Com que filtro eu vou?

Ainda fica em dúvida sobre qual protetor solar é o ideal para sua pele?
Vou tentar fazer um esqueminha básico, pra ficar fácil. Claro estas são minhas preferências para prescrição, cada um tem seus gostos. Mas talvez ajude quem está tentando encontrar seu par ou quer variar o seu.
Veículos:
Gel alcoólico: pele oleosa, jovem (até + ou – 25 anos). Junto com a versão em spray é o meu preferido para os homens pois é +  fácil aplicar onde tem muitos pelos e/ou “poucos cabelos”.
Gel aquoso ou aquagel: pode ser uma opção para os maiores de 25 e com pele oleosa. Eu os considero os menos oleosos mas são um pouco grudentos e amargam (quem te beijar vai reclamar!);
Loção oil-free: outra opção para pele oleosa. Boa opção também para quem não tem pele tão oleosa mas transpira muito.
Gel-creme: peles oleosas ou mistas, em tratamentos que ressequem, mas com cuidado pois podem arder se a pele estiver sensível.
Fluidos: eles são líquidos (bem ralinhos). Dá pra usar numa pele não muito oleosa.
Loções: pra pele seca. Quem tem pele oleosa consegue usá-las no corpo, só não pode no rosto, no dorso e no colo.
Creme: pele seca.
Viram? Ficou mais fácil? Qualquer dúvida podem perguntar.
Depois vou falar de algumas variações, como os cremes tintos  e filtros + hidratrantes e + anti-rugas. Vou falar também sobre os fatores proteção.
Beijos e até mais.

14 thoughts on “Com que filtro eu vou?

  1. Só agora descobri o porquê do meu filtro amargar! hahaha excelente post, dra. Descobri o seu blog ontem e estou adorando! =)

  2. Dra.
    Maravilhoso seu blog!!! Imagino, por ele, sua competência e profissionalismo!
    Adicionei aos meus favoritos e vou entrar todos os dias!!!
    Parabéns!!!

  3. Oi, Marília
    Eu acho que sim (testando na minha pele que tem tendencia a oleosa). Acho o gel aquoso bem sequinho e tenho a impressão que não tem óleo, mas como disse no post ele tem esse inconveniente de ser grudento até secar, amarga e sai facilmente com tranpiração ou água.
    Tem que experimentar até achar o seu ideal.
    obrigada Verô,
    beijos a todas

  4. Os que eu já fiz na manipulação eram assim, amargavam, saiam fácil com água e transpiração. No momento estou usando o Gel alcoolico FPS 30 da coppertone, é muito bom, não fica grudento e é resistente à transpiração. Só tem o inconveniente de ser feito em base alcoolica, estou sofrendo um pouco porque estou fazendo o uso de Clindoxyl gel à base de peróxido de benzoíla + clindamicina. Como o Clindoxyl gel deixa a pele muito irritada, eu acredito que o uso de protetor solar alcoolico não seja recomendável. Já o preço é muito bom, vem 100 ml, rende bastante e nem parece que eu estou fazendo uso de protetor solar de tão discreto que ele é.
    Ah, parabéns pelo blog!!! Ameeeeeeeiiiiii, adicionei em meus favoritos!

  5. Oi Beatriz,
    O meu dermato passou tretinoína 0,05% + hidroquinona 3,0% + hidrocortisona em creme lanette. Estou usando um protetor solar da natura fotoequilibrio: Emulsão hidratante facial FPS 30 oil free com vitaminas A + E. O problema é que esse deixa a minha pele muito oleosa e esfarela muitooooo. Usei o Gel com microesponjas feito em famácia de manipulação FPS 50, mas ardeu demaissssssssssssss, quase morro!! Gostaria de saber, se a formulação Aquagel arde também em peles sensibilizadas por esse tipo de fórmula que citei no início?

    Abraços

  6. gostaria de saber se clindoxyl gel manipulado precisa ficar na geladeira tambem? e se é normal ficar com o rosto ardendo logo apos a aplicação?
    eli

  7. eu queria saber onde eu encontro theracne barra, clindoxyl gel e episol water gel em recife/pina no preço bem em conta pois eu achei um absurdo o preço de cada um( na pague menos o preço de cada um é 41,00 e eu encontrei à 33,00 na farmácia mais barata daqui) não sei o que fazer, sei que a eficácia é enorme mas….
    responde por favor
    e eu queria saber se passando o clindoxyl e tirando com leite de colônia faz mal?

  8. Emerson, falando das experiencias que tive, você pode manipular a fómula de clindoxyl gel, sai bem baratinho!!! Em relação ao Episol water gel eu não gostei, ele fica como um plástico na cara e se descama, parecem aquelas máscara de pipino da avon. Amei o protetor Roc Minesol Actif Gel-Creme, não deixa nada oleoso, é super seco mesmo, custa uns 53,00 (vale cada centavo). Sabonetes, eu adoro o sulfuroso da granado ou o de côco da granado (maravilhosos), custam 3,50 e 2,70 respectivamente. Retirar clindoxyl com leite de colônia não é bom, a pele fica muito sensível (a minha ficou).

Comments are closed.