparar que qndo usava protetor solar, depois mais tarde quando eu ia para o banho, ardia o rosto. No ano seguinte, 2008, fiz tratamento a lazer para as olherias. E até hj (janeiro de 2009) sinto essa sensação de ardencia associada ao protetor solar e lavar o rosto com água morna, mesmo que se passem muitas horas entre a aplicação do protetor e lavar o rosto.
    Me ajude por favor!!

  52. Olá Beatriz

    tenho bolsas na parte inferior dos olhos que dão uma aparência permanente de cansaço no rosto, isso me incomoda muito a ponto de evitar espelhos, gostaria de saber o que vc me indica, tenho 56 anos e tom de pele mulato.
    Obrigado
    Bjs

  53. Olá, tudo bem? adoreo site..
    Gostaria de saber quantas vezes por semana posso usar o vitanol-a para amenizar a aprencia das estrias? O mais forte é o creme ou o gel?
    Bjs!

  54. Olá Beatriz,
    Estava lendo o seu site, e resolvi lhe fazer uma pergunta, pois suas respostas são exelentes!
    Bom, tenho 31 anos sou bem clara, minha dermatologista pediu para que eu fizesse o uso do Active C, na área dos olhos, pois estão começando a me incomodar. Usei, mas não notei nenhuma melhora, agora estou procurando um outro produto, mais é muito confuso. Pensei em comprar o Redermic, mas uma atendente da La Roche me disse que o uso se faz acima de 40 anos, perguntei a ela se eu usasse teria algum problema? E ela me perguntou se eu tenho rugas quando estou sem fazer movimento facial, e eu disse que não, só quando gesticulava com a face marca os meus olhos, foi então que ela me respondeu que o Redermic não me prejudicaria, mas também não surtiria efeito algum, e me indicou novamente o Activ C ou o Hydraphase.
    Depois de toda essa peregrinação, ainda não sei o que usar, qual marca adquirir? O que devo fazer? Você poderia me ajudar nessa questão?
    Obrigada!
    Abraços!

  55. Boa tarde, Beatriz !
    Vou completar 58 anos, e estou usando o Substiane todas as noites, há 3 meses.
    Já estou notando uma ótima hidratação da minha pele e uma melhora na textura.
    Comprei hoje o Substiane XL , com filtro 15, porque não consigo usar filtro solar sobre o Substiane, me incomoda a textura pesada para experimentar.
    Mas vi, quando cheguei em casa, que a
    mInha dermatologista me indicou um ácido para passar sobre o substiane à noite, Retin A micro gel 0,1% e um filtro solar Minesol actif, 60, para usar depois do substiane de manhã….
    Será que o Substiane XL então tem um fator muito pequeno de proteção ? (15 ) e não vai adiantar ? ou é suficiente ?
    E ainda, é mesmo necessário usar o Substiane á noite e também pela manhã ?
    pergunto isso, por causa do preço elevado do produto.
    Fico desde já, muito grata, aguardando sua opinião, um abraço,
    Rosana.

  56. Oi, Beatriz
    Eu amo as dicas que você passa para nós mulheres que lutamos constantemente contra os efeitos do tempo.
    Na sua opinião e experiência como mulher e usuária de cremes anti-sinais, qual dos cremes que você já utilizou que deu mais resultado, ou seja, uma pele semelhante a de Juliana Paes, por exemplo?
    Os resultados são a longo prazo?
    Redermic + active C XL ou outra combinação?
    Já usei vita derm, avon, natura, boticário, nívea…ufa! Não vi diferença. Passa pra mim aquele segredinho!
    Obrigada.
    Um grande abraço.

  57. Gostaria de saber se o Vitanol 0,5 é mais forte que 0,01. Tenho pele oleosa, o que posso fazer??? Tenho 33 anos e não vejo melhora com o tto da minha Dermato. Adorei este site e o que você faz para se cuidar.

  58. Beatriz,

    Parábens pelo blog!!! Gostaria de tirar uma dúvida com você. Tenho 22 anos e a pele oleosa, bastante clara e com manchas muito discretas de acne. Faço um acompanhamento com minha dermatologista e, de acordo com sua prescrição, tenho a seguinte rotina: ao acordar lavo o rosto com effaclar gel (la roche posay) e antes de sair de casa passo melani d (la roche posay); a noite uso o esfoliante deep clean (neutrogena), após lavo o rosto com o effaclar gel, dou uma borrifada de água termal (la roche posay) e aplico vitanol a 0,5%. Gostaria de saber se mesmo usando o vitanol, que possui ácido em sua composição, poderia usar em dias alternados o effaclar A.I.? Gostaria de saber também se pela manhã, antes de aplicar o melani d, poderia usar o effaclar K? Desde já obrigada! Abraços…

    1. Caroline,
      benvinda ao blog. É melhor conversar com sua dermato, pode ser que sua pele resseque se acrescentar mais ácidos ou, pelo contrário, voce perca todo o efeito do Vitanol que ela espera, por usar alternadamente. E protetor solar, não está usando nenhum? Somente o do melani d?
      beijos

  59. Olá Dra. Beatriz:
    Procurando no google encontrei por acaso aqui muitas respostas. Adorei esse blog. Mas vou aproveitar e também tirar minhas dúvidas: Tenho 45 anos e cuido bem da minha pele. Tenho uma flacidez natural, pois além da idade sou bem clara. Estou usando Glyquim XM alternando c/ Substiane XL. Minha dúvida é a seguinte: está correto essa forma de usar? Posso usar uma noite o glyquim e na outra o substiane? Ou à noite o glyquim e durante o dia o substiane? Ajude-me, por favor!
    Obrigada por sua disponibilidade e que DEUS te ilumine sempre!
    Beijos

  60. Olá Beatriz, parabéns pelo site, me dê algumas dicas
    Estou usando o Vitanol A, a minha pele é muito oleosa e a oleosidade não diminuiu ede quebra ainda saiu algumas espinha, será por que???? vi vários comentários sobre Redermic no seu blog e gostaria que vc me orientasse qual poderia usar ou alternar .A primeira vez que vi falar do Redermic foi através do seu blog.Bjos

  61. Olá Beatriz. me fale dos vários tipos de active, e qual vc me indica , a minha pele sendo oleosa, Eu estou usando Vitanol C
    e estou pretendendo uma o Redermic para a pele toda.Bjos!!

  62. Boa tarde!
    Posso alternar o uso do Vitacid Plus com o Vitanol A? Claro, sempre usando protetor solar durante o dia.
    Obrigada!

  63. Ola Beatriz,

    Tenho 37 anos ja uso Vitacid creme 0,05% a noite em dias alternados e uso redermic XL todos os dias durante o dia, gostaria de saber que sabonete uso para lavar o rosto, pois tenho uma pele mixta a oleosa, e tb se tem necessidade de um tonico facial e qual usar primeiro para limpeza da pele, Ha tb tenho bolsas no olhos, qual creme devo usar.
    obrigda bjs.

  64. Olá, tava procurando sobre o ACTIVE C YEUX e encontrei este site que falava muita coisa e adorei, então gostaria de tirar algumas dúvidas, pois fui a dermatologista e ela me indicou os seguintes cremes ACTC noturno, ACTIVE C YEUX , Epidrat 30 rosto, pesquisei os preços e achei um pouco caro, então queria saber se esses produtos podem ser feitos em farmacias de manipulação? Pois acho que o preço seria bem melhor, e fiquei com dúvidas também quanto ao uso do ACTIVE C YEUX ela indicou pra usar 2 vezez ao dia, ele tem filtro solar? E já estou preocupada com as rugas na área dos olhos.
    Tenho 37 anos e nunca usei nenhum produto antes, só o filtro solar de vez em quando infelizmente não tenho esse hábito de cuidar do rosto pois minha pele até que é boa, mas preciso começar a cuidar melhor dela e principalmente porque tomo sol muitas vezes sem proteção e sei que não pode. Mas os preços desses produtos tirou um pouco meu estímulo, espero que possa ter outras soluções, me ajude se souber.
    Aguardo respostas o mais breve possível.
    Obrigada

    1. quando pode respoder as duvidas que fiz em 16 de abril de 2009? estou anciosa por respostas.
      Obrigada.

  65. Olá!!!
    Adorei seu Blog…gostei muito de saber que no momento esta usando vitanol A e redermic em dias alternados como eu…isso faz com que eu tenha mais confiança ainda na minha dermato…Gostaria que me ajudasse pois senti muita seriedade e ética nas suas resposta e a médica que costuma me atender esta de férias…estou usando protetor solar ansolar 30 e percebo que no decorrer do dia minha pele fica muito oleosa, daí lavo só com água, já que por usar vitanol ela tende a ficar ressecada, e repasso o filtro…será que posso usar o normaderm da vichy com FPS 15?Passo só ele ou uso também o Ansolar?
    Em relação a creme para área dos olhos não consigo “achar” nenhum que não me dê alergia pois tenho rinoconjutivite…Tem algum pá me aconselhar?
    Desculpe-me pela quantidade de perguntas…aguardo ansiosa por respostas.Grata

  66. Lenaide

    Olá, tava procurando sobre o ACTIVE C YEUX e encontrei este site que falava muita coisa e adorei, então gostaria de tirar algumas dúvidas, pois fui a dermatologista e ela me indicou os seguintes cremes ACTC noturno, ACTIVE C YEUX , Epidrat 30 rosto, pesquisei os preços e achei um pouco caro, então queria saber se esses produtos podem ser feitos em farmacias de manipulação? Pois acho que o preço seria bem melhor, e fiquei com dúvidas também quanto ao uso do ACTIVE C YEUX ela indicou pra usar 2 vezez ao dia, ele tem filtro solar? E já estou preocupada com as rugas na área dos olhos.
    Tenho 37 anos e nunca usei nenhum produto antes, só o filtro solar de vez em quando infelizmente não tenho esse hábito de cuidar do rosto pois minha pele até que é boa, mas preciso começar a cuidar melhor dela e principalmente porque tomo sol muitas vezes sem proteção e sei que não pode. Mas os preços desses produtos tirou um pouco meu estímulo, espero que possa ter outras soluções, me ajude se souber.
    Aguardo respostas o mais breve possível.
    Obrigada

    1. Lenaide, desculpe se não te respondi antes, mas infelizmente não consigo responder a todos os comentários. Se olhar bem verá que muita gente fica sem resposta. Sempre tento responder o que eu penso que pode ser de interesse para outras pessoas também. Mas te respondendo, finalmente:
      Não gosto de produtos manipulados. Não acho que fique igual esta tentativa de copiar produtos que levaram anos em pesquisas. Alguns nem tem como manipular pois não existe o principio ativo disponivel para as farmácias comprarem. Outros como a vitamina C (presente no Active C) é muito instável e oxida facilmente. Uma manipulação demorada ou a embalagem errada, e ela perde todo o efeito. Se for usar manipulado que seja uma formula customizada para voce, não uma tentativa de cópia.
      O Active C yeux, que eu saiba não tem filtro solar. Voce pode aplicá-lo antes do filtro solar, pela manhã.
      Não posso te dar outras soluções porque não conheço a sua pele. Converse com sua dermatologista. Se fosse eu, não me importaria, acredito que ela também não vai se importar
      Beijos e boa sorte

  67. tenho mancha escura no buço e bochechas o que
    posso usar? posso usar vitanol A? grata

  68. Tenho manchinhas de depilação na virilha e cicatrizes de pêlos encravados, além daquelas bolinhas vermelhas que ficam marcando a virilha.
    Hoje faço depilação a laser, mas essas marcas não estão saindo.
    Será que posso usar Vitanol A para amenizar isso?

    Obrigada.

  69. estou usando o vitanol A a um mês mas minha pele não fica vermelha n escama, não acontece nada.Estou achando até mais manchada por que?
    Uso o vitanol A creme 0,5.

  70. Gostaria de saber qual é o mais forte gel vitanol A 0,01% ou gel vitanol A 0,05%??
    Obrigada

  71. Olá doutora,
    Tenho 43 anos de idade e
    recentemente fui em uma dermatologista e ela me aconselhou usar Redermic de dia, porém moro na praia e a pergunta é: Por conter um porcentagem alta de vitamina C esse creme pode manchar minha pele? Faço exercícios pela manhã e é quase impossível não tomar sol.

    Grata pela sua atenção…pEL

  72. Dra. Beatriz

    Posso usar o creme Redermic XL (com 5% de vitamina C) e praticar exercícios sob o sol, já que moro no litoral?
    Há necessidade após a aplicação de Redermic de mais um filtro solar?

  73. Olá Dra. Tenho 26 anos, nos últimos 2 anos minhas olheiras estão cada vez mais escurecidas e poucas linhas de expressão, nessa região. Estou usando o Active C Yeux já faz alguns meses mas não observei resultados, acho que também pelo meus péssimos hábitos noturnos, tenho dormido muito pouco, isso influencia?A minha dermato recomendou que eu utilizasse agora o Redermic Eye à noite e o Active durante o dia antes do protetor, mas achei o produto muito caro e tenho medo de não dar novamente resultados, tendo em vista que eu não vi na indicação o clareamento desta região. E tb pela questão da idade, que a indicação é para mulheres mais velhas, o uso precoce pode dar algum problema mais a frente?Me dê uma opinião, vale a pena eu gastar este dinheiro?rsrsrs…

    Outra dúvida, fiz uma exesere de uma pinta na axila para realização de uma biópsia há uns 8 meses, resultado uma cicatriz horrenda, usei o Contractubex no início, mas hj na dermatologista ela percebeu uma retração da cicatriz, me encaminhou de volta ao cirurgião e passou Clobetasol, mas qd li a bula está indicado para Psoriase, lúpus eritematoso, eczema recalcitrante, que eu nem sei o que é, aí fiquei sem saber se a medicação foi correta, se comprei errado, ou se tem alguma indicação que não tá na bula.

    Nossa escrevi demais, mas adoraria que a srª me respondesse…. bjoo

  74. Olá Dra. Beatriz,

    Gostaria de uma orientação a respeito de filtro solares.
    Tenho 43 anos, tenho a pele mista e moro no litoral.
    Atualmente estou usando o Heliobloc, porém acho esse filtro muito oleoso, dando a sensação de pele “ensebada” e deixando com excesso de brilho.

    Gostaria que me indicasse um filtro solar que desse uma cobertura “aveludada” e a sensação de pele seca.
    Desde já grata
    R.H

  75. Olá Dra. Beatriz. Tenho 33 anos, tenho a pele muito clarinha e minha dermatologista me passou uma lista de produtos. Como tenho sardas, e algumas me incomodam por estarem ficando mais pigmentadas, pedi a ela que me passasse algum produto que ajudasse a clarear e a melhorar os sinais de expressão . Me passou também o Retin A Micro Gel 0,1%. Estive fazendo uma pesquisa pela net e descobri que este produto é para tratamento de acne. Nao tenho acne. Vc acha que pode ajudar no meu caso? Muito obrigada e parabéns pelo site que ajuda a esclarecer muita gente!
    E um Feliz Ano novo!!!

  76. Beatriz,
    Adorei esse seu espaco, mesmo que as vezes nao de para voce responder a todas e otimo ler os comentarios e ter ideias novas. Parabens

  77. Olá, gostaria de dizer que adorei o blog e também tirar uma dúvida. Existe alguma contra indicação para mulheres que estão tentando engravidar e desejam usar o Active C XL? Eu usava o vitanol mas parei porque sei dos efeitos da tretinoína e estou usando azelan (não possuo acne mas minha pele é oleosa e de vez em quando surge uma ou outra espinha no queixo mas nada grave) mas não é para rugas. Será que pode me ajudar? Obrigada

  78. Olá Beatriz, usei bastante tempo o Evaliss da Melora, e amei ! Mas parece que ele não está mais no mercardo, existe algum outro produto para celulite que o substitua com a mesma eficácia ?

    Obrigada
    Simone

  79. BOA TARDE!
    TENHO 40 ANOS ESTOU USANDO O SUBSTIANE PARA O ROSTO E ÁREA DOS OLHOS, GOSTARIA DE SABER SE É INDICADO PARA MINHA IDADE.

    OBRIGADA

  80. Lulu
    Olá adorei todas essas perguntas e repostas, gostaria de saber comecei um tratamento com vitanol a 0,5% por indicação da minha dermatologista só que apareceram varios pontos vermelhos no meu rosto que não tinha antes, é normal, ou é uma reação alérgica? Será que posso continuar usando este produto? Por favor me ajudem..´

  81. Olá ! Uso Viatanol A 0,025%, ele é um ácido!? Porque quando fui me depilar. me informaram que tenho que fazer um intervalo de 7 dias!! É verdade!? Obrigada! Amanda

  82. Dra. Tenho 26 anos e queria usar antiidade da La roche posay.
    Estou usando protetor (PROFUSE) solar depois que fiz peeling.

    O que você me indica.

    At.

  83. Oi. gostaria de uma informação: Comprei um creme da Loreal, day, devo usar o filtro solar após o uso deste creme? É para ser usado pela manhã.

  84. Olá meninas,
    Estou usando Substiane [+ ] yeux . eyes (LA ROCHE-POSAY).A dermatologista falou pra eu aplicar de manhã e á noite.Sou recepcionista de manhã e preciso usar maquiagem será que faz mal passar maquiagem depois de usar o creme?

    Obrigada .

  85. Gostaria que me tirasse uma dúvida. Comprei enganado um creme anti-idade Redemic + para o dia, gostaria de saber se posso usá-lo após aplicação do protetor solar sumax.

  86. Ola Bia, é a 1° vez que vejo seu blog e gostei muito…
    meu marido comprou o vitanol A em gel pra mim, mas
    era pra ser o creme, sera que vai ter problema eu usar??
    tenho 40 anos.

  87. Encontrei o blog por acaso e ameiiiii ! Tenho 29 e há alguns meses comecei usar o active C eyes como nao tenho muitas linhas de expressão não deu pra notar diferenças apenas achei que hidrata bem e nunca apresentei nenhum tipo de reacao alergica. Acabei comprando o redermic eyes e o active c XL (rosto) e os usei para dormir…eis que amanheci com a pele levemente com manchas vermelhas e os olhos inchados…. fiquei 2 dias sem usá-los e dei continuidade ao uso….minha pele ficou aspera por uma semana e agora já voltou ao normal. Uso o redermic eye pela noite com um creme facial da nivea com Q10 e de manha o active c xl e o active c eyes com um filtro solar e maquiagem por cima….às vezes ao franzir o nariz e a testa tenho a sensação de ardencia semelhante a exposição solar. Gostaria de saber se estou utilizando os produtos adequados para minha faixa etária e se estou usando de forma correta. Desde já agradeço

  88. Bom dia estou usando o vitacid em gel para eliminar as espinhas e manchas da pele, na qual tenho pele oleosa. Gostaria de saber a quantidade de tempo especifico no resultados da acne, pois pude perceber que no uso inicial esta aumentando as espinhas é normal? E estou com linhas de expressão o medicamento citado diminuirá estas linhas ao lado dos olhos? E qual a diferença do Vitacid em Gel e em creme.

Comments are closed.