Novidades: um veículo diferente!

 

Já falamos sobre veículos de filtros solares aqui, para ajudá-los a escolher o seu.

No ano passado os Laboratórios Stiefel lançaram um protetor solar diferente. É o ANSOLAR FPS 30. O veículo é totalmente diferente dos que já vimos, apesar de se apresentar na embalagem como “gel-creme”. Eu o incluí nos protetores para pele oleosa, para > 25 anos.

O veículo parece uma “cerinha”. Mas você vai passando e ele vai “sumindo”. Logo após a aplicação, fica meio oleosinho, enquanto tá úmido, mas depois fica sequinho. O Laboratório atribui essa sensação diferente ao que eles chamam de COMPLEXO S3. Além de proporcionar proteção, esse complexo promove hidratação, ação antioxidante e forma um filme protetor que eles chamam de “efeito segunda pele”. Acho que esse efeito que dá a textura diferente. Eu nunca vi em nenhum outro filtro solar antes.

Então é isto: protetor solar e protetor celular para prevenir rugas e manchas. Não é tudo de bom?

Ah, já ia me esquecendo, alem de vir em bisnaga como qualquer protetor, ele tem uma apresentação em cápsulas. Pelo amor de Deus! já existe o filtro solar para ingerir, mas não é esse! A cápsula é para você abrir e aplicar. Cada cápsula dá pra aplicar no rosto, pescoço, colo, mãos e um pouco dos braços. Sinceramente, eu achei que vem muito protetor, você acaba gastando muito. A embalagem vem só 20 cápsulas e é um pouco mais cara que a binasga de 60g, que tranquilamente dá pra mais de um mês. Acho que rosto e pescoço já tava de bom tamanho, mas acho que ficaram com medo de fazer a cápsula muito pequena e aí ficar fácil pra engolir, sei lá…

Se alguém aí já usou me conta o que achou, prá não ficar só a minha opinião, ok?

Beijos.

12 thoughts on “Novidades: um veículo diferente!

  1. Oies!
    Então, eu uso o Ansolar FPS 30 há um bom tempo. Ele é muuuuito gostoso. A pele parece nua com ele. Sempre detestei ter que usar este filtros melados e que nos deixam com caras pálidas, mas o Ansolar é maravilhoso. Por vezes quando estou passando nem sei se ja passei em algumas partes, pois ele simplesmente some, voce olha não o vê , voce toca e não o sente. Estou de total acordo com voce, ele é fantastico, diferente de tudo que ja experimentei- e mais – não arde no olho como os outros – nota 10!

  2. Experimentei o Ansolar outro dia por indicação da minha dermato, que me deu uma amostra.
    Putz…amor à primeira passada!
    Eu andava lutando (e perdendo) com diversos protetores, Minesol (ardia por causa do meu tratamento com ácido retinóico), Neutrogena (me deixava com a cara branca), Dermage (um banho de óleo que fez meus colegas de trabalho me chamarem de “gente que brilha”), enfim….
    mas o Ansolar foi incrível. Concordo com a moça aí de cima que dá prá esquecer que se passou porque é absolutamente invisível.
    Li vários comentários no orkut que ele deixa a pele oleosa depois de um tempo, mas comigo não aconteceu, apesar da minha pele oleosa.
    Enfim, salvação da lavoura. Mais que perfeito.

  3. Meninas,

    A cápsula é grande, mas na verdade é a quantidade certa a ser utilizada no rosto, pescoço e colo, segundo indicações do fabricante e dermatologistas. A quantia correta de protetor solar que devemos gastar com essas áreas são 2,5 gramas, exatamente a quantidade que vem nas cápsulas. Tem estudos que indicam que as pessoas usam menos do que deveriam do protetor solar, então fizeram as cápsulas pra “facilitar” o trabalho de quem usa (pois já vem a medida certa) e também para que o produto seja realmente eficaz no que promete.

  4. Beatriz,
    Achei o protetor muito interessante, gostei muito dele, mas fiquei com a sensação de que minha pele, que já é oleosa, ficou ainda mais oleosa com o ele.
    Afinal, ele é recomendado também para peles oleosas??
    Obrigada.

  5. Também usei pela primeira vez e , diferente dos cremes ou gel que logo secam na pele, o Ansolar deixa uma sensação de pele oleosa bem desagradável

  6. Estou usando o Ansolar cápsulas e me apaixonei também. A textura é ótima e posso carregar pequenas doses comigo, pois mesmo abertas as cápsulas, elas não derramam. Bastou um estojinho (tipo esses de lente) e tenho sempre protetor solar na bolsa.
    Na verdade nem acho ele tão grande, uso no rosto, nas outras partes outro protetor mais baratinho, desses comuns mesmo.

  7. Eu adorei o Ansolar, pois ele é realmente diferente de tudo que eu já havia experimentado. É fácil de aplicar, incolor (não fica aquela máscara branca) e não é tão oleoso.
    A maior vantagem é a estabilidade do filtro, cobrindo todos os aspectros de onda da radiação. Além disso, a pele fica mais lisa, macia, parece que adquire um viço! Estou satisfeita e recomendo.
    Qto à capsula, ela é super prática, pois tu podes reaplicar durante a tarde, se suares demais. E sim, parece que vem demais… mas é a quantidade correta para rosto e pescoço – não deverá sobrar nem um pouco pros braços. O ideal é que alguém que conheça o produto ensine a aplicá-lo: não se pode espalhar demais.
    Mas reconheço que parece muito e dá uma sensação de sobrar produto, bem angustiante. Felizmente depois de uns dias a gente acostuma.

  8. Gente, faz um tempão q procurar um bom filtro solar… e olha comprei o Ansolar e achei muito bom, pelo menos na minha pele ficou perfeito sem ficar oleoso, eu recomendo !

  9. Realmente a textura é maravilhosa!!! É uma delícia, parece um veludo. Diferente de todos que já usei!!! Gostaria de saber se o Ansolar cápsula é igualzinho ao que vem em bisnaga? Eles tem a mesma textura? O resultado é o mesmo?

    Como tenho a pele muito oleosa, fiquei chateada porque algumas horas depois minha pele ficou um pouco brilhando, mas nada exagerado…

    Conclui que para a minha pele o melhor mesmo é o Minesol actif… Pena que ele não tem a mesma textura que o Ansolar…

    Marcia

  10. Também uso e adoro!! Usei vários em muitos anos , mas esse é o melhor para minha pele que é oleosa… RECOMENDO!!

    Jo

Comments are closed.