Novidades: um veículo diferente!

 

Já falamos sobre veículos de filtros solares aqui, para ajudá-los a escolher o seu.

No ano passado os Laboratórios Stiefel lançaram um protetor solar diferente. É o ANSOLAR FPS 30. O veículo é totalmente diferente dos que já vimos, apesar de se apresentar na embalagem como “gel-creme”. Eu o incluí nos protetores para pele oleosa, para > 25 anos.

O veículo parece uma “cerinha”. Mas você vai passando e ele vai “sumindo”. Logo após a aplicação, fica meio oleosinho, enquanto tá úmido, mas depois fica sequinho. O Laboratório atribui essa sensação diferente ao que eles chamam de COMPLEXO S3. Além de proporcionar proteção, esse complexo promove hidratação, ação antioxidante e forma um filme protetor que eles chamam de “efeito segunda pele”. Acho que esse efeito que dá a textura diferente. Eu nunca vi em nenhum outro filtro solar antes.

Então é isto: protetor solar e protetor celular para prevenir rugas e manchas. Não é tudo de bom?

Ah, já ia me esquecendo, alem de vir em bisnaga como qualquer protetor, ele tem uma apresentação em cápsulas. Pelo amor de Deus! já existe o filtro solar para ingerir, mas não é esse! A cápsula é para você abrir e aplicar. Cada cápsula dá pra aplicar no rosto, pescoço, colo, mãos e um pouco dos braços. Sinceramente, eu achei que vem muito protetor, você acaba gastando muito. A embalagem vem só 20 cápsulas e é um pouco mais cara que a binasga de 60g, que tranquilamente dá pra mais de um mês. Acho que rosto e pescoço já tava de bom tamanho, mas acho que ficaram com medo de fazer a cápsula muito pequena e aí ficar fácil pra engolir, sei lá…

Se alguém aí já usou me conta o que achou, prá não ficar só a minha opinião, ok?

Beijos.

12 ideias sobre “Novidades: um veículo diferente!

  1. Também uso e adoro!! Usei vários em muitos anos , mas esse é o melhor para minha pele que é oleosa… RECOMENDO!!

    Jo

  2. Realmente a textura é maravilhosa!!! É uma delícia, parece um veludo. Diferente de todos que já usei!!! Gostaria de saber se o Ansolar cápsula é igualzinho ao que vem em bisnaga? Eles tem a mesma textura? O resultado é o mesmo?

    Como tenho a pele muito oleosa, fiquei chateada porque algumas horas depois minha pele ficou um pouco brilhando, mas nada exagerado…

    Conclui que para a minha pele o melhor mesmo é o Minesol actif… Pena que ele não tem a mesma textura que o Ansolar…

    Marcia

  3. Gente, faz um tempão q procurar um bom filtro solar… e olha comprei o Ansolar e achei muito bom, pelo menos na minha pele ficou perfeito sem ficar oleoso, eu recomendo !

  4. Eu adorei o Ansolar, pois ele é realmente diferente de tudo que eu já havia experimentado. É fácil de aplicar, incolor (não fica aquela máscara branca) e não é tão oleoso.
    A maior vantagem é a estabilidade do filtro, cobrindo todos os aspectros de onda da radiação. Além disso, a pele fica mais lisa, macia, parece que adquire um viço! Estou satisfeita e recomendo.
    Qto à capsula, ela é super prática, pois tu podes reaplicar durante a tarde, se suares demais. E sim, parece que vem demais… mas é a quantidade correta para rosto e pescoço – não deverá sobrar nem um pouco pros braços. O ideal é que alguém que conheça o produto ensine a aplicá-lo: não se pode espalhar demais.
    Mas reconheço que parece muito e dá uma sensação de sobrar produto, bem angustiante. Felizmente depois de uns dias a gente acostuma.

  5. Estou usando o Ansolar cápsulas e me apaixonei também. A textura é ótima e posso carregar pequenas doses comigo, pois mesmo abertas as cápsulas, elas não derramam. Bastou um estojinho (tipo esses de lente) e tenho sempre protetor solar na bolsa.
    Na verdade nem acho ele tão grande, uso no rosto, nas outras partes outro protetor mais baratinho, desses comuns mesmo.

  6. Também usei pela primeira vez e , diferente dos cremes ou gel que logo secam na pele, o Ansolar deixa uma sensação de pele oleosa bem desagradável

  7. Beatriz,
    Achei o protetor muito interessante, gostei muito dele, mas fiquei com a sensação de que minha pele, que já é oleosa, ficou ainda mais oleosa com o ele.
    Afinal, ele é recomendado também para peles oleosas??
    Obrigada.

  8. Meninas,

    A cápsula é grande, mas na verdade é a quantidade certa a ser utilizada no rosto, pescoço e colo, segundo indicações do fabricante e dermatologistas. A quantia correta de protetor solar que devemos gastar com essas áreas são 2,5 gramas, exatamente a quantidade que vem nas cápsulas. Tem estudos que indicam que as pessoas usam menos do que deveriam do protetor solar, então fizeram as cápsulas pra “facilitar” o trabalho de quem usa (pois já vem a medida certa) e também para que o produto seja realmente eficaz no que promete.

  9. Experimentei o Ansolar outro dia por indicação da minha dermato, que me deu uma amostra.
    Putz…amor à primeira passada!
    Eu andava lutando (e perdendo) com diversos protetores, Minesol (ardia por causa do meu tratamento com ácido retinóico), Neutrogena (me deixava com a cara branca), Dermage (um banho de óleo que fez meus colegas de trabalho me chamarem de “gente que brilha”), enfim….
    mas o Ansolar foi incrível. Concordo com a moça aí de cima que dá prá esquecer que se passou porque é absolutamente invisível.
    Li vários comentários no orkut que ele deixa a pele oleosa depois de um tempo, mas comigo não aconteceu, apesar da minha pele oleosa.
    Enfim, salvação da lavoura. Mais que perfeito.

  10. Pingback: Voltando a falar de poros… « Pele à porter

  11. Oies!
    Então, eu uso o Ansolar FPS 30 há um bom tempo. Ele é muuuuito gostoso. A pele parece nua com ele. Sempre detestei ter que usar este filtros melados e que nos deixam com caras pálidas, mas o Ansolar é maravilhoso. Por vezes quando estou passando nem sei se ja passei em algumas partes, pois ele simplesmente some, voce olha não o vê , voce toca e não o sente. Estou de total acordo com voce, ele é fantastico, diferente de tudo que ja experimentei- e mais – não arde no olho como os outros – nota 10!

Deixe uma resposta