Quem te protege mais?

 

Qual a verdade sobre o fator de proteção?

Na verdade o Fator de Proteção Solar (FPS) 15, já proteje bem, algo em torno de 95%.

Então, porque usar um número maior?

Para que você não tenha que ficar reaplicando toda hora. Quanto maior o FPS, maior o tempo que ele fica te protegendo em condições normais (sem molhar, transpirar, etc).

Outro motivo é para que você não tenha que passar uma camada muito espessa do produto. Nos testes para determinar o FPS eles usam muito mais produto do que nós usamos, no dia-a-dia.

Então, fica assim:

Um FPS de no mínimo 15, para o dia-a-dia, se você não trabalha na rua e não transpira muito. Mesmo assim, reaplique pelo menos uma vez, no meio do dia.

– Quanto maior o fator de proteção, mais oleoso, em qualquer veículo. Por isso não exagere!

– Fique de olho no fator de proteção UVA, chamado de IPD ou PPD. Os melhores protetores já vem com eles e isto é importante!

– Gel aquoso ou aquagel não são resistentes à água e nem à transpiração. Portanto não são filtros para piscina ou praia.

É isso aí. Dúvidas? deixe seu recado ou comentário.

Beijos

One thought on “Quem te protege mais?

  1. Oi, encontrei seu blog só hoje e achei muito bom. Com relação ao protetor solar, uso o da avon fps 50,não oleoso e com ampla proteção UVA/UVB, gostaria de saber com relação à aplicação do mesmo. Eu utilizo duas vezes ao dia: uma pela manhã, ao acordar e passo novamente na hora do almoço. Será que uma vez ao dia já não está bom?

Comments are closed.