Por falar em maquiagem…

Quem tem muita maquiagem ou não usa frequentemente, deve prestar atenção ao tempo em que podem ser usadas, após você abrir a embalagem. O uso de produtos que estão abertos e que foram manipulados várias vezes, por muito tempo, pode trazer infecções para sua pele. Cuidado redobrado com os produtos usados na área dos olhos, pois os olhos são mais suscetíveis a infecções. Aqui vai um guiazinho básico:

Base: a base de água – até 12 meses

         a base de óleo – até 18 meses

Corretivo: até 12 meses

delineador de olho: se apontado regularmente, até 3 anos (se durar até lá)

máscara para cílios: jogue fora após 3 meses (uso muito próximo ao olho)

sombras: até 3 anos

pó facial (compacto ou não, se bem que eu acho que o compacto se contamina mais facilmente): até 2 anos

batom: até 4 anos

delineador de boca: até 3 anos.

esmalte de unhas: até 12 meses dependendo da qualidade (nunca coloque produtos para diluí-los)

Siga sempre a data de validade da embalagem, se for diferente do citado acima, respeite o que chegar primeiro e descarte o produto.

Beijos

Fonte: Marie Claire Hair & Makeup (NY, NY – USA)

6 ideias sobre “Por falar em maquiagem…

  1. é fofooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  2. Realmente, esmalte novinho não dá bolinhas. Sempre achei que elas tinham a ver com a ‘idade’ dele, mas a pergunta foi pura curiosidade patológica. Quando um esmalte por aqui chega ao ponto de precisar ser diluído, ele já é aposentado de vez.

    Agora fico imaginando o sofrimento das unhas verdadeiras de molho na acetona pras postiças serem retiradas, como fazem por aí. Pobrezinhas!

  3. Oi, Chiveta.
    Então, a acetona enfraquece as unhas. Já reparou que depois de remover o esmalte com acetona, como elas ficam secas? Isso com uma passadinha rápida com algodão. Agora imagina, você colocar no esmalte e deixar a semana inteira… aquilo vai corroendo as suas unhas (exagerando ao máximo…mas é quase isto, hahaha)
    Quando aos removedores, alguns tem acetona na composição, somente com algum produto para que voce não perceba o ressecamento.
    Agora, outros produtos tipo óleo de banana (é isto mesmo?) eu não sei te dizer. Mas eu tenho a impressão que aquele esmalte que enche de bolinhas quando a gente aplica é diluido, e fica horroroso. Voce já notou isto ou sou só eu que acho? Pode reparar que esmalte novinho não dá bolinhas…
    Depois me conta,
    Beijos

  4. Ei!

    Conheci seu blog hj e adorei! Muito obrigada por ter me incluído em sua lista de links!! Já coloquei o seu na minha lista…

    Voltarei outras vezes para lhe visitar!

    Bjos,

    Fran

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *